terça-feira, 31 de agosto de 2010

PREFEITO INTERINO CONVOCA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A CEDAE

O prefeito interino de Valença, Fernandinho Graça, convoca uma Audiência Pública para debater com a população sobre os serviços prestados pela Companhia Estadual de Água e Esgoto – CEDAE no Município. O evento está programado para o próximo dia 03 de setembro (sexta-feira), às 18 horas, no Clube dos Democráticos, localizado na Praça 15 de Novembro nº 696, no centro. Estarão presentes representantes dos poderes Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Associações de Moradores, Conselhos Municipais e população em geral.

Segundo Fernandinho, a contratação dos serviços da Cedae, pelo governo anterior, vem gerando polêmica e muitas reclamações por parte dos usuários e a audiência pública é passo importante para a consolidação das regras que agora vão determinar a prestação dos serviços de água e esgoto em Valença. Para tanto, serão abordados assuntos como os investimentos e projetos implementados e em andamento para a rede de abastecimento da cidade, a colocação dos hidrômetros, tarifação, entre outros assuntos que venham a ser levantados pela população.

- É a população decidindo sobre assuntos que influem diretamente em seu dia-a-dia, exercendo, assim, seu direito à cidadania, declara Fernandinho.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valença estará, até amanhã (01/09), às 18 horas, recebendo inscrições dos interessados em fazer uso da palavra durante a Audiência.

Assessoria de Comunicação PMV
(24) 2452-5075

12 comentários:

Opositor do Fernandinho disse...

Para mim isso é campanha eleitoral. O cancelamento do contrato é a principal promessa de Fernandinho Graça e ele quer, com a reunião, usar até a Justiça para angariar votos.
Fico admirado q vcs não viram isso ainda.
Se pagou pela agua ate agora, que pague mais um mês e o prefeito eleito decida a situação.
Se ele queria anular, deveria ter feito logo nos primeiros dias, pena que ele não tem uma assessoria jurídica capaz disso.

Bebeto disse...

Vocês quem, cara pálida? Quem disse que não achamos que isso será utilizado a favor da campanha dele?!

Agora, não é por isso que não iremos divulgar esta audiência. Ela poderá ser importante para que a sociedade avalie que tipo de gestão de água e esgoto Valença quer, pressionando os poderes a tomarem uma atitude de verdade.

Saudações alvinegras, Bbto.

Anônimo disse...

Concordo com o "Opositor" da primeira postagem no que diz respeito a um possivel uso político desta audiência. Se ele sabe que é ilegal a contratação por quê já não encerrou o contrato de uma vez? Com essa audiência pública ele quer o quê: ouvir os valencianos ou apenas cover no molhado? Corre-se o risco de irmos lá apenas para referendar o que todos já sabem: ele Fernandinho, já está dominado. Apeas um cabra tira a CEDAE daqui: o Afonso Maria Diniz. Presta um des-serviço aos valencianos fazendo, agora, nas antevésperas das eleições essa m.... ai. E mais: com que subsídios nos vamos chegar lá? O que ele está divulgando ou instruindo a população? Ir lá para dizer se tá bom ou não é chover no molhado. Não se faz isso com o povo.

Opositor do Fernandinho disse...

É isso anonimo. O meu pensamento é este. Ele, o prefeito sem voto, já sabe que todo mundo é contra, pra que audiência pública??? Ele quer usar a audiência publica para fazer um comício para os presentes, ainda por cima usando o Ministério Público e a Justiça, se eles forem, é claro.
Ou será q ele quer manter a CEDAE???
Essa é outra hipótese, se não fez até agora a rescisão, esperemos mais um pouco, correndo o risco dele não fazer nada depois de eleito, se acertando com os dirigentes da CEDAe que o convenceriam de manter o contrato, independente da vontade popular.

Odorico Paraguaçu disse...

Meus Caros eleitores valencianos,
No mundo em que vivemos tudo é política. Qualquer ato se transforma em ato político. Portanto, se existe o espaço para a palavra, sabios são os que dele fazem uso. Compareçam em massa! Lotem tudo! Mas essa não é a característica da maioria da população valenciana, que preferem sair pela tangente e evitar o conflito direto. Não ir ao evento proposto é retificar tudo isso. E digo mais, quantos valencianos leem esse blog? Portanto, meus caros eleitores, sugiro o caixote na rua dos mineiros! Coragem!

Anônimo disse...

Vamos lá Odorico, tamo esperando por você, o primeiro a subir no caixote! hehehehe

Anônimo disse...

Gostaria de dizer que a atitude do prefeito foi democrática, e quando o mesmo presidia a Câmara de Vereadores, sempre foi contrário à implantação da CEDAE em nosso município. Portanto, parem de só criticar, e ajudem a tirar a CEDAE de Valença, pois a mesma veio para a nossa cidade com tarifas abusivas e não investiu um só centavo.

Anônimo disse...

Parece que foi legal. Longe dos aparatos políticos. Sem palco. Sem discurso. Covarde foi a fala final do Lider do Pt na Câmara: alguém tem que dizer a esse rapaz que a chamada para uma Audiência Pública pode partir dele também. O fato do atual prefeito não ter feito isso enquanto presidia a Câmara não ele, o vereador, de fazê-lo. Foi covarde e deselegante cobrar isso em uma Audiência Pública. Demonstra que até hoje ele não sabe o que está fazendo lá, naquela casa, cada vez mais mulamba.

Anônimo disse...

Anônimo, seu comentário foi muito apropriado, porém, você falar que o vereador do PT é líder, tá forçando, pois o rapaz não lidera nem os seus assessores. E mais, ele votou contra no requerimento pedindo os balancetes dos gastos do prefeito Vicente Guedes na PMV.
Se o vereador do PT não quer fiscalizar os gastos da prefeitura, que é uma de suas atribuições principais, e foi eleito pelo povo para ser um fiscalizador dos gastos do Poder Executivo. Me pergunto o que o nobre edil está fazendo na Câmara Municipal?

Anônimo disse...

Acho que as dúvidas com relação a audiência pública foram sanadas.
Fernandinho deu uma canetada na CEDAE, e retirou a empresa de Valença.
Foi uma atitude que merece os parabéns de toda a população valenciana. pois o prefeito Fernandinho não se intimidou com os grandes do Governo do Estado, e ouviu o clamor da população valenciana.
Parabéns Fernandinho.
Dia 3 de outubro Valença é 11.

Anônimo disse...

Que canetada mesmo?

Anônimo disse...

Foi varada n'água, literalmente.