segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Casas da Varginha. Mais um capítulo

Na última edição do Jornal Local, há uma matéria sobre as "casas da Varginha", que oficialmente se chama Condomínio Habitacional Campo Alegre. A matéria, de título "Obra pública pela metade?", fala do descaso do poder público para a região, da falta de asfalto e calçadas, áreas de lazer e a das péssimas condições da escola mais próxima do Conjunto.

A pauta veio à tona provavelmente por conta do anúncio de construção de 500 casas populares pelo governo municipal. E também para mostrar que as casas do local não devem servir de referência para as novas obras.

Esse descaso o blog do VQ (e até mesmo nosso jornal impresso, quando ainda circulava), já denunciava. Mas desde então pouco se fez. Desde março de 2007 (isso mesmo, 2007!) as casas populares, com obras paradas há ainda mais tempo, foram ocupadas por moradores sem teto de Valença.

Relembro aqui dois textos sobre a situação do local.

O primeiro de dezembro de 2008 (há quase três anos):

Ocupação Gisele Lima - um ano, nove meses e o problema da habitação não entra em pauta

E o segundo de dezembro de 2009:

Ocupação Gisele Lima: a omissão continua

14 comentários:

Anônimo disse...

De fato Vitor o que mais se espera é que aquelas construções não sirvam de parâmetros para as novas construções. E menos ainda, que os velhos mortos cedam lugar a novos mortos. Lembro-me que esse atual prefeito declarou, ainda em campanha, que as casas então construídas não serviam nem para abrigar porcos. O risco que se corre é é ele fazer igual ou pior. Isso porque, já por reinteiradas vezes, demonstrou que o que le diz deve ser sempre lido no espelho; que o que le escreve não serve nem pra limpar b..... Esquizofrenice pura essa? Talvez. Mas não se perde nada por cobrar. Mada Lamoni.

Anônimo disse...

Aquela obra eleitoreira de 2003/2004 será idêntica a esta agora de 2011/2012. Não tenham dúvidas.

Anônimo disse...

O q esse prefeito falou no palanque e naquele monte de papel q colocava debaixo das portas,não valeu de nada.Só valeu pra ele se eleger.Isso é safado velho.Lobista de profissão.
Mas deixa ele,vai levar um fora q vai perder o rumo.Quem viver verá.
Esse cara,se enricou as custas de casas populares lá na terra dele.Ele nunca me enganou.Dizem q se elegeu pq comprou um monte de votos lá pros lados de Santa Izabel,isso eu não posso afirmar.Mas como dizem q "vox populi,vox Dei"........

Anônimo disse...

PRA QUE FAZER CASAS NO CAMBOTA E FAZER UMA FAVELA NO VADINHO FONSECA SE NEM AS CASAS DA VARGINHA ELES ACABARAM??? MAIS UMA QUE VAI FICAR NO ESQUELETO PARA SER INVADIDA POR SEM-TERRA! OBRA ELEITOREIRA DO DITADOR RIOFLORENSE!

Anônimo disse...

concordo com o anônimo acima. as casas começam mas não acabam antes de eleição e ai o povo arrebenta ele na urna!

Anônimo disse...

Uma vergonha.Usam a miséria pra se elegerem.

Anônimo disse...

Olha só,casas populares é igual a Leonardo PIcciani,q é igual a empreiteiras malucas,q é igual a eleição,q é igual a apadrinhados,que é um rolo só!!!!!
Me engana q eu gosto.....

Anônimo disse...

É PESSOAL, DE PENSAR QUE A BANDEIRA DA CAMPANHA DO VICENTE GUEDES ERAM AS CASAS POPULARES... NINGUEM SABE, NINGUEM VIU

Jerry Adriani disse...

Nem vai ver. Ele só promete.... Vai fingir que vai fazer casa e só vai fazer o alicerce. Aí vai dizer que precisa re-re-re-re eleger para acaba-las. TUDO MENTIRA! Esse cara ainda vai acabar preso!

Vai SabRina! disse...

Tô aqui pensando com os meus botões...
Por que as casas da Varginha vivem neste eterno dilema? Sai-entra-sai-entra-sai e entra desgoverno e tudo fica igual!? Será que pelo fato de ser VARGINHA, eles tem medo de que os extraterrestres pousem por aqui e que descubram que Valença vive num entraEsai sem fim por um bando alienígenas de uma linhagem inferior - digo:pouco evoluídos-, e que por isso eles não terminam nunca essas obras? Se for esse o caso, coitado de nós valencianos humanos!

Anônimo disse...

Casas........só se forem de Origami rsrsrsrs

Anônimo disse...

vcs se lembram do fumo que levou fernando graça quando fez fila de senha para casas populares que ele iria construir se ganhasse? é esse o fumo que vai levar o forasteiro pelas mentiras que ele conta.

Anônimo disse...

Risos. Se vergonha pagasse imposto os que mamam nas tetas do vincentim nada pagariam. Eles não teem vergoooonhaaaaa! Na Câmara também não. Fala ai naldim?? Quedê a CPI das Latas de Aluminio. Onde estão as contas da Light. Diz pra gente: como é que sendo como é conseue embolsar todo mundo. Quem está por detrás de Vc? Que poder paralelo é esse rapaz? Daria um ótimo construtor rsrs

Anônimo disse...

Que tal uma mobilização no dia 09/12, Dia Internacional de Combate à Corrupção?