sábado, 2 de fevereiro de 2013

Sobre a GREVE da Educação de Valença pelos Salários Atrasados e outros:

"Não há nenhuma razão para que alguns colegas retornem ao trabalho a não ser o seu próprio temor. Isso porém significa abrir mão de lutar pelos seus direitos, e sucumbir a resignação e amargar o parcelamento dos salários que irá de março a junho.

Não oferecemos aos profissionais da educação o paraíso,pelo contrário, trabalhamos sempre pela incerteza, pois a única garantia que damos é de lutar com toda a nossa energia em defesa dos interesses e objetivos imediatos e históricos dos educadores(as)!

Estamos fazendo a nossa parte: a nossa ação já voltou do MP para Valença e já está nas mãos do Juiz da Comarca. Esperemos que ele de uma sentença na segunda feira. E faça Justiça!Vários colegas tem procurado o Sepe desde ontem, solicitando cesta básica, estamos atendendo com recursos próprios ou seja, do nosso Sindicato, a todos(as) que nos tem procurado.

Amanhã faremos uma ato e distribuiremos para a população pão e água , na ceia da miséria que realizaremos as 10 horas na rua dos mineiros! Sem salários de dezembro muitos estão a base de pão e água!

A nosso dedicação é integral! Acreditamos assim estar cumprindo com a nossa parte! Porém não podemos pegar ninguém à laço e nem obrigar as pessoas aderirem ao movimento. É livre arbítrio! No entanto, afirmamos: neste momento mais fundamental é a nossa coesão e união! Força Pessoal!!!"

Por Danilo Serafim.

6 comentários:

Anônimo disse...

Sabendo das dificuldades da prefeitura, acho injusto colocar isso na conta do atual prefeito, vao na casa do vicente guedes cobrar, ou parem o tiago jose na rua e cobrem tb...façam greve e pronto...isso eu concordo!

Tyler Durden disse...

Cobrar na casa do ex-prefeito vai adiantar alguma coisa? Quem é responsavel pelo ativo, é também responsável pelo passivo.

Parem de falar MERLIN!

Anônimo disse...

O DR é prefeito desde outubro. Sabia da situação. Podia ter negociado, ou melhor, ter agido como gestor público. Em mãos hábeis não é um problema tão difícil assim de resolver e lembrem-se: NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ACONTECE EM VALENÇA.

Anônimo disse...

os funcionarios da saude nao tem nem papel higienico para limpar a....;. eles tem que levar de casa. qier abuso maior, isso e humilhante.

Anônimo disse...

A culpa, ao meu modo de ver, desta triste, humilhante e indignada situação talvez seja do Sistema imaginariamente implantado e do descaso dos senhores criadores de leis neste País e de seus orgãos que as deveriam se fazer cumprir. Que Democrácia é esta em que o povo é obrigado a votar, em que os educadores são tratados como lixo, em que se há uma lei para prender e como retorno há 50 para soltar, em que o crime é digital e a justiça é analogica, retrogada e primitiva, em que uma greve passiva é facilmente sufocada. Em que o povo é extremamente temeroso em relação a seus governantes quando na verdade deveria ser ao contrário. Em que o pobre paga por tudo porque quem recebe é o rico. Em que tragedias têm que acontecer para que os nossos doutores pensem "como somos burros e incapazes" e agora temos que prevenir. É inaceitável que uma cidade como a nossa que há um número inferior a 100 mil eleitores, com um número ínfimo de servidores públicos esteja passando por essa vergonha, tanta roubaleira, tanto descaso, tanta incompetência no setor administrativo,tanta falta de vergonha na cara de quem realmente têm que prender e assim fazer valer a ordem e justiça. E o povo desta cidade, em sua maioria têm que ter um restinho de dignidade em saber, pelo menos discenir num curto lapso de memória que ano passado a diferença foi de 28 votos e que quem ganhou na verdade a eleição foram os votos brancos, nulos e indecisos e que na próxima haja pelo menos 50% a mais destes votos. Estou profundamente descepcionado e me comprazo com a luta dos educadores desta cidade. Acho que lugar de ladrão é na cadeia e que o povo aprenda que Prefeitura naõ é empresa pois não visa lucro e que tudo o que a isto for contrário que seja denunciado pois é crime de peculado ou seja,estão metendo a mão no dinheiro do povo e que providências sejam tomadas e bandidos sejam punidos. E que vergonha na cara tome todo aquele cidadão que vote no mesmo corrupto mais de uma vez. E tenho dito.

Anônimo disse...

quem perde e a educação, valença e povo em geral. greve de rompante.