terça-feira, 12 de maio de 2009

Morre o vocalista e guitarrista do grupo Second Come

RIO - Vocalista e guitarrista do grupo Second Come, cultuado na cena alternativa brasileira dos anos 1990, Fábio Leopoldino (ou Fábio L, como assinava na época), morreu nesta segunda-feira, [11 de maio] em Valença, Estado do Rio, onde vivia.

Aos 46 anos, ele foi vítima de um infarto. Além do Second Come, que teve discos editados na Inglaterra, Fábio Leopoldino formou as bandas Eterno Grito e Stellar a Plystyrene.

Fonte: sítio do jornal O Globo - AQUI



Second Come

Formado em 1990 e dissolvido em 1994, o Second Come mostrou em dois discos e algumas fitas demo, como fazer um mix quase perfeito entre distorção e melodia. Com guitarras que alternavam o peso e a suavidade, vocais melódicos que por vezes pareciam estar flutuando sobre a música e uma base de baixo e bateria forte e marcada, o Second Come foi uma das mais importantes bandas da cena "underground" carioca, enquanto durou...

A idéia agora não é mostrar nada de "novo", nem reaparecer em cena alguma, mas apenas deixar que alguns "novos" ouvidos possam sentir a sedação dessa distorção.

Fonte: http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=40250


Para lembrar Fábio, o selo midsummner madness (que lançou as primeiras demos da banda em fita cassete), liberou os dois discos do Second Come ("You", 1993; e "Superkids, superdrugs, supergod and strangers", 1994), no link http://mmrecords.com.br/200905/second-come/ ou AQUI

5 comentários:

Theo disse...

Caraca, que doido.Ouvi muito essa banda no início dos anos 90.Faziam um som muito bom mesmo.E o mais doido q não sabia q o Fabio morava aki em valença.É isso aí.Faz parte.

Libório disse...

Uma grande perda.

Além de sua veia musical, Fabinho viajava por várias outras expressões artísticas como o desenho, programação visual, criação literária e teatro.

Veio para Valença, entre outros motivos, por amor a seus pais por quem dedicava um carinho e uma atenção muito acima da média.

Um ser muito especial.

Pena que a mediocridade da cena cultural local o tenha deixado debaixo do tapete apesar de suas tentativas de animar e agitar a produção cultural local.

Desejo paz ao seu espírito e que continue vibrando lá do alto para que a cultura de sua cidade natal tenha um futuro mais digno e de oportunidade para todos do que o presente sombrio que nos assusta.

Fabinho tinha muito pra nos mostrar e muito para fazer acontecer coletivamente.

Espero que os responsáveis pela cultura da nossa cidade reflitam para que os talentos das velhas e novas gerações tenham mais espaço, oportunidades e reconhecimento do seu trabalho.

Um abraço solidário aos seus familiares.

Bebeto disse...

Libório,

Poderia identificar na foto quem é o Fábio?

Valeu.

Anônimo disse...

QUEM É O FABINHO?
O Q ELE FAZIA EM VALENÇA?
QUERIA SABER QUEM É

FORÇA A FAMÍLIA

MARIANE

Libório disse...

Bebeto:

O Fabinho é o segundo da direita para a esquerda na foto.

Abraços!