quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Carta enviada pela Secretária Daniele Dantas, via e-mail, para a Rede Jovem Valenciana

Uma de suas solicitações foi de que a publicássemos a carta no VQ (e vai ser publicada), para esclarecimentos que ela julga necessários. Abaixo a carta, na íntegra.

Valença, 11 de agosto de 2007

Aos Integrantes da REDE JOVEM:

Ao ler a correspondência de vocês, fiquei pasma pelas acusações que fazem a [sic] SECTUR.
Por quê vocês não me consultaram, ou ao menos perguntaram sobre a minha posição a respeito de tudo?

Vcs [sic] sabiam que eu tenho meios de conseguir verbas para os eventos culturais, com patrocinadores?

E que o Festival é prioridade, por ser aniversário da cidade?

Só que eu em momento algum sinalizei valores para a Kátia, a não ser do apoio logístico que já havia acertado, pois aguardo ainda o orçamento oficial do festival.

Só com o ORÇAMENTO EM MÃOS posso tomar decisões a respeito do evento.
O Sr. Prefeito sabia do Festival, pois eu sempre o informo, porém não deve ter assimilado ser o mesmo evento, ao ver, antes de mim o orçamento.

O caminho usado não foi o mais correto, primeiramente tinha que ser passado à SECTUR, e caso o pedido fosse negado, aí sim caberia um pedido ao prefeito.

Palavras e decisões foram colocadas na minha boca.

Vocês me acusam sem me ouvir.

Tenho testemunhas de que nunca "sugeri" retirar nome da REDE JOVEM do cartaz, pois nem sabia que a Kátia era integrante do grupo, e para minha surpresa, quem mencionou este assunto de alguma incompatibilidade entre a PMV e a REDE JOVEM, foi ela.

Ela disse que vocês apenas APOIAVAM, não que eram organizadores.

Eu estou acima de questões pequenas, em que a política seja colocada a frente da população...

Vocês realmente não me conhecem, e não conhecem a engrenagem de uma secretaria.
Nós trabalhamos por etapa, de acordo com calendário.

Finalizei a Festa da Glória e agora passo a trabalhar, efetivamente nos próximos eventos, incluindo aí, o II Festival de Gastronomia.

Como "formadores de opinião", que são, e eu sempre os admirei, e aceitei a crítica, de forma construtiva até hoje, deveriam ser menos precipitados antes que eu fosse ouvida.
Fui bastante atacada por vocês, como se eu não tivesse feito absolutamente nada nesta pasta e como se trocasse a Cultura por MEGA-SHOWS.

Aproveito a oportunidade para lhes dizer que estou lançando esta semana [de 12 a 18 de agosto], uma prestação de contas das realizações da sectur, nas diversas áreas da Cultura e Turismo, através de um pequeno informativo, desde que assumi a mesma no ano passado.

Também gostaria de esclarecer que a Exposição Agropecuária, foi totalmente executada pela Secretaria de Agricultura, e eu não tive participação de expressão, a não ser oferecendo gratuitamente os stands aos artesãos aos industriais e aos comerciantes de Valença.

Continuo insistindo na pergunta inicial desta carta: Por quê não me perguntaram algo?
O Juízo de valor da minha pessoa vocês podem fazer do jeito que vocês quizerem [sic], porque isto depende da visão de mundo de cada um.

Eu gostaria apenas que antes que este julgamento fosse feito, que eu fosse questionada pessoalmente por vocês.

Lamento que a Rede Jovem com uma proposta tão boa e inovadora para a nossa cidade tenha agido desta forma tão ofensiva à secretaria e a minha pessoa.

Atenciosamente,
Daniele Dantas
Secretária Municipal de Cultura e Turismo

Nenhum comentário: