quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Valença, 6 de Fevereiro de 2011: PCB apóia Francisco Lima para Prefeito

imagemCrédito: t2.gstatic.com


No dia 6 de fevereiro, em Valença, haverá eleição para a prefeitura. Diante do quadro eleitoral, em que os Partidos que representam as grandes oligarquias capitalistas gastam fortunas na campanha e se utilizam de mecanismos de coação e calúnia para defender seus interesses econômicos e políticos na região, o Partido Comunista Brasileiro apóia o candidato do PSOL, Francisco Lima.

Ex-dirigente sindical, Francisco Lima é um lutador das causas populares em Valença, atuando como advogado – na Rede Nacional de Advogados Populares. É o único entre os concorrentes à prefeitura que se coloca de forma clara e incisiva contra as privatizações – com destaque para a questão da água –, defende a distribuição justa da renda, políticas públicas de qualidade e investimentos maciços em moradia, saúde, educação, saneamento básico e outras áreas prioritárias para os trabalhadores.

O voto em Francisco Lima contribuirá, certamente, para a o avanço das lutas populares e da organização dos trabalhadores, e fará avançar a construção, em Valença, de uma sociedade justa e igualitária.

Partido Comunista Brasileiro - Comissão Política Estadual – Rio de Janeiro


Retirado do site do PCB

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá Chico.
O apoio do PCB - Partido Comunista Brasileiro (o Partidão) é relevante nessa hora. Isso porque está direcionado a uma candidatura que representa, dentro do município, a luta contra as mazelas impostas à totalidade da população valenciana da parte daqueles que se albergam à sombra dos grupos políticos que há séculos ditam as ordens por aqui. Grupos que preparam o baile, contratam os músicos e determinam o que temos que dançar.

Tenho cunhada e sobrinhos residentes no bairro Vadinho Fonseca. Acaba de me ligar - olhei o relógio, 8h e 20 min. Seis crianças em casa - seus netos. Sete dias sem água. Por conversas atravessadas, escutadas, de passagem, da boca daquela a quem lhe compete reclamar, quer dividir comigo a angústia e a quase - certeza de estarem - eles, lá no Vadinho Fonseca - e todas as demais comunidades assemelhadas, sendo vítimas de uma manobra política da parte do grupo que, interinamente, dirige o município, que se utilizam desse expediente - subtraír a água, bem comum, indivisível e a que todos tem direito - para envolver o adversário na vala comum. Na sua ingenuidade faz a leitura. Intui que a população local está sendo massa de manobra na disputa ferrenha que se tornou essas eleições suplementares. A confirmar suas suspeitas, estamos diante de um crime maior. A ser verdade o que a população do bairro entende que pode estar acontecendo, pode-se sugerir ao seu idealizador, o seguinte Título Honorífico: Ministro da Extrema -Unção dos Povos Municipais da Perfirefia.

Particularmente não creio em manobras hediondas dessa natureza. Deve estar havendo ruido nas comunicações. Disse a ela que o melhor a ser feito é denunciar o abuso através de processo administrativo e na rádios da cidade. Qualquer desdida que venha a acontecer a população estará documentada. O que não deve fazer é trepar no palanque do opositor. Quando se joga uma partida de xadrez você não pode mover suas peças antes de fazê-lo com as de seu adversário.

É isso. Fico feliz com o apoio do PCB a sua candidatura. O Afonso teria gostado. Morreu simples, Fiel aos seus princípios. E eu cá me sinto revigorada pela possibilidade que tive, ainda que efêmera, de ter vivido na companhia dele, os últimos passos que ele deu na sua derradeira candidatura e que terminaram por mexer muito com a minha cabeça.

A quem, aqui, quiser postar alguma coisa referente ao PCB, sugiro que antes de fazê-lo se inteire do que representa o PCB no Brasil e no Mundo. Isso para entender que o partidão está vivo. Fiel às suas raízes. Lutando, cada vez mais e mais, com afinco por uma sociedade igualitária e justa. E vai entender de vez, que não foram eles a comer criancinhas! Está ai o Vadinho Fonseca a seis/sete dias sem abastecimento de água. Para um bom entendedor, um pingo é letra.

Um abraço caloroso. Marilda Vivas.

Marlon Vivas disse...

o chico comm sua turma do soooooooooo
vai arruamr tudo. kkkkkk

Anônimo disse...

Vivas. Aqui nesse blog tem espaço para tudo. Mas nesse aqui... Tem certeza de que postou no espaço certo? Em nenhum momento eu disse que ele vai arrumar tudo. Nem ele, nem aqueles que o apoiam disseram isso. Se comparar as propostas programáticas de cada candidato perceberá que os eixos temáticos são mais ou menos os mesmos: saúde, educação, emprego, saneamento básico etc. E não pode ser diferente. A diferença, Vivas, está na linha ideológica partidária. Ficar de olho nos padrões ideológicos das coligações realizadas é o que me compete, sendo, como sou, cidadã eleitora e bem privilegiada: tenho casa, comida, roupa lavada, horta, ... trabalho, livros, pimenta, sal... Você tem que admitir comigo que as coligações partidárias em Valença, ideologicamente, são pra lá de inconsistentes. A mim interessa saber como essas coligações vão se manifestar em políticas públicas. Ou como as políticas públicas vão se manisfetar nesses rearranjos/ ajuntamentos políticos. Isso pra começar. Políticos honestos não assinam o que ai está. Chico Lima, por exemplo. O PCB, ao apoiar sua candidatura, enviou representantes à Valença. Houve reuniões e o apoio se efetivou. Basta ler o conteúdo da publicação. O Chico50 não tem um discurso dúbio e muito menos contraditório. Seu programa partidário possui um compromisso politico social alinhado com os interesses da população valenciana. Pode dizer Vivas, que todos tem. Mesmo sendo você a dizer, eu não vou rir. Nessa hora, se a gente ri corre o risco de perder o contato com o real concreto. E ai, acaba não percebendo que ter uma única vela na mão, mantida acessa, é mais que suficiente para não errar o caminho. Havendo uma ideologia partidária a nortear as propostas do candidato, deixa de existir espaços para a incoerência. Infelizmente o PT contribuiu muito
para consolidar essa estratégia de lançar coligações com graus fraco de coerência ideológica. Mas isso é outro papo. PS.: Apareça. Quem sabe temos uma árvore genealógica comum. Caso interesse a vc, e caso tenho orkut, pode acessar a comunidade Família Vivas. Somos muitos esparramados pelo Brasil e pelo mundo. Agora sim, sorrio pra você. Abçs. Marilda Vivas.

Anônimo disse...

A Vivas que tanto admiro e a quem me orguho de fazer parte do seu convívio; Maravilhosa resposta!!!
Avante o projeto socialista.
ARSoares.

Anônimo disse...

Nossa!!!!!!!!!!!! Com o apoio deste fortíssimo partido nacional , bem como em ambito local, AGORA VAI!!! Apenas uma pergunta, quem faz hj em dia parte deste partido mesmo?????? Sei que o nobre cavaleiro solitário fazia...Afonso Diniz........Ah, vão te catar...grande coisa tal apoio.....quando olho esse partido já me vem a cabeça o ministro do esporte....pilantra que só!!! Abraço

Anônimo disse...

Bobo vc. Marilda Vivas

Anônimo disse...

Caro anônimo,
Não confunda os pilantras do PCdoB com o PCB. O Ministro dos Esportes é do PCdoB. O PCB é outra história!