sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
VQ // 47 // Editorial
O lançamento do VQ 47 impresso será amanhã, sábado (15/12), às 19 horas, no Bar e Restaurante Cantinho do Churrasco (Rua Vitor Hugo, 20, Bairro de Fátima - na descida da FAA), com o já tradicional Sarau Solidões Coletivas - a saideira do ano.
Se o fim do mundo for mesmo na próxima semana, esta será sua última oportunidade de presenciar o Sarau. Se eu fosse você não perderia essa chance.
_____________________________________
Os desafios são muitos e isto não é segredo para ninguém em Valença
Com uma edição dedicada a uma entrevista exclusiva com Álvaro Cabral, o VQ escuta os anseios e propostas do futuro prefeito de Valença
Em sua última edição de 2012, o Valença em Questão fez uma longa entrevista com o prefeito eleito de Valença, Álvaro Cabral. O próprio entrevistado apontou a exclusividade desta entrevista: “Eu não dei entrevista pra mais ninguém, olha o que vocês vão fazer com isso!”, brincou por telefone, após a entrevista já realizada.
Talvez seja considerado exagero dedicar toda uma edição para entrevistar o futuro prefeito, mas nossa avaliação é que o momento é importante e esta edição se tornará relevante para os cidadãos valencianos. A última década ficou marcada por um vai-e-vem político, um troca-troca de prefeitos que afetou direta - e para o mal - a população valenciana.
Nesse sentido, nossa perspectiva e interesse é abrir espaço para que o futuro prefeito possa expor suas opiniões, seus projetos e, porque não, questioná-lo sobre determinados problemas que nossa cidade vem enfrentando nos últimos anos e que farão parte, agora ainda mais, de seus problemas daqui pra frente.
Nesta entrevista conversamos com Álvaro sobre a transição para seu governo, da atual situação financeira da prefeitura, de sua perspectiva em relação aos vereadores eleitos, parcerias com governo estadual e federal, a questão da água e a Cedae em Valença, do problema da coleta de lixo e da saúde que têm se tornado constantes transtornos para os valencianos, a falta de transparência da Previdência Social e do Estacionamento Rotativo, sobre a educação municipal etc.
Também com exclusividade, Álvaro aponta dois possíveis secretários. Na Educação, ele aponta a professora Tânia, e na Saúde, o médico Sérgio. Álvaro traça um breve perfil dos dois e aponta essas duas áreas como essenciais para um bom governo, embora Valença esteja carente também nas demais áreas.
Fechando nossa última página, a seção Navegando traz uma opção para os amantes da música, mais especificamente os que gostam de ouvir um bom vinil. O blog Mimis Discos disponibiliza gratuitamente diversos e variados discos. Em sua segunda contribuição, Panta traz mais um dos seus quadrinhos e a seção de poesia abre seu espaço para o poeta Rodrigo Bodão, que de tanto pensar na morte, tornou-se cheio de vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário