terça-feira, 3 de junho de 2008

Esclarecimentos ao "jornal" Gazeta do Sul e outros panfletos.

Valença/RJ, 3 de Junho de 2008,

Nota de Esclarecimento sobre opiniões minhas reproduzidas, sem autorização, pelo panfleto “Gazeta do Sul”, que circulou na cidade no Sábado, 1º de Junho.

Tais opiniões, que versam sobre o cenário eleitoral de Valença, foram postadas originalmente no sítio de relacionamento “Orkut”, no dia 14 de Abril de 2008. Para quem não sabe, o “Orkut” é uma pagina da Internet acessada por mais de 30.000.000 de brasileiros(as) e, talvez, seja o espaço mais democrático de opiniões do planeta, assertivas ou não.

Assim, não tenho a ingenuidade de crer que aquilo que eu digo lá não vá chegar ao ouvido de quem interessa; e mais, cônscio disto, não furto assumir as responsabilidades sobre aquilo que falo e escrevo. Todavia, quando minhas palavras são editadas, sufocadas e/ou suprimidas, não me resta alternativa, a não ser socorrer-me aos veículos de informação sérios e responsáveis.

Sei que é insignificante para a sociedade esta pretensiosa nota de esclarecimento, mas, como cidadão de um estado de direitos, senti-me desrespeitado com a reprodução das minhas palavras, sem a minha consciência.

No citado impresso, é reproduzida somente a avaliação contrária a uma das pré-candidaturas ao executivo municipal, mas, quem lê o texto na íntegra, percebe que a minha crítica também se estende ao método de mais outros três pré-candidatos. E estas e outras informações foram suprimidas e/ou inseridas num contexto maniqueísta pela tal “Gazeta do Sul”.

Sem querer tomar mais o espaço destinado a assuntos infinitamente mais importantes do que os meus, envio em anexo a íntegra do comentário publicado e despeço-me renovando os votos de estima e admiração pelo trabalho. Boa sorte!

Íntegra do Texto publicado:

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=131822&tid=2594132870684030768&start=1

Samir Resende G. Souza, cidadão valenciano



5 comentários:

Tyler Durden disse...

A íntegra do texto correto é: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=131822&tid=2594132870684030768&start=1

Até hoje não sei como postar links nessa joça! Será que vc não poderia me ajudar, veteeenho?!

Tyler Durden disse...

Droga! Não sai nada coreto o link acima!!!

Desisto: quem quiser ler é só entrar na comunidade "Valença/RJ" no Orkut e ler o tópico "Vicente Goela Grande".

Vitor Castro disse...

mais uma vez capilo salva samir e coloca o link. abraços

Anônimo disse...

posta o comentário, minha gente. para que nós, os sem-orkut possamos ler também

Anônimo disse...

nos os excluidos!