terça-feira, 16 de dezembro de 2008

CPA da FAA lança blog

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Fundação Dom André Arcoverde (FAA) criou recentemente um blog, com o objetivo de "divulgar notícias e interagir com os leitores", de acordo com a assessoria da FAA. ainda segundo a assessoria, a ferramenta foi desenvolvida com a intenção de "divulgar o caminhar das atividades executadas pela CPA, o calendário, as visitas do MEC, informações relevantes, bem como elogios aos setores e profissionais que estão se destacando em qualidade e profissionalismo".

O blog disponibiliza ainda uma espécie de questionário para o leitor escrever o que quiser sobre a CPA, fazer críticas e/ou elogios e uma nota para a FAA no ano de 2008 - AQUI
. . . . . . . . .

A CPA foi criada em obediência à Lei 10.861, de 14 de abril de 2004, que estabelece o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). Ela é formada por alunos, professores, funcionários e membros da comunidade extrena à FAA, e tem como função levantar potencialidades e fragilidades da instituição.

Na apresentação da nova página da internet está lá: o "Blog foi criado para você, que estuda, trabalha ou apenas gosta da FAA possa estar sempre por dentro do que acontece no processo de auto-avaliação. Aqui você encontra notícias, sugestões, informações sobre tudo que acontece relacionado com a auto-avaliação!"

Fazem parte da Comissão: Coordenador: prof. Rabib; Representante de Funcionário: Ricardo Freitas; Representante da comunidade externa: Juliana Serafim; Representante dos alunos: Mariana Vargas (Direito) e Lorena Alves (Medicina Humana); Representante dos professores: Prof. Rafael Vassallo; Coordenador da CPA estendida: Prof. Marcelo Leite.

O endereço de contato da CPA é cpa@faa.edu.br

O endereço do blog é http://cpafaa.blogspot.com/

2 comentários:

Anônimo disse...

Quero ver se eles vão ter coragem de mostar o resultado desse questionário

Anônimo disse...

Venho acompanhando o trabalho do VQ, principalmente pelos e-mails do meu amigo Samir (que sempre me lembra das notícias) e aproveito para agradecer o VQ pela postagem do link e o artigo sobre a CPA. A comissão tem caráter independente à mantenedora ou ao CESVA, visto que o conflito ou disparidades entre as informações do relatório da CPA e a visita dos avaliadores do MEC (orientados pelo próprio relatório) pode provocar a queda no conceito da instituição ou até o seu fechamento.

Quanto à coleta de opinião pelo Blog, venho informar que a nossa pesquisa já consta 2 participações referentes à faculdade de Medicina e sobre projetos. As postagens serão respondidas aos interessados e as questões abordadas serão encaminhadas aos diretores e coordenadores, em reunião própria.

Ainda é baixa a participação dos alunos no blog, visto que foi inaugurado no período de férias. Mas estamos trabalhando para a divulgação geral. A participação da população também é muito importante pois a Comissão quer analisar como a instituição atinge a comunidade externa.

No dia 17 o Relatório Geral da FAA foi encaminhado para o Ministério, de acordo com o calendário do MEC e durante o período de fevereiro e março será discutido com a comunidade (representantes de alunos, professores e funcionários) para que possam ser pensadas soluções às fragilidades e estratégias para ampliar as potencialidades. As reuniões também serão aproveitadas para a elaboração do relatório 2009.

Desde já agradeço ao espaço concedido pelo VQ.

Atenciosamente, Rabib.