domingo, 31 de agosto de 2008

Concurso leva professores ao FSM

Incentivar professores a discutir a idéia de tecnologia social em sala de aula é a proposta do concurso “Aprender e Ensinar Tecnologias Sociais”, promovido pela Revista Fórum e pela Fundação Banco do Brasil. O objetivo é difundir o conceito e as práticas sobre soluções reaplicáveis de transformação social para as escolas públicas do ensino fundamental e espaços de educação não-formal.

A expressão Tecnologia Social compreende produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade e que representam efetivas soluções de transformação social. São propostas inovadoras de desenvolvimento, construídas de forma coletiva e que permitem a disseminação de soluções para problemas voltados a demandas de alimentação, educação, energia, habitação, renda, recursos hídricos, saúde, meio ambiente, dentre outros.

Inscrições
Professores da rede pública de ensino fundamental e de espaços não-formais de educação podem participar. As inscrições são feitas pela internet e estão abertas até o dia 31 de outubro de 2008. No ato da inscrição, o educador ganha uma assinatura da Fórum até fevereiro de 2009 e um exemplar do livro “Geração de Trabalho e Renda”.

Como resultado, todos os projetos enviados que forem certificados serão considerados finalistas, ficando todos os conteúdos disponíveis no site do Concurso para possibilidade de reaplicação das soluções propostas. Os professores autores dos cinco melhores projetos ganharão viagem e hospedagem para participar de debate sobre Educação e Tecnologia Social, no próximo Fórum Social Mundial, em Belém (PA).

Faça sua inscrição www.revistaforum.com.br/ts

Nenhum comentário: