segunda-feira, 23 de março de 2009

Os anônimos, sempre eles...

Ontem e hoje recebemos uma leva grande de comentários (coisa de 30), e a grande maioria fazendo acusações a diversas pessoas. E como sempre, anônimos. Mesmo as pessoas se identificando, não poderíamos publicar alguams das acusações colocadas pelos anônimos.

A permissão para a postagem de comentários por anônimos é mantida porque, caso contrário, haveria a necessidade de realizarem um cadastro no google para que pudessem comentar. Como a nossa proposta é dar o maior espaço possível ao diálogo, seria um empecilho e a discussão diminuiria.

O anonimato também permite opiniões de pessoas que poderiam não se manifestar por medo de represália política ou até mesmo no trabalho, comum em cidades como Valença.

O diálogo está aberto para todos que têm responsabilidade para fazê-lo dentro de um espaço público que se torna, a cada dia, mais visitado (só pra constar, em fevereiro tivemos uma média diária de 92 acessos. Em março, até ontem, a méida subiu para 162 acessos diários - um aumento de mais de 76%).

7 comentários:

Anônimo disse...

Certo, certíssimo!
Mas vejo que escrevo comentários vários e vocês escolhem o que liberar e muitas vezes minhas opiniões ficam fora do contexto que se pretendia.
E também acho um absurdo deixar que escrevam por mim, que usem meu nome. Acho até que são vocês mesmo que fazem isso para confundir que lê.

Bruno Olivieira

Vitor Castro disse...

Ah, é verdade. Tou tão à toa ultimamente que mesmo sem tempo pra ler todos os comentários eu, ainda assim, me preocupo em fingir que sou um Bruno fantasia...

abs. aos brunos anônimos

Anônimo disse...

será q vcs realmente recebem esse número absurdo de visitas, ou falam assim pra promover op blog?
eu at´r gosto do bate-boca político q rola aki, mas acho difícil q tanta gente acesse a net pra fik importunando os outros
ja falei anteriormente, e reafirmo: o objetivo do blog, q deveria ser divulgar a expressao livre sobre todos os temas, tá ficando perdido devido aos contra ataques
galera, na boa: vamos descer do palco e perceber q tem coisa bem mais interessante p fazer, do q fik vigiando blog...

abraços fraternos

Vitor Castro disse...

Nós também nos surpreendemos mês a mês com o aumento do número de acessos.

Esses dados são disponiblizados por uma ferramenta do Google (chamada analytics), que disponibliza inclusive de onde são as visitas (países, cidades) e que conteúdo as pessoas acessam.

Em relação aos comentários, não é sempre que temos tantos comentários em dois dias, mas os temas Piccini, Graciosa e Vicente Guedes dão uma repercussão danada, e muita gente acaba apelando no vocabulário usado nos comentários.

abs.

Anônimo disse...

Capito, faz me rir.....

Anônimo disse...

Capilo atacou o Bruno e o que foi que o Bruno respondeu?
Por que apagaram o comentário dele?
Se são moderados os comentários deveriam não publicar e não depois de publicado apagarem.
Isto é democrático? Isso pluralista?
Bruno, escreva novamente o que apagaram ou voltem com o que ele postou.


Bruno Olivieira

Vitor Castro disse...

Eu que estou rindo aqui. O Bruno escreve pedindo pro Bruno escrever... ô anônimos, tem que ser mais sagaz, como diria um amigo meu.

E os comentários removidos de um dos Brunos-anônimos eram dois ataques homofóbicos do sr. Olivieira.

abs.