segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Basquete leva valenciano para EUA

Por Graziele Tavares

Jogando como ala de força, ala pivô ou, como é chamado nos Estados Unidos, Power forward, Gerson Grafitte do Espírito Santo Júnior, mais conhecido como Grafitte, viajou na segunda-feira (02/08), para os Estados Unidos, onde jogará no time de basquetebol do College of Southern Idaho (CSI), localizado no estado americano de Idaho.
Grafitte começou a jogar em 2004, no time da Associação Balbina Fonseca (ABF). Foi levado pelos amigos por causa da altura: 1 metro e 94 centímetros com apenas 14 anos. Desde então, Grafitte não parou mais e revelou que sentiu amor à primeira vista pelo esporte. Em disputas pela ABF, Grafitte despertou interesse em treinadores de Três Rios. “Eles me viram como uma peça que ajudaria muito no elenco”, contou. Em Três Rios, jogou seis meses e, depois, foi para Niterói, onde ficou mais seis meses, retornando para a equipe de Três Rios, em 2007, onde jogou até 2008.

No final desse ano, o atleta participou de alguns jogos em Santa Catarina, pelo Campeonato Brasileiro, representando o Estado do Rio de Janeiro. Neste campeonato, o atleta contou que técnicos do país todo se fazem presentes para recrutar bons jogadores. Entre os técnicos, estava o de um tradicional time de São Paulo, o Clube Pinheiros, que ao ver sua forma de jogar, convidou-o para fazer parte da equipe, onde ficou por um ano e meio. “Fiz uma boa temporada nesse um ano e meio jogando em São Paulo. Digamos que lá, o jogador tem mais visibilidade. Daí, apareceram algumas propostas e acabei escolhendo uma delas, que foi jogar nos Estados Unidos”, contou Grafitte.

Retirado do sítio do Jornal Local

Nenhum comentário: