sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Tem muito herói nesta história: nossos vereadores e a CEDAE

Ano: 2009
Abril

1/04/2009

Pedro Graça: Destacou a presença do Sr. Walter, que está à frente da CEDAE em Valença, acha que o Prefeito acertou em trazer esta empresa para nossa cidade. Disse que participa de política há vinte anos e que do Obelisco para baixo ainda não viu nenhum investimento. Falou que a CEDAE é uma empresa do Estado, que o Walter dará notícias a respeito dos investimentos que serão colocados, acha que a vinda dessa empresa é uma decisão acertada e tem certeza que ninguém ficará sem água, buscando o que há de melhor para nossa cidade.

Dodô: Falou ao Sr. Walter, engenheiro da CEDAE, que a já observa que as coisas melhoraram. Disse que até então não conhece o trabalho da empresa, que algumas pessoas a criticam, mas espera que a CEDAE, chegando em Valença, tenha uma tarifa social, até porque a população de Valença é de baixa renda. Disse que o Prefeito Vicente Guedes já conseguiu verbas e que muitas outras coisas boas vão chegar em termos de obras para nossa cidade, que a CEDAE seja bem-vinda para equacionar o problema da falta d’água, que aflige a todos.

22/04/2009

Felipe Faria: O referido projeto entrará em primeira discussão na próxima sessão, dia 27/04/2009. Requerimento nº. 62/09, de 22/04/09, do Vereador Felipe Fulgencio Farias, ao representante da Companhia Estadual de Águas e Esgoto do Rio de Janeiro - CEDAE a comparecer a esta Câmara Municipal para prestar esclarecimentos quanto prestação do serviço de abastecimento de água e saneamento em nosso Município, principalmente para saber sobre investimento, instalação de hidrômetro, tarifa social e saneamento. O autor esclarece que só fez esse requerimento porque a população valenciana precisa obter maiores esclarecimentos quanto à prestação de serviço de abastecimento de água e saneamento em nosso município. Salienta que o Sr. Walter, representante da CEDAE, já esteve nesta Casa transmitindo algumas informações, mas que não foram suficientes, que a população quer saber sobre tarifa social, saneamento, como vai proceder a instalação dos hidrômetros, etc.

Nos meses de maio, junho e julho, nossos vereadores não usaram a tribuna para falar sobre o caso CEDAE.

Agosto

17/08/2009

Pedro Graça: Convênio com a CEDAE, que garantirá investimentos no sistema de abastecimento de água do município em torno de R$ 46 milhões.

24/08/2009

Paulo Jorge Cesar: Requerimento nº. 148/09, de 24/08/2009, do Vereador Paulo Jorge César, ao Diretor de Distribuição e Comercialização do Interior da CEDAE, Sr. Heleno Silva de Souza, para que possa esclarecer através desta Casa Legislativa, em uso da tribuna, e informe o mais breve possível: “quais e em que fase se encontram os serviços destinados a melhoria no abastecimento de água no município”. Logo após, sem que ninguém quisesse discutir, o mesmo foi colocado em votação, sendo aprovado à unanimidade.

26/08/2009

Pedro Graça: O Vereador Pedro Paulo Magalhães Graça cumprimentou a todos. Ratifica as palavras do Vereador Naldo, diante a preocupação com os servidores públicos. Vê um momento de desenvolvimento de Valença, com a chegada de novas empresas, convênios para conseguir recursos, investimentos através da CEDAE que irão gerar empregos e melhor qualidade de vida para a população valenciana.


4 comentários:

Anônimo disse...

VALENÇA TEM ATÉ HERÓIS DO OUTRO MUNDO, HERÓIS DO ALÉM...Ao dobrar uma esquina me deparei com uma placa. Abaixo da foto do Fernandinho estava a foto do falecido Fernando Graça. Abaixo da foto do Lourenço Jannuzzi estava a foto do falecido Luiz Jannuzzi. SÓ DEUS EM SUA INFINITA MISERICÓRDIA, PODE PERDOÁ-LOS !!!
Mais tem um porém (APESAR DO PERDÃO DIVINO)...SE ESSA GENTE NÃO RESPEITA NEM OS SEUS ENTES QUERIDOS, IMAGINA A GENTE...

ALÉM DA TOTAL FALTA DE PERSONALIDADE DOS DOIS CANDIDATOS É CLARO !!!

Anônimo disse...

O Vereador bunitim, errou quando convocou gente da CEDAE para dar esclarecimentos à Câmara. Sabendo que o contrato era iegal (sendo o advogado que é, teria é que ter convocado o prefeito para esclarecer um cointrato assinado antes da posse do mesmo. Como se vê, as ilegalidades passaram ao largo da Câmara. Do vereador Dodô nada se pode esperar. Sentou na mesa do prefeito ele negocia. Não quer nem saber. Sempre foi assim e não mudará, Triste terra essa.

Anônimo disse...

Do anônimo acima> nn penso que seja desrespeito "apelar" para os pais, esmo esses já terem falecidos. É uma carta de apresentação, sem dúvida. Por isso a gente carrega o nome deles. Agora, o que se em que analisar é a história de cada um. E se esses vão ser bons ou não naquilo que se propõem. Ter pais heróis nn significa reproduzir filhos heróis. O inverso também é válido. Quanto a De´s perdo-a-los ou não: será que se trata disso!? Não creio. A discussão tem quer política. De qualidade. Não essa babaquice ai, que vc escreveu.

Anônimo disse...

Agora a coisa piorou MUUUITTO...O LUIZ ANTONIO está apoiando o FERNANDINHO GRAÇA...ELE (O LUIZ ANTONIO) com certeza viu a placa com a foto do FALECIDO FERNANDO GRAÇA e pensou assim: DA PARA VOLTAR NO TEMPO...FERNANDINHO UM MANDATO...LUIZ ANTONIO NO OUTRO...VAMOS LÁ MINHA GENTE...VAMOS ACORDAR !!!!