sexta-feira, 19 de outubro de 2007

E ai?! Como foram as comemorações dos 150 anos de Valença?

Então turma, como foram as comemorações dos 150 anos de Valença? Eu não posso responder, pois na mesma data estava nos shows (Milton Nascimento, Monobloco, entre outros) de comemoração do aniversário de Vassouras, que cai no mesmo dia daqui.

Alguns me contaram que teve um "baile funk" nas ruas do Monte Douro. Pô, funk é maneiro pra dançar, não tenho nada contra, mas quem ficou chateada foi minha vovozinha que mora lá e teve que passar a manhã seguinte ao "baile" lavando sua calçada mijada. Me falaram também que teve uma "espécie" de Festival no Jardim de Cima, parece que foi muito inspirado nos dois últimos festivais que uma tal Rede Jovem Valenciana construiu em Valença, e que este ano não aconteceu por motivos menores.

Aliás, segundo o boletim oficial da prefeitura, na pag 16 (http://www.valenca.rj.gov.br/leis/Boletins/bo203.pdf), "todos os participantes não representaram nenhum ônus para o município" numa "parceria por amor à Valença".

Legal saber que o municipio não teve nenhuma despesa financeira com o evento, e que Elemento Acústico, Leticia Belluso, Jefferson Baiano e demais artistas que eu gosto muito tocaram de graça para o município. Parabéns pela iniciativa.

Pena, pelo que me falaram, choveu pra caramba no dia. Mas enfim, com esta seca toda, até que foi bom né??!

Enfim, 150 anos é história pra chuchu, espero que daqui a mais 150 (se o mundo não explodir), meus trinetos tenham oportunidade de comemorar a data aqui nestas terras, coisa que eu optei em fazer em Vassouras por uma questão de gosto pessoal na seleção de repertório.

Boa sorte pra nós.

Um comentário:

Anônimo disse...

talvez voce quis dizer de bom gosto nao eh?

Nada contra o funk tambem...mas vc percebe a diferença q vassouras deu ao seu aniversario pelo belo show q eu pude presenciar do milton nascimento, enquanto em valença tocava rodriginho...

ahh e sobre a chuva foi ate bom ter chovido, pq pelo q me falaram, o bairro do monte douro nao ia ter estrutura para receber tanta gente, e com a chuva diminuiu o publico e evitou desastres maiores