quinta-feira, 6 de agosto de 2009

CPI DO TCE VOLTA E OUVE FUNCIONÁRIOS DE VALENÇA

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Rio criada para investigar fatos relativos a denúncias de corrupção contra conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) já indiciados pela Polícia Federal realizará sua próxima reunião nesta quinta-feira (06/08), às 10h, na sala 316 do Palácio Tiradentes.

Os convocados para depor nesta data serão Wiliam da Silveira Telles e Marina de Paula Duque Telles, funcionários do município de Valença, na região do Médio Paraíba fluminense, que foram requisitados para o TCE de forma irregular.

Quem quiser fazer denúncias de irregularidades envolvendo o Tribunal de Contas do Estado poderá entrar em contato com o Disque Fraude TCE (0800 282 8890), um serviço telefônico gratuito da CPI.

Fonte: sítio da Alerj

4 comentários:

Anônimo disse...

SERÁ QUE A CIDINHA VAI OUVIR A MULHER, NORA, FILHO, IRMÃO E CUNHADO DO PRESIDENTE DA ALERJ, QUE A MUITO TEMPO MAMAM NA TETA DO TCE?
SERIA BOM JÁ QUE O CUNHADO É FACILMENTE ENCONTRADO NAS RUAS DE VALENÇA.

Altair Paulino

Anônimo disse...

Pelo que vemos, o TCE esta em conlúio com prefeitos em todo o estado. Em nossa cidade por exemplo há tanta baixaria como contratações irregulares, aposentadoria de servidor contratado na caixa de previdencia, fraudes, salários de marajás, fantasmas, etc e o TCE não descobre nada. É impressionante a cara de pau desses conselheiros e de alguns deputados que usa o TCE com fins eleitoreiros. A prefeitura de Santo antonio de Pádua vai quebrar.

Anônimo disse...

Eu, primeiramente venho parabenizar a equipe do Valença em Questão pela ousadia e capacidade em expor assuntos tão interessantes e intrigante em seu blog. Talvez, minha humilde opinião fuja um pouco a realidade do assunto em questão mas mesmo assim a irei comentar. Minha senhora trabalha e é concursada em uma área do Ministério da Justiça e também é advogada criminalista em outra cidade e dialogando ela friamente me d'eu um parecer a seu ver a cerca do vem ocorrendo, principalmente ultimamente. E assim, mais ou menos me disse: -Olha, meu bem o problema se concentra totalmente no Legislativo. Não adianta o Judiciário e nem o Executivo agir se as Leis neste Pais favorecem, em sua maioria somente aos corruptos, ladrões e saqueadores. Os mesmos que promovem suas CPIs são aqueles que, direta ou indiretamente contribuem quase que totalmente com o Legislativo. Acho que mudaria no dia em que Parlamentar fosse condenado, corrupto ficasse realmente encarcerado e saqueador tivesse que trabalhar em serviços de trabalho forçado. Enquanto estivesse sob suspeita que fossem detidos sem abeascorpus. Aí sim as coisa começariam a mudar. Quem precisa de um Presidente ausente, Leis que não funcionam e fantasmas que vivem a anos assombrando os cofres públicos, enriquecendo com nosso dinheiro e assumindo cargos que realmente não estão a altura da conduta destes elementos. Veja nossa cidade. Um Prefeito ausente, os mesmos comandantes no barco e uma cidade perdida, sem eira nem beira. O Ex-Prefeito pecou por ganância e inexperiência este peca por irresponsabilidade e ganância "em querer ser mais uma vez". Acredito que o povo seja mais inocente que culpado e que o sistema é o vilão com suas leis retrogadas, maledissentes e malepresentes. Repare numa novela simples do cotidiano como 'Caminho das Índias e observe a personagem Ivone. Este talvez seja o exemplo de como está nosso País em relação a Governantes e Governados.

CIDADÃO INSTIGADO disse...

Muito lúcido o comentário do anônimo acima (14:44) e o diagnóstico de sua esposa.
Esse arremedo de democracia em que vivemos que se resume basicamente a escolhermos de 2 em 2 anos os representantes que se sucedem seja no município ou no estado/governo e camaras federal/estadual está longe de ser uma gestão pública representativa e participativa de todos, com todos, por todos e para todos.
Uma "maioria", em grande parte objeto de "pretensos seres políticos" leva às assembléias ou executivos, representantes de uma minoria corrupta, geralmente oriundos de uma elite decadente que se acha "muderna", usando táticas e estratégias que já deveriam estar abolidas. E com uma cara (ou discurso?) de nova.
Quanto ao Judiciário, uma perna fundamental do triângulo dos poderes para uma sociedade que se pretende democrática também acaba na maioria das vezes servindo a essa minoria manipuladora e ao mesmo tempo opressora dos "objetos humanos". O episódio do conselheiro do TCE sob investigação mostra isso. E outros tantos processos bigodudos, cabeludos, carecas e caras de pau.
A nós, aqueles que querem tentar ser sujeitos de sua história e não ficar tirando lama e colocando na engrenagem da velha máquina que produz essa lama resta sermos RESILIENTES.
Resistir com paciência, sem perder a capacidade da indignação com sapiência e sem ter medo de sonhar dias melhores e mais justos, construídos por todos, com todos, para todos cidadãos sujeitos e não objetos da história.
Estamos só no osso...como as macas magras.
Que um dia o futuro possa ser de abundâncias e farturas para todos.
Só nos resta continuar sonhando.