Vitória (por enquanto) dos bravos educadores de Valença/RJ. O prefeito Fernandinho Graça enviou à Camara dos Vereadores mensagem contendo as seguintes reivindicações do movimento:
1) Novo estatuto do magistério, restaurando a licença-prêmio de 3 meses;
2) Incorporação imediata dos R$ 100,00 ao piso do trabalhador (incide sobre triênios e plano de carreira);
3) Parcelamento da dívida (passivo) do PREVI-VALENÇA
Como se posicionam os vereadores depois da ida do juiz eleitoral à Câmara?
Mais informações e análise logo aqui no BLOG.
4 comentários:
Boa tarde companheiros jornalistas!
Uma dúvida:
Via a um tempo atras esse blog dando destaque a um projeto de uma biblioteca que seria construida no jardim de baixo.
E viamos o seu idealisador pra la e pra ca divulgando tal feito. Inclusive na camara municipal. Derrepente ele some, nao fala mais nada.
E a pergunta que nao quer calar: onde foi parar o dinheiro que ele recebeu para construção de tal biblioteca?
é meus amiguinhos, vcs deveriam apurar isso bem direitinho.
bjs
carina
Mais informações sobre o projeto - que nem sei se chegou a receber algum tipo de financiamento:
http://www.cidadedaleitura.com/
Quer gostem ou não o sepe é a única entidade capaz de mobilizar e garantir vitórias nesta cidade.Os profissionais da educação da PMV, tem comparacido em grande número as manifestações promovidas pelo sepe não é atoa.Parabéns,Danilo e Samir,parabéns sepe!Nós funcionários municipais contamos com a força de vocês na luta do previ-valença. Pode contar com a nossa adesão.Estamos com vocês!Não posso revelar meu nome pois ternho medo de represálias!
Depois da ida do juiz à câmara, deviam se juntar para exigir eleições já. Por que Piauí já marcou e por aqui, não? Será que aí tem?
Eleições suplementares em três municípios do Piauí já tem nova data
As eleições para escolha dos novos prefeitos de Cristalândia, Dom Expedito Lopes e Oeiras foram marcadas para o mês de novembro.
Portal O Povo
15/10/2010
Os municípios de Cristalândia e Dom Expedido Lopes passarão por eleições extemporâneas no dia 7 de novembro. Já o de Oeiras terá pleito suplementar para a escolha do novo prefeito do município no dia 14 de novembro. As decisões foram tomadas pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). Os prefeitos eleitos em 2008 nos três municípios tiveram mais de 50% dos votos válidos e foram cassados por captação ilícita de sufrágio.
Inicialmente, a Corte trabalhava com a possibilidade de realizar eleições unificadas nos três municípios no dia 7 de novembro. Porém, a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) impediria a realização do pleito em Oeiras. Isso porque alguns locais de seções eleitorais serão utilizados para aplicação de provas do Enem. Isto em sete escolas do município...
Postar um comentário