sábado, 28 de agosto de 2010

Troféu PORCÃO 2010: Parece que já temos um campeão

TRE apreende três caminhões de propaganda da família Picciani

Fonte: Jornal o Globo

Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) apreenderam na manhã deste sábado em Queimados, na Baixada Fluminense, placas de propaganda eleitoral irregular suficientes para encher três caminhões. De acordo com o tribunal, a maior parte das placas era do candidato a deputado federal Leonardo Picciani e de seu pai, o candidato ao Senado, Jorge Picciani, ambos do PMDB. 

Os impressos, segundo o TRE, eram de dimensões maiores que o permitido e estavam afixados em logradouros públicos, o que é proibido. Na operação, que contou com apoio de policiais militares e federais, o vereador de Queimados Elton Teixeira (PT), foi preso por desacato e encaminhado à delegacia da Polícia Federal de Nova Iguaçu. 




Na mesma ação, fiscais retiveram placas irregulares do candidato a deputado estadual Marcos Abrahão (PT do B), que, na semana passada, segundo informou o tribunal, havia ameaçado fiscais do TRE de agredi-los fisicamente. 

Ainda em Queimados, a fiscalização também apreendeu um trio elétrico do candidato a deputado estadual Sandro Cezar (PT), que desfilava, de forma irregular, com cabos eleitorais pelas ruas da cidade. No veículo, havia também propaganda da candidata a presidente Dilma Roussef (PT), e dos candidatos ao governo, Sérgio Cabral (PMDB), e ao senado, Jorge Picciani. Pela legislação, propagandas com trios elétricos só podem ser realizadas em comícios.

LEIA TAMBÉM:

Troféu PORCÃO 2010: Largam na frente Sérgio Cabral e Jorge Picciani.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não pode esmo esse tipo de propagada. Não pode, também, propaganda dentro de bares, lojas, mercados etc; cartazes afixados em praças públicas, uso de funcionário público em horário de expediente para ajudar na campanha (distribuir santinhos, dirigir carros etc). Ver, e denunciar. O TRE de Valença está atento e possui fiscais para coibir abusos e outras irregularidades a serem cometidas por agentes públicos. A denuncia não precisa ser assinada. Informa. Eles verificam e tomam as providências. Ficar de Olho nos Vereadores.