sexta-feira, 9 de abril de 2010

Pra quê Cinema?!?




Texto: Ricardo Gama.

Ontem presenciamos no Rio de Janeiro provavelmente o primeiro homicídio através de bomba ou explosivo, acionado através de tempo, ou controle remoto. As "investigações" irão apurar, obviamente preservando a imagem do desgoverno do Sérgio Cabral.

Sérgio Cabral, o demagogo chefe, com os seus subordinados, também outros demagogos: Secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame e o Comandante Geral da PM Mário Sérgio, apóiam e investem nas UPP's - Unidade de Polícia Pacificadora, e dizem que enfrentam o tráfico e a milícia.

Uma pergunta: e o jogo do bicho? Aqueles homens, muitas das vezes, senhores de idade que ficam sentados naquelas cadeirinhas, em cada esquina do Rio de Janeiro, com um bloquinho, apontando o jogo do bicho, por que os Três Demagogos não reprimem ?

Salvo engano, o Jogo do Bicho ainda é ilegal !

E, ao que parece, além de ilegal, ultra perigoso... até carros com bombas estão sendo explodidos !

Acabo de ler na imprensa as seguintes palavras do Sr. Beltrame, o demagogo secretário:

Esses policiais (que faziam segurança para o Rogério de Andrade) estão presos para que a gente possa investigar que tipo de relacionamento eles têm nesse caso. Quem trabalha para criminoso, criminoso é

Senhores Três Demagogos, prender policiais militares, todos praças com certeza, é muito fácil, mais fácil ainda expor todos eles a imprensa e demiti-los.

E os Oficiais da PM, será, Senhores Três Demagogos, que não existe nenhum Oficial da PM por trás da segurança dos bicheiros ?

Vai se investigar se existem Oficiais da PM por trás dos bicheiros ?

Existe uma lenda que diz que Comandante de Batalhão da PM que se julga honesto, costuma bater no peito e dizer:

"Eu sou honesto, só levo o dinheiro do Jogo do Bicho!"

Senhores Três Demagogos, se são valentes e corajosos para prender policiais militares (praças), que fazem segurança para bicheiro, por que não reprimem e acabam com o jogo do bicho, prendendo todos os apontadores ?

Uma idéia, por que não se faz como o Eduardo Paes, e se cria um "choque de ordem", e saem com vans pelo Rio de Janeiro prendendo e apreendendo todos os apontadores, cadeirinhas, bloquinhos e canetas ?

E depois quem sabe, não fazem o mesmo com as maquininhas (caça-niqueis) que funcionam ainda normalmente em todo o Rio de Janeiro, muitas das vezes em bares em frente a delegacias?

Enquanto os Três Demagogos não fazem nada, vamos presenciando cenas no Rio de Janeiro que víamos apenas nos filmes de holywood.

Reprodução da matéria do Jornal O Dia on line, clique aqui e veja na íntegra.

Nenhum comentário: