sábado, 7 de março de 2009

Era de se esperar...

Justiça suspende investigação na CPI do TCE

Órgão Especial dá liminar que impede apuração contra José Graciosa

Rio - A CPI criada na Assembléia Legislativa do Rio para apurar supostas irregularidades de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) está provisoriamente impedida de investigar o ex-presidente da instituição José Gomes Graciosa. O desembargador Luiz Leite Araujo, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça, concedeu liminar ao conselheiro, impedindo sua convocação e determinando a suspensão das atividades de averiguação da comissão sobre ele.

A decisão é provisória e vale só para Graciosa. O conselheiro José Nader pode continuar sendo investigado. Os dois foram indiciados pela Polícia Federal por suposto envolvimento em esquema de recebimento de propina para aprovação de contas de prefeituras do interior do estado. A Procuradoria da Alerj vai recorrer na segunda-feira.

O advogado Joaquim Queiroga Neto, que representa Graciosa, apresenta no mandado de segurança cinco argumentos para tentar suspender a CPI. Segundo ele, já existiria jurisprudência no STF de que conselheiro de TCE não pode ser investigado por CPI; que haveria desvio de finalidade na comissão; que o fato de já existir processo contra o conselheiro faria a comissão perder sentido e que CPI estadual não poderia investigar crime comum, de responsabilidade e nem infração administrativa.
Para a presidente da CPI, Cidinha Campos (PDT), a liminar não vai atrapalhar os trabalhos e era até esperada. “Era esperado. Toda CPI acontece a mesma coisa”, disse a deputada.
Cidinha explicou ainda que foi justamente por esperar decisões judiciais desfavoráveis que solicitou as quebras de sigilos bancário, fiscal e telefônico dos suspeitos já no primeiro dia da CPI.

Fonte: jornal O Dia -
http://odia.terra.com.br/brasil/htm/justica_suspende_investigacao_na_cpi_do_tce_234370.asp

9 comentários:

Anônimo disse...

Essa nossa justiça não é mole não

Anônimo disse...

o ANÔNIMO falou da operação salva Vicente, e antes dele apareceu a operação salva Graciosa. Vergonhoso!

Anônimo disse...

Azar do Nader que é inimigo do Sergio Cabral.
Alívio pro Graciosa na CPI.
Esperança de Justiça no inquérito da Policia Federal.
Ela tarda mas não falha...nem que seja a Divina...esse cara um dia vai ter que encarar.
Essa é inevitável...e não adianta ser benfeitor ou amigo de padre ou governador.

Unknown disse...

Todos devem ser investigados, se o José Graciosa prevaricou e formou quadrilha tem de ser punido.
Mas deve ser punido por uma CPI que seja séria e não política, não é necessário ser muito esperto para perceber que isto é uma operação orquestrada pelo Picciani ainda não conformado com a última derrota.
Tanto é assim que o alvo agora é o próprio Picciani na CPI (provavelmente orquestrada pelo José Graciosa) dos computadores, o mesmo Picciani que financiou a campanha do tão ilibado Álvaro provavelmente parte dela com o dinheiro dos trabalhadores escravos que mantinha em sua fazenda, fazenda que tem como sócio o dono da empresa que vende computadores para a ALERJ sem licitação, e motivo desta outra CPI fajuta.
Enquanto os cachorros grandes brigam e depois fazem as pazes para tirarem o deles da reta, é o nosso que fica.
Nesta guerra não existe santo nem padre.
Não se enganem Valença está muito longe de ter um grande líder, para quem tem memória curta: O Álvaro foi taxado de forasteiro (é de Niterói), enfrentou problema de surto de hepatite devido à mistura de esgoto com água potável, atrasou três meses o salário dos trabalhadores mas pagou os cargos comissionados, e tinha como Vice um passador de cheques sem fundos. Além de ter entrado para o Anjos do Asfalto pela mão de quem? José Gomes Graciosa?
Talvez o verdadeiro líder esteja nascendo agora, e Valença terá que esperar mais uns trinta anos.
Esqueci de mencionar os funcionários fantasmas, basta pegar o diário oficial da época e irão encontrar muitos que nunca apareceram na prefeitura.
Como podemos observar são todos da mesma laia.

Jesse James

Anônimo disse...

PREZADO JESSE

VC ESQUECEU DE CITAR A CARONA QUE O DEPUTADO QUE SE DIZ DE VALENÇA (ANDRÉ DO BARRIL COMO ERA CONHECIDO NA MARINHA) TENTA TB PEGAR NESSA CPI.
E POR FALAR NESSE DEPUTADOZINHO DE MEr@#, VCS VIRAM O SHOW QUE ELE DEU NA RADIO DO JOÃO GUELA GRANDE NO SÁBADO?
TEVE CHORORÔ E TUDO.
UM PERFEITO ARTISTA.
SÓ NÃO CONTOU QUE CHEGOU DE HELICOPTERO NA SEXTA A TARDE, NÃO NOS DANDO A HONRA DE COMPARTILHAR OS BURACOS DA ESTRADA VALENÇA X BARRA POR ONDE PASSO TODOS OS DIAS.

JORGE FELISBERTO

Anônimo disse...

boa jorge...
será q o sr. correa pensa q nos acreditamos q o salario dele de 12 mil dele, dá pra bancar farras eleitoreiras, familia na alta zona sul, programas de radio, e materias na veja?!

enquanto isso...lerê lerê, lerê lerê lerê

rs

Anônimo disse...

Rapa
essa vakinha zezinha graça e forte ne, esse vaca vai da mto leite ainda....

Anônimo disse...

bruninha
acho que vc mama na vaquinha correinha né.

Anônimo disse...

aê bruno...
amigo, vc esqueceu de dizer q nesse curral tb tem as vaquinhas de ouro do picciani...
dao um leite danado pra valença em troca de uns votinhos

hehe