sábado, 15 de março de 2008

Uma pena

Estava assistindo Soletrando, dentro de um programa da rede Globo de televisão. Programinha, a meu ver, péssimo. Coloca crianças disputando. Logo elas, responsáveis pelo nosso futuro. E o pior, as que perdem ficam lá, expostas, chorando a derrota. Outra coisa é que soletrar não quer dizer nada em relação ao aprendizado. E as crianças que erram, erram bobeiras. Um hífen aqui, um acento acolá. Coisas que qualquer um erraria.

Bom, mas aí me fez lembrar meus tempos de escola. Mais especificamente do Benjamim Guimarães, onde estudei até a oitava série (saí porque na época não tinha o ensino médio). Sempre orgulhoso do Benjamin.

Aí ontem recebi o jornal Local. E está lá, nos Parangolés do Gustavo, que na reunião no clube dos Democráticos de partidários do Luiz Antônio, os colégios Benjamin Guimarães e Rodrigues Silva levaram faixas agradecendo às futuras reformas nas escolas. Agradecendo a Leonardo Picciani. Como bem lembrou Gustavo, Leonardo é deputado e não secretário de Educação.

E mesmo se ele fosse secretário de Estado, nada mais que sua obrigação pensar na educação e possibilitar o mínimo de qualidade para as escolas. Não apenas essas duas, que fique claro. Outra lembrança de Gustavo é que as obras estão sendo anunciadas há mais de 5 anos e até agora nada.

Fora a decepção com a minha escola querida, fica essa imagem triste da nossa cidade, difícil de mudar: essa política de nomes, avessa a projetos, sempre procurando atender a interesses específicos, avessa à coletividade. Uma pena.

2 comentários:

Unknown disse...

Ali não passa de "decoreba",já que nenhuma daquelas crianças possuem experiência de vida suficiente para estarem com tal grau de espontaneidade.Deveríamos primar pelo conhecimento e principalmente lutar por uma reforma na educação básica,que valorizasse a formação humana e menos técnica de cada um de nós.Isso sim nos torna cidadãos competentes para questionarmos os acontecimentos a nossa volta.
mistikoonline@hotmail.com
dejesuss19@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Thanks to the blog owner. What a blog! nice idea.