quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Sul Fluminense realiza Conferência Regional de Comunicação

Evento reunirá especialistas, órgãos públicos e sociedade civil no próximo fim de semana

Será realizada nos próximos dias 14 e 15 de agosto a I Conferência de Comunicação do Sul Fluminense, etapa regional da I Conferência Nacional de Comunicação (I Confecom), convocada pelo decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicado no Diário Oficial da União de 17/04/2009. O encontro tem a participação aberta e o credenciamento de dois delegados ou delegadas por entidade da sociedade civil, órgão público, movimento social ou veículo comunitário ou comercial de comunicação está previsto para o sábado, dia 15, de 8h30 às 17h30, na Câmara Municipal de Volta Redonda.
A abertura do evento acontecerá na sexta-feira, dia 14, às 18h30, no Salão Nobre do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), com o debate A importância da Conferência Nacional de Comunicação para a Sociedade. Os expositores convidados são a deputada federal Cida Diogo (PT), membro da Comissão Organizadora da I Conferência Nacional de Comunicação, o professor Marcos Dantas, da Escola de Comunicação da UFRJ, a jornalista Oona Castro, do Coletivo Intervozes de Comunicação Social, e a psicóloga Noeli Godoy, do Conselho Regional de Psicologia.
A programação do sábado, dia 15, será toda realizada na Câmara Municipal de Volta Redonda, e terá início às 8h30 com o credenciamento dos delegados e delegadas. Em seguida, a primeira plenária aprovará o regimento interno da Conferência de Comunicação do Sul Fluminense. Às 9h30, está prevista a realização do painel Comunicação: o que temos e o que queremos. Logo após o almoço, os participantes se dividirão em grupos temáticos que debaterão temas como Convergência Digital, Controle Social, Comunicação Comunitária, Mídia e subjetividade e Políticas Públicas Locais de Comunicação, entre outros. Encerrando o evento, será a realizada a plenária final, que aprovará as propostas e elegerá a delegação representante do Sul Fluminense na I Conferência Estadual de Comunicação, acontecerá em outubro no Rio de Janeiro.
Mais informações:
Álvaro Britto – Sindicato dos Jornalistas (24) 9918-2329
Fabiana Longo – DCE-UBM (24) 9251-2490
Clovis Lima – Fórum de Mídia Livre (24) 9242-1444
Maninho (Abraço-RJ) (24) 8802-5565
Wagner Mattos (Pastoral da Comunicação) (24) 9831-0963

Nenhum comentário: