segunda-feira, 23 de agosto de 2010

TCE: Veja a relação de políticos valencianos com contas Julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado.

Retirado do site do TCE


O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) encaminhou mais uma listagem ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ). Trata-se da segunda atualização da lista de responsáveis com contas julgadas irregulares, no período de 2005 até agora, para fins de inelegibilidade. Esta edição inclui 917 responsáveis. A primeira lista foi encaminhada ao TRE-RJ no dia 5/7. A declaração de inelegibilidade é competência exclusiva da Justiça Eleitoral. A lista será atualizada até as eleições, levando em conta recursos cabíveis interpostos em tempo hábil, com efeito suspensivo, e inclusões de novos nomes, em razão de condenações após a remessa da primeira relação.

Álvaro Cabral da Silva Prestação de contas/Prefeitura de Valença

Carlos Alberto Rios Rosa Relatório do Inspeção/Prefeitura de Valença

Cyro Guimarães Prestação de contas/Câmara dos Vereadores

José Geraldo Barbosa Chaves Relatório de Inspeção/ Prefeitura de Valença

José Reinaldo Alves Bastos (Naldo) Prestação de Contas/ Câmara dos Vereadores

Luíza Helena Valle Relatório de Inspeção/ Prefeitura de Valença

Manoel Macedo Tomada de Contas/Especial

Rômulo Milagres Ribeiro Prestação de Contas/ Câmara dos Vereadores

Sebastião Emílio do Valle Neto Relatório de Inspeção/ Prefeitura de Valença

7 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado, as contas do senhor José Gomes Graciosa não foi citado no VQ? Será que elas foram aprovadas por quem? Favor VQ faça esse levantamento e nos informe.
Que pena que essa CPI do TCE está adiada.

Um abraço a todos e aguardamos...

Anônimo disse...

as contas não aprovadas são dos candidatos para algum cargo nas próximas eleições. tendo ou não as contas aprovados, graciosa não é candidato.

Anônimo disse...

E QUAL A LISTA DOS CONDENADOS POR IMPROBIDADE? TEM VALENCIANO NELA.

Anônimo disse...

MARCELO FREIXO LIMA 743.740.797/34
240425-3/99
CAMARA SANTA MARIA MADALENA
PRESTAÇÃO DE CONTAS/RESP. BENS PATRIMONIAIS
19/05/2009

Tá na lista!!

Anônimo disse...

A lista não é só de candidatos. São pessoas que passaram pela administração pública e usaram indevidamente o recurso público, dependendo do interesse do TCE, claro. Por que será que nada aconteceu com as contas de Rio das Flôres e seus gestores?

Sanger/Regnas disse...

O Marcelo Freixo Lima NÃO é o Marcelo Freixo do Psol. Não confundam!

Olha a biografia do nosso Marcelo Freixo.

Marcelo Freixo, 40 anos, é niteroiense e professor de História. Antes de se eleger deputado estadual foi pesquisador da ONG Justiça Global e consultor do deputado federal Chico Alencar na área de Direitos Humanos. De 1993 a 1995, foi diretor do Sindicato dos Professores (SINPRO) de São Gonçalo e Niterói. Em quase 20 anos de trajetória, coordenou inúmeros projetos educativos no sistema penitenciário, presidiu o Conselho da Comunidade da Comarca do Rio de Janeiro e destacou-se como coordenador da Comissão de Direitos Humanos da ALERJ. Sempre junto aos movimentos sociais, Marcelo Freixo participou de importantes vitórias na luta pelos Direitos Humanos, como no caso do fechamento da Polinter e da campanha contra o "Caveirão", em parceria com a Anistia Internacional.

Participou como voluntário no projeto de prevenção ao HIV - AIDS nas prisões do estado durante os anos de 1995 e 1996. Foi coordenador e professor do projeto de educação popular no presídio Edgar Costa. De 2001 a 2004, presidiu o Conselho da Comunidade da Comarca do Rio de Janeiro, que tem a função legal de fiscalizar as penitenciárias. Nestas gestões, legitimadas pelo voto direto, o conselho se transformou numa importante fonte de denúncias contra as arbitrariedades do governo do Rio de Janeiro.

A parceria permanente com organizações como a Defensoria Pública, o Grupo Tortura Nunca Mais, CRESS (Conselho Regional de Serviço Social), CRP (Conselho Regional de Psicologia), Laboratório de Análise e Violência da UERJ, diversas ONG`S de Diretos Humanos e Pastorais fez com que o Conselho da Comunidade se transformasse numa referência nacional e internacional de atuação fiscalizadora dentro dos cárceres. Marcelo coordenou a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Alerj no período em que Chico Alencar a presidiu. De 1999 a 2002, Marcelo e Chico tiveram atuação destacada na defesa dos Direitos Humanos. A Comissão elaborou cartilhas, fiscalizou as ações do governo, trabalhou em rede com a sociedade civil organizada e denunciou violações contra mulheres, negros, homossexuais, idosos, presos e todos os segmentos historicamente discriminados. Também sempre esteve junto do MST na luta pela Reforma Agrária e contra o trabalho escravo no interior do Rio de Janeiro.

Desde 2003, Freixo é pesquisador da Justiça Global. A parceria com organizações como Anistia Internacional, Associação Pela Reforma Prisional e Rede de Movimentos Contra a Violência produziu importantes vitórias. O fechamento da Polinter, as denúncias aos fóruns internacionais, a elaboração dos relatórios e as campanhas em parceria com outras organizações são alguns exemplos.

Marcelo Freixo, filiado ao PT de 1986 a 2005, sempre se posicionou junto ao campo de esquerda e contra a aproximação do partido de setores populistas e liberais. Em setembro de 2005, se filiou ao PSOL por acreditar que esta nova ferramenta ajudará na recomposição, necessária, dos socialistas. Foi eleito Deputado Estadual do PSOL-RJ nas últimas eleições. Com 13.547 votos foi o candidato mais votado pelo partido no Rio de Janeiro. Foi a vitória de uma campanha política, democrática, pedagógica, com claro corte socialista. Durante toda a campanha Marcelo fortaleceu a luta pelos direitos humanos e contribuiu, nas ruas e com sua postura coerente, para o fortalecimento do PSOL.


Endereço para contato: Rua Dom Manoel, S/N Centro
Cep: 20.010-090
Gabinete número: T-04
Andar: Térreo
Telefax: +55(21)2588-1268

Anônimo disse...

Então foi isso o vanguarda,teorico da esquerda Danilinho tb se equivocou qdo confundiu os Marcelos nen o que é de esquerda omo ele ele conseguiu distinguir pq será!?