terça-feira, 4 de agosto de 2009

Sepe quer audiência com SEE

O Sepe já pediu uma audiência com a secretária Tereza Porto para discutir a informação da imprensa de que o governo vai acabar com os 12% entre os níveis contidos no Plano de Carreria. Na audîência, o sindicato vai reafirmar que a categoria não aceita essa mudança no plano e aguarda o cumprimento das promessas de campanha de Sérgio Cabral, entre elas a incorporação da gratificação do Nova Escola. Mas sem a retirada de nossos direitos, como os 12%.

Nessa quinta-feira, a nova diretoria do sindicato terá sua primeira reunião e essa investida do governo contra os profissionais de educação será discutida - no sábado, ocorrerá o primeiro Conselho Deliberativo dessa diretoria.

Fonte: sítio do Sepe

3 comentários:

Tyler Durden disse...

Conselho Deliberativo do Sepe no sábado também vai discutir ameaças ao plano de carreira da rede estadual


Governo do estado quer barganhar incorporação do Nova Escola com o fim da diferença entre os niveis do magistério estadual. A categoria não vai aceitar passiva mais esta manobra de Sérgio Cabral que, mais uma vez, tenta desmobilizar a luta dos servidores por melhores salários e condições de trabalho.




O Sepe/RJ realizará um Conselho Deliberativo, aberto para todos os profissionais de educação da rede estadual, no próximo sábado, a partir das 10h, para discutir, entre outros assuntos da pauta, as ameaças do secretário de estado de Planejamento, Sérgio Ruy, de alteração no Plano de Carreira do Magistério Estadual - criado em 1990 e só implementado em 2002 -, com a eliminação ou diminuição do percentual entre os níveis (12%) da carreira dos professores da rede estadual.



O sindicato já entrou em contato com a SEE para solicitar um esclarecimento sobre o anúncio de Sérgio Ruy, mas ninguém confirmou ou tomou conhecimento do assunto. Na quinta-feira (dia 06/8), o sindicato realizará a primeira reunião da nova direção eleita, que discutirá as formas de estratégia de mobilização a serem levadas para a categoria para que possamos enfrentar as ameaças do governo Sérgio Cabral de destruição do nosso plano de carrreira.

Anônimo disse...

O DANILO SERAFIM AINDA FAZ PARTE DA DIREÇÃO DO SEPE?

PAULA FIGUEIRA

Anônimo disse...

Paula

Espero que não por que uma instituição como o SEPE, deveria ser mais bem representada.

Carmem Lúcia Esteves