sexta-feira, 18 de março de 2011

Obama descobre que não é essa Bola Preta toda e cancela discurso na Cinelândia/RJ

5 comentários:

Anônimo disse...

Belo Título. Depois falam que os gringos é que são racistas.

Tyler Durden disse...

Ah?! É sério que você não entendeu a piada?

Na minha construção ("Obama descobre que não é essa Bola Preta toda...") oque menos importa é a alusão a cor da pele de Obama (que na minha humilde opinião é PRETA, assim como os olhos da Xuxa são VERDES e a minha bunda é BRANCA).

Não tente ver racismo aonde não existe, só pra desqualificar minha intervenção. Se tens problema comigo, apareça para uma conversa amigável e que dialoguemos fraternalmente.

Enfim, eu não digo que os "gringos são racistas", pois os brasileiros também são, e pior, dissimulados, por isso procuro me engajar nos movimentos de emancipação dos afrodescendes. É natural e sem nehum impedimento reconhecer que a história foi cruel pros descendestes deste grande povo.

Anônimo disse...

Afinal de contas, quem é Obama ? "Barack Hussein Obama II (Honolulu, 4 de agosto de 1961) é um advogado e político nos Estados Unidos, o quadragésimo quarto e atual presidente do país, desde 20 de janeiro de 2009, e o Nobel da Paz de 2009. Sua candidatura foi formalizada pela Convenção do Partido Democrata em 28 de agosto de 2008. Até então, era senador pelo estado de Illinois. Obama foi o primeiro negro (afro-americano nos parâmetros norte-americanos) a ser eleito presidente estadunidense. Graduou-se em Ciências Políticas pela Universidade Columbia em Nova Iorque, para depois cursar Direito na Universidade de Harvard, graduando-se em 1991. Foi o primeiro afro-americano a ser presidente da Harvard Law Review.

Obama atuou como líder comunitário e como advogado na defesa de direitos civis até que, em 1996, foi eleito ao Senado de Illinois (Órgão integrante da Assembléia Geral de Illinois, que constitui o poder legislativo local), mandato para o qual foi reeleito em 2000. Entre 1992 e 2004, ensinou direito constitucional na escola de direito da Universidade de Chicago. Tendo tentado, em 2000, eleger-se, sem sucesso, ao Congresso dos Estados Unidos, anunciou, em janeiro de 2003, sua candidatura ao Senado dos Estados Unidos. Após vitória na eleições primárias, foi escolhido como orador de honra para a Convenção Nacional do Partido Democrata em julho de 2004. Em novembro, foi eleito Senador dos Estados Unidos pelo estado de Illinois com 70% dos votos."
Acho que ninguém precisa ir para embate nenhum, principalmente para defender ou atacar um "cara" com esse currículo aí. Ele pode ser Preto, Verde, Azul, tanto faz. E pensando bem, olhando a charge, FUCK YOU pra mim, que não tive chance de estudar (mas estudar mesmo, não é brincar de estudante) onde ele estudou.

Tyler Durden disse...

Fernando Henrique Cardoso (FHC) também tinha um curríco excelente... e deu no que deu.

Anônimo disse...

FHC criou o Plano Real e a LRF - Lei de Responsabilidade Fiscal. Antes do Plano Real, a iniciativa privada vivia na ciranda financeira (e vivia muito bem), não investia em produção e consequentemente em mão-de-obra. Por exemplo, fabricava-se mil sapatos, vendia, aplicava o dinheiro, pagava todo mundo, mês seguinte, mil sapatos, etc...Desse jeito não havia mobilidade no setor privado. Quem queria competir e crescer, não conseguiria. O Real mudou isto, o dinheiro trocou de mão, muita gente graúda si fú e muita gente pequena, hoje é graúda, pois até onde sei o setor privado no Brasil ainda emprega mais que o público (o que é o certo). Quanto a LRF, bem se hoje temos algum controle ou pelo menos sabemos que houve desvio de dinheiro, é graças a esta Lei. Por exemplo, antes dela, qualquer Prefeito andava com a grana da Prefeitura no bolso (aqui em Valença então), hoje num pode não. De resto, FHC pode ter sido ruim, mas isto foi o asfalto da estrada do Lula, que empossou a Dilma, que gostem ou não é a primeira mulher na Presidência.