terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Syngenta fora do Brasil

KENO VIVE!
Na manhã de ontem (10/12), 500 trabalhadores rurais da Via Campesina e do MST ocuparam
fábrica da empresa transnacional Syngenta Seeds, no município de Paulínia, próximo a Campinas, interior de São Paulo, deixando paralisada as operações da unidade de produção de agrotóxicos. O protesto faz parte da campanha "Syngenta Fora do Brasil", lançada por conta do assassinato de Valmir Mota de Oliveira, o Keno, por uma milícia armada, a mando da Syngenta, em Santa Tereza do Oeste, no Paraná, em 21 de outubro.

5 comentários:

Bebeto disse...

Onde estão os senhores Ali Kamel e William Waack com seus editoriais raivosos sobre o assassinato deste trabalhador? Digam agora que ele e seus companheiros são transgressores da lei, que são baderneiros, enquanto quem tira a vida destas pessoas recebe a proteção velada da grande mídia.

"A cada companheiro tombado,
nem um minuto de silêncio
Mas toda uma vida de luta!"

Dois pesos e duas medidas. País dos interesses da minoria e da criminalização da maioria.

Anônimo disse...

Caraca!maluk falo q nem comunista hahahahahah

Muro de berlim ja caiu o mané kkkkkkkkk

Bebeto disse...

Meu caríssimo anônimo,

Se a solidariedade e a indignação pela morte de um ser humano por estas razões caíram junto com o Muro de Berlim, então não há mais motivos para eu continuar nesse mundo.

Anônimo disse...

Daki a poco vai ter foto do Stanislaw q jogou no dinamo de kiev kkkkkkkk

Anônimo disse...

É natural que uma empresa que tem milhões de Reais em investimentos de pesquisa queira proteger seu patrimonio assim como cada um protege o mais pouco que tenha.
Baderna dentro de minha casa não aceito ainda mais de quem não é comvidado e é inimigo declarado.
MST's sem aa tecnologia desenvolvida por empresas como a Syngenta certamente o mundo estaria passando fome no geral, e a produção seria tão baixa que toda a amazonia seria destruida para alimentar apenas o estado De São Paulo.
Se Liga Povão Progresso começa com Pesquisa e Tecnologia.