PALÁCIO GUANABARA - O prefeito Eduardo Paes e o governador Sérgio Cabral celebraram com um banquete no restaurante Antiquarius o número recorde de casos de dengue no Rio. "A altíssima taxa de ocupação dos Aedes Aegypti na cidade é prova de que o Rio está na moda", declarou, eufórico, Eduardo Paes na porta do restaurante, enquanto fazia embaixadinhas com pneus que acumulavam água parada.
Sérgio Cabral rebateu as críticas de que tenha mudado os critérios para abafar um surto de dengue. "Pelo contrário, o Rio está repercutindo no mundotodo pela preservação de uma espécie de mosquito à beira da extinção",disse. "Aqui, todos têm seu lugar ao sol. É uma pena que o mosquito não tenha picado a Anne Hathaway".

Para comemorar o décimo-milionésimo (nota do blog: esta semana o número de infectados já ultrapassou 45.000, segundo esta reportagem do Jornal O Globo) caso de dengue em apenas uma semana, Sergio Cabral tombou o imóvel do restaurante Antiquarius, que, por coincidência, fica ao lado do seu apartamento.

Paes e Cabral foram em seguida à Cidade do Samba sugerir o enredo "Veio da África e se tornou símbolo do Rio. Salve o Aedes, o mosquito faceiro". Segundo fontes alegóricas, a Portela teria aceitado trocar sua águia por um mosquito da dengue no Carnaval de 2012.

Gilberto Kassab elogiou a atuação de Cabral, Paes, José Serra, Oswaldo Cruz e Dráuzio Varela no controle e disseminação de epidemias. Para conter o avanço da dengue em São Paulo, anunciou uma multa de 450 UFIRs para cada cidadão paulista que for picado pelo mosquito.

* Esta é uma notícia humorística do site Piauí Herald, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência (risos)