quinta-feira, 31 de maio de 2012

Rodrigo Fagundes é assassinado


Notícia veiculada no site da Band, que acabo de ler, me deixa estarrecido. O amigo Rodrigo Fagundes, de 32 anos, foi assasssinado nessa madrugada. O motivo, ao que tudo indica, não poderia ser mais torpe, sua orientação sexual. Para além disso, foi morto a pedradas.

O crime aconteceu por volta das 4 e meia da madrugada, na rua Getúlio Vargas, no Benfica. Segundo informações da reportagem da Band, os dois suspeitos já foram identificados, mas não foram presos (ambos estão em liberdade condicional, condenados por tráfico de drogas).

Além das pedradas, Rodrigo ainda teria sido abusado sexualmente. Nada foi roubado, o que caracterizaria o crime como motivado por homofobia.

Aos demais amigos e familiares, nosso total apoio.

Do site Diário do Vale:



De acordo com informações de Lenardo, chefe do GIC (Grupo de Investigações e Capturas) da 91ª DP, Rodrigo Fagundes de Souza (...) teria sido atingido por um paralelepípedo, na região da cabeça e do rosto.

Ainda de acordo com o inspetor, os dois suspeitos do crime foram identificados como Alessandro Diniz dos Santos, o ‘Tiquinho', e Wellington da Silva Almeida. Ambos são suspeitos de chefiar o tráfico de drogas na localidade e estavam cumprindo pena em regime condicional. Eles fugiram e estão sendo procurados pela polícia.

10 comentários:

Anônimo disse...

NOTICIA NA ÍNTEGRA:

Imprimir
Tamanho de fonte
quinta-feira, 31 de maio de 2012 - 12h17 Atualizado em quinta-feira, 31 de maio de 2012 - 12h17


Homossexual é abusado e morto a pedradas
Rapaz de 34 anos foi atacado quando saia de um bar em Valença, no interior do RJ; polícia acredita que homofobia motivou o crime
Da Band Rio Interior noticias@band.com.br

Um homossexual, de 34 anos, foi morto a pedradas por volta de 4h30 da madrugada desta quinta-feira no bairro Benfica, em Valença, no interior do Rio de Janeiro. Segundo informações da polícia, o rapaz sofreu abuso sexual antes de ser morto.
Ainda de acordo com as investigações, a vítima havia acabado de sair de um bar, na mesma rua onde aconteceu o crime, quando foi atacado. Os policiais acreditam também que nada foi roubado, pois o rapaz estava com a carteira e o celular. As investigações indicam que o crime pode ter sido motivado por homofobia.
A polícia informou ainda que a vítima também era usuária de drogas. Dois suspeitos foram identificados pela polícia, mas ainda não foram presos. Eles já haviam sido detidos por tráfico de drogas e estavam em liberdade condicional.

POSSIVELMENTE NÃO FOI SÓ UM CRIME HOMOFÓBICO.INFELIZMENTE. CABEÇAS COROADAS - GRANDES E PEQUENAS,IRÃO ROLAR? NÃo CREIO. E ELE VEM A CANDIDATO.

Anônimo disse...

E o pessoal do bar? Fizeram o que? Tinha gente dando cobertura?

Bebeto disse...

O que mais irrita é a negação da sociedade em adimitir assassinatos por homofobia (como bem expressam as charges do Laerte abaixo).

Sempre há outras justificativas: brigas, drogas etc.

Rodrigo, que cara inteligente! Boas discussões e críticas ao VQ. Grande cara.

Anônimo disse...

Não há, no caso, negação. Há sim, considerações sobre.

Anônimo disse...

Nãomesurpreenderei se o vereador philipi comparcer ao féretro. Vai cumprimentar bater no ombro... cara safado.Isso também é culpa desse ordinário por não fazer a parte que lhe toca, bem feito. Pro defender naldonis e a ele se alinhar - por cagaço - na tribuna.

Wilson disse...

poxa vamos ter um pouco de respeito fazer,politica com morte dos outros, t6a de sacanagem, critica mas veja a hora, gosto dos seus comentarios mas dessa vez vassilou.

Anônimo disse...

gente, nao sei detalhes mas ta rolando no face uma msg da irma do rodrigo avisando q os caras estao pra ser soltos!
os amigos estao chamando as pessoas p manifestação ainda hj na delegacia

Anônimo disse...

Desculpas.

Wilson disse...

Amigo Anônimo continuo admirando seus comentarios sobre política e passou a ter mais a minha admiração, pelo reconhecimento do erro mesmo por tras do anonimato, parabéns e vamos ficar de olho para que esse vagabundos que fizeram tal barbárie nao sanham inpunes, que duvido, pois se estavam de condicional não vão ser soltos não a necessidade de manifestação e se forem fazer não é na delegacia e sim no forum, delegado só cumprirá ordem do juiz.
]

Anônimo disse...

Um crime bárbaro.
Espero que não fiquem impunes os dois selvagens.