sábado, 16 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Valença acerta salários atrasados de dezembro

O prefeito de Valença, Dr. Álvaro Cabral (PRB), determinou hoje (15/02) o pagamento dos salários atrasados de dezembro aos profissionais da educação, que declararam greve desde o último dia 31. Devido à paralisação dos funcionários, o início do ano letivo, que deveria começar no dia 18 de fevereiro, foi adiado para o dia 25.

O prefeito afirmou que quando assumiu a prefeitura os salários já estavam atrasados, e que o Executivo está colocando os pagamentos em dia de acordo com a chegada de verbas.

- Os salários de janeiro já estão em dia. A prefeitura está se mobilizando para acertar o restante dos pagamentos o mais rápido possível - informou.

De acordo com o secretário de Fazenda, Paulo Roberto Russo, o governo municipal está cumprindo o compromisso de priorizar o pagamento dos funcionários e pagou o mês de janeiro, valor aproximado de R$ 4,7 milhões, no primeiro dia de fevereiro.

- Com pouco mais de 30 dias úteis de governo a nova gestão acertou quase todos os pagamentos atrasados deixados pela gestão anterior. Pontualidade no pagamento do funcionalismo e regularização dos salários atrasados é prioridade - afirmou Paulo.

Segundo informações do coordenador do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação), Danilo Serafim, a categoria avaliou de forma positiva o resultado das paralisações.

- Mais uma vez a categoria demostrou sua força e saiu vitoriosa. A proposta inicial da prefeitura era que o valor fosse divido em quatro vezes e na manhã de hoje os servidores amanheceram com o dinheiro na conta - afirmou.

Danilo explicou que haverá um pronunciamento do Sepe amanhã em relação ao pagamento depositado. Ele informou que a assembleia marcada para o dia 21 de fevereiro permanecerá, já que, segundo o coordenador, ainda existem algumas pendências para serem acertadas e o juiz de direito ainda está apreciando a ação aberta pelo sindicato.

- A tendência é que a greve seja suspensa, mas há pendências para resolver com a categoria. Por exemplo, alguns servidores tiveram que pegar dinheiro emprestado no banco e não tiveram condições de pagar devido à falta de pagamentos dos salários e acabaram sendo levados ao Serasa. Como vai ficar essa situação? - argumentou.

Diário do Vale

2 comentários:

Anônimo disse...

nenhum comentário???...notícia ruim que dá ibope né.

Anônimo disse...

Um pequeno comentário: Os contratados da educação e os funcionários da saúde ainda não receberam! Mas essa é uma notícia ruim, não só para os que deixaram de receber, mas também para os defensores do novo governo! Vale lembrar que esse novo Governo, no seu velho governo, também deixou o funcionalismo sem pagamento! Três ou quatro meses. Mas essa também não é uma notícia boa! rsrsrs