quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Com a imprensa do Rio até Tiririca se elege governador

A propaganda é a alma do negócio, dizem que com um bom marketing vagabundo consegue vender até "merda".

Me desculpem pelo "merda" acima.

Mas abaixo eu reproduzo duas manchetes, uma do Globo, e outra do G1.com, porém, ambas se referem a mesma notícia, uma pesquisa que foi feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Vejam as duas manchetes com ATENÇÃO.

Reprodução do Globo on line.
Reprodução do g1.com

A manchete do Jornal O Globo on line é totalmente tendenciosa, buscando apenas enaltecer a UPP - Unidade dePolícia Pacificadora, programa do Governo Sérgio Cabral, ao dizer que moradores se sentem mais seguro após a pacificação.

Já a manchete do G1.com aborda o tema principal da pesquisa, qual seja, a forma distinta de como os moradores de comunidades carentes são tratados em relação dos que vivem no "asfalto".

Um detalhe interessante, a pesquisa foi feita com 1200 pessoas, no Alemão apenas 400 pessoas foram ouvidas, mas mesmo assim o Globo preferiu dar destaque a esse ponto.

O G1.com não sai nas bancas, mas o Globo sim, são milhares de exemplares vendidos, e outros milhares que ficam expostos nas bancas de jornais do Rio de Janeiro para as pessoas passarem e verem, o que dependendo da manchete poderá ser uma "ótima propaganda", certo ???

Posso até imaginar a capa do Globo de amanhã: "Moradores do Alemão se sentam mais livres depois da implantação da UPP".

E o que aconteceu nesse caso narrado, é o que vem acontecendo todos os dias.

Aí eu volto ao tema da propaganda, e abordo também a influência da imprensa na opinião pública, com uma "propaganda" dessa, como é que o Governador Sérgio Cabral não pôde ser reeleito ???

Esse é o problema, infelizmente o Rio de Janeiro não tem uma imprensa imparcial e livre, as notícias divulgadas pelos grandes meios de comunicação são totalmente tendenciosas, e desvirtuadas, com o único objetivo de favorecer o Governo Sérgio Cabral.

Tal tiro na democracia é causado pelos milhões que Sérgio Cabral vem repassando para os meios de comunicação no Rio, somente no primeiro mandato, Cabral gastou R$ 500 milhões em propaganda oficial com a mídia, e para este segundo mandato a previsão é de uma aumento substancial.

Por isso, eu volto a repetir, com uma propaganda dessa, até Tiririca teria sido eleito Governador do Rio ???

Tiririca desculpa aí !

Esse é o grande problema do Rio, o povo está se deixando influenciar pelos meios de comunicação.

Agora eu pergunto, existe uma democracia verdadeira no Rio de Janeiro ?

De qualquer sorte, a pesquisa traz dados muito interessantes, e vale a pena ler, comprova que as pessoas mais carentes são tratadas de forma diferente daquelas que vivem no "asfalto".
 
 

Um comentário:

Raphael disse...

Com a midia a favor e a população alienada e ignorante fica facil vencer uma eleição. O povo não vota no Gabeira por que dizem que ele vai legalizar as drogas - como se ele tivesse poder para isto, mas vota num bandido mafioso que só rouba nossas riquezas, mas pelo menos ele não usa drogas (pelo menos nunca foi divulgado pela mídia, como fazem com o Gabeira). E o pior de tudo, nossa digníssima presidente(a) esta a favor de tudo isto que acontesse no Rio. Cambada de mafiosos.