SOBRE O VQ

O Valença em Questão – ou simplesmente VQ - surgiu em abril de 2005, quando lançamos a primeira edição de nosso jornal impresso. Com uma tiragem de 500 exemplares, um grupo de menos de 10 amigos iniciava a distribuição do que se tornou um movimento, muito mais do que um jornal. Com periodicidade mensal, o jornal impresso passou dos 500 exemplares para mil, depois para mil e quinhentos, depois para dois mil e chegou até aos três mil exemplares. De abril de 2005 a setembro de 2009 foram distribuídas gratuitamente pela cidade 38 edições impressas.

Em abril de 2012, sete anos depois da distribuição da primeira edição, o VQ volta às ruas, com novo projeto gráfico e volta a sua periodicidade mensal. Entre uma edição e outra, o Blog - inagurado em setembro de 2007 - funciona a todo vapor, com a vantagem de trazer fatos e notícias em um tempo mais hábil que uma publicação mensal é capaz.

Vamos lutar para que esse nosso retorno às ruas seja duradouro. Sabemos que é um processo de construção contínua e, para isso, a interação com vocês leitores é fundamental.Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, estamos abertos aos comentários via blog e também por email valencaemquestao@yahoo.com.br