domingo, 1 de março de 2009

Barra do Piraí e Angra registram número alto de casos de dengue

A Secretaria Estadual de Saúde do do Rio de Janeiro notificou 2.297 casos e 12 mortes suspeitas de dengue no estado do Rio até o dia 18 de fevereiro. Foram notificados 1.918 casos no mês de janeiro e 379 em fevereiro. Na região Sul Fluminense, Barra do Piraí é a cidade com maior índice da doença, com 142 casos.

Apesar da epidemia no ano de 2008 e dos números este ano serem menores do que no mesmo período do ano passado (2.297 em 2009 contra 25.416), ainda há risco de nova epidemia em 2009. Todo cuidado é pouco. Como Barra do Piraí está ao lado de Valença, por aqui temos que manter a prevenção.

Foram registrados mortes pela doença nas cidades de Queimados, Magé, São João de Meriti e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Barra do Piraí, no Sul Fluminense, Itaguaí, Itaboraí e São Gonçalo, na Região Metropolitana, além do Rio de Janeiro.

Em todo o ano de 2008, o número de casos de dengue chegou a 259.392, com 240 óbitos confirmados e 50 em investigação. De acordo com a Secretaria, os municípios com maior número de casos em 2009 são Rio de Janeiro (783), Itaboraí (230), Niterói (204), Angra dos Reis (142) e Barra do Piraí (142). A faixa etária com maior número de notificações (69%) é a de 15 a 49 anos.

Veja como previnir a proliferação da doença AQUI

Veja a cartilha sobre a dengue do Ministério da Saúde AQUI

Acesse a página do Ministério da Saúde sobre a dengue AQUI

4 comentários:

Anônimo disse...

A sorte (?) de Valença é que nem tem água pra ficar parada

Anônimo disse...

olá galera do vq,
gostaria d saber se vcs sabem algo sobre o boato q ta rolando desde sabado, q o vicente vai sair

aguardo as sempre esclarecedoras respostas dos amigos

aninha

Vitor Castro disse...

Aninha, por enquanto são apenas boatos. O que há é um processo impetrado pela candidatura Álvaro Cabral no Tribunal Regional Eleitoral do Rio, pedindo a impugnação da candidatura do Vicente Guedes, por considerá-lo "prefeito itinerante".

Como em casos semelhantes (duas cidades em Alagoas) os prefeitos perderam o cargo, há essa enorme especulação sobre o tema.

Assim que sair o julgamento do TRE (contra ou a favor) postaremos no aqui blog.

abs.

Anônimo disse...

valeu capilo
o vq como sempre trazendo informações em primeira mão

abs

aninha