sexta-feira, 24 de abril de 2009

Coisas de Valença...

Caramba!!! Tem uma chamada sensacional do Jornal Local em sua última edição, número 129. "Combate ao empreguismo na Saúde e na Educação". Muito progressista o debate proposto por Vicente Guedes!!!!

Se eu fosse marketeiro a minha capa seria assim: "Vicente Guedes critica o empreguismo da Secretaria de Saúde e da Educação"

No entanto, pelo que eu saiba, os secretários são nomeados pelo prefeito. De tal forma que, se eu fosse um chato que não deixa as pessoas saírem bem na foto, a chamada seria: "Vicente Guedes critica o empreguismo do prefeito de Valença"

Os políticos valencianos são tão espertos que nem precisam mais pagar espaço publicitário de jornal para fazer propaganda!
Prefeitura 1 x Imprensa 0

6 comentários:

Anônimo disse...

Sanger, mas quem está "combatendo o empreguismo" é o prefeito?

E sem ler a notícia, isso não é possível? Se existe uma lógica de contratações que o prefeito está querendo acabar - indicando aos nomeados "nada de empreguismo!" - ele não estaria combatendo?

Só acho que o "combate" tem que ser para todas as secretarias, e não apenas na Saúde e Educação.

Vitor Castro disse...

concordo, mas o complicado é que não tem a notícia aqui, e eu não sei se o prefeito, por exemplo, está propondo isso (contratar os concursados). Se for, o papel do Local em divulgar é mais do que válido.

A crítica cabe aqui se o "combater o empreguismo" na verdade não é nada mais do que uma fala do prefeito, por exemplo.

abs.

Sanger/Regnas disse...

O que eu quis fazer foi uma ironia. No artigo "Vai um contrato aí" eu já tinha postado que a secretaria de educação estava fazendo "empreguismo". Estava a olhos vistos aquele entra e sai de professores para conseguir um contrato. Lembrando que o concurso do magistério é válido até novembro de 2009.
Não é estranho o senhor Vicente Guedes falar agora que deseja acabar com tal prática se na administração dele já ocorreu tal fenômeno?

Ana Maria disse...

Nessa edição do Jornal Local (23/04)não existe matéria jornalística alguma sobre o que de concreto a gestão municipal tem feito para dar cabo a essa tradicional forma de contratação nas suas secretarias.

O que existe no JL realmente é uma chamada na primeira capa e com imagem em cor do tal café da manhã durante o "1° Encontro da Socidade Civiil Organizada de Valença" que rendeu ao semanário assunto para o Editorial (apenas considerações éticas do editor sobre um possível combate ao empreguismo) e, certamente, pelo conteúdo e forma que caracterizam eventos dessa espécie, uma página inteira de coluna social.

Em suma, até agora, é só discurso político, seguido de palmas e sorrisos e material de divulgação da Prefeitura sobre as possíveis ações transformadoras da administração pública.

Anônimo disse...

E mais, pelas fotos postadas dá para perceber bem quem ele considera sociedade civil organizada, em Valença. Entendi que o dono da postagem quis foi fazer uma crítica. Tá tudo dominado meu irmão!

Anônimo disse...

Pena que a imparcialidade passa longe da redação do LOCAL.

ARNALDO CESAR GARCIA