sábado, 4 de outubro de 2008

O voto Triste

“Portanto, eu voto nulo porque eu não gosto de fingir para mim mesmo que tenho algo que não tenho”. Essa aqui é uma frase que eu considero perfeita. Faltando 1 dia para as eleições municipais, o sentimento de tristeza está estampado na minha cara.

Tristeza porque, mais uma vez, não há diferença na pratica política dos dois candidatos concorrentes. E numa guerra, como os cabos eleitorais gostam de falar, não há espaço para ficar falando como a política deveria ser.

Nós não temos educação de qualidade, saúde, infra-estrutura. No entanto, temos “prefeito da saúde”, “do emprego”, “de Valença com cara nova”. Todas as denominações possíveis, mas a situação de nossa cidade não melhora.

Como prezamos aqui o debate com os nossos leitores,e não com instrumentos dos políticos, queremos discutir a noção de “coisa pública”, fundamental numa República e numa Democracia.
A “coisa pública” sempre tem que ser objeto primordial da política. Por exemplo, todos concordam que a Educação e a Saúde são deveres do Estado (Valença). Todos os políticos, com certeza, os valencianos, ao deixar o cargo público, se vangloriam de deixar o posto numa situação melhor do que quando chegou ao governo. Contudo, não preciso ser partidário para falar as péssimas condições de realização desses direitos aqui em nossa cidade. Como cidadão, eu posso perguntar aos candidatos os seus projetos para as áreas. O que me causa surpresa é identificar a ausência de plano de governo. Eles se comprometem a melhorar tudo, mas não sabem explicar como fazer isso.

Políticos, parece que tudo gira ao redor desses indivíduos. Pode até mesmo parecer que nós odiamos à política. Nada mais equivocado, o que estamos criticando é a maneira pela qual fazemos política em Valença. Nosso objetivo é fornecer os argumentos necessários para que a população valenciana, a maioria que não foi “comprada” pelos políticos, possa refletir sobre os rumos da nossa cidade.

Como venho afirmando que a Democracia, em sua roupa representativa, está perdendo, de goleada, para a corrupção e pelo abuso de poder econômico. Tipo, o político valenciano pode muito bem defender que, no seu governo, a saúde e a educação estarão no topo das prioridades e, ao mesmo tempo, matricular seus filhos numa escola privada e garantir um plano de saúde privado para os mesmos. Partindo do pressuposto que os políticos, muitos deles são cristãos, aceitam que a “família” é uma coisa importante, muito diferente, na opinião deles, da política, qual seria o significado de não querer colocar um ente querido numa escola pública ou num hospital público?

Minha interpretação sobre isso mostra que, na verdade, os políticos valencianos possuem a mentalidade patrimonialista. O Estado Patrimonialista é ocupado pelos governantes que estão preocupados com o seu próprio interesse, ou então, do interesse do seu grupo político. Eles garantem para os seus entes políticos tudo aquilo que o dinheiro pode fornecer em contrapartida da imensa população valenciana que é enganada com a política do possível.

É muito comum ouvir daqueles políticos mais “experientes” a expressão: “Sempre foi assim, o povo gosta de pão e circo”. Quando aceitamos a expressão, também caímos na falácia desses políticos, justamente porque são esses políticos que “formam” o seu eleitorado. Sabendo que não possuem mais nenhuma credibilidade junto com a população, o único meio desses políticos de se manterem no poder consiste na compra de votos e na obtenção de “migalhas” dos direitos de cada cidadão escritos na nossa Constituição. É nesse ponto que nos reencontramos com os nossos velhos amigos CABOS ELEITORAIS, sim, eles de novo.

A utilização dos cabos eleitorais é a única forma que os políticos de nossa cidade encontraram para manter o status quo de sua dominação. Conceituando o termo: cabos eleitorais são os indivíduos que venderam o seu tempo de ociosidade para defender o candidato que paga mais, incapazes de perceber que nem todos os moradores da nossa cidade precisam “vender” a sua indignação perante o modo como a política é feita em nossa cidade, nos atacam falando que vão “sair” do nosso blog assim que a eleição acabar. Não sabem que, afirmando isso, só nos demonstra o pequeno grau de interesse deles com a discussão sobre os problemas de nossa cidade. Eles vão sair não porque achem que o nosso blog não tem nenhuma discussão relevante ou porque achem que nós somos por demais convencidos. Eles vão sair porque o que os movem é o dinheiro, quando acabar a farra do dinheiro, coincidentemente, amanhã! O interesse deles pela política vai diminuir na mesma proporção do dinheiro ganho. Eles vão ser “desmobilizados” pelos grupos políticos.

Tristeza é ver como a nossa cidade não encontra forças para sair desse estado de letargia. Como ela sofre com os parasitas políticos. E, o pior, como tem gente que é conivente com isso....
Bom voto triste para Todos

63 comentários:

Anônimo disse...

Vai se fuder seu demagogo!!

Sanger/Regnas disse...

Cabos Eleitorais 1 x Educação 0

Anônimo disse...

Talves esse despero, as vésporas do pleito de amnhã, essa baixaria que contamina o Blog, parta de um único endereço. Daqueles que estão tão degenerados que na ausência de argumentos, na incapicidade de compreender, ou seja, na total ignorância e alienação, possams usar termos tão chulos, tão mediocres como os citados acima: sic. "Vai se fuder seu demagogo, ou Cabos eleitoais 1 X Educação 0.
O debate que está colocado é o seguinte: como pode um processo eleitoral ser carregado de tantas jogadas através de uma quantidade enorme de dinheiro público e privado que não sabemos a sua procedência? O cabos eleitoras que vi hoje de manhã na rua dos mineiros, tanto os da passeata do Álvaro, quanto os bandeireiros de todos os outros candidatos, fazem parte de uma legião de esfarrapados, gente muito pobre que estão ali, não por uma opção programatica, mas sim, por 20 reais,pra depois comer uma coxinha ou um pastel e quem sabe poder tomar uma cervejinha nesta tarde calorenta. Tem o outro dinheiro, igualmente escuso que não sabemos a procedência. Cabo eleitoral não goste de educação, ou seja, quer viver de migalhas que caem da mesa.Prefere viver na ignorância permanente, luta por uma boquinha. Mas o povo tem o direito de saber da procedência destes financiamentos destas candidaturas.Tem que ser investigado pelo ministério público,pelo tribunal eleitoral, pela polícia federal. O cabo eleitoral que não gosta da educação devria saber, que o dinheiro que o seu filho,ou sobrinho, ou uma criança que precisa de cuidados, é pilhado dos cofres públicos e dos esquemas corruptores de financiamento privado. Infeliz!
O direito do voto neste pleito é livre, até porque o sistema eleitoral é obrigatório, cria o mecanismo perfeito pra gente com Alvaro Lins ( ex chefe de polícia de garotinho), Gerominho (chefe de milicia) e gente que ainda não entrou em cana,como os dois próseres que lideram as duas facções políticas localpossam agir com toda a impunidade.
O analfabeto político, aquele do Bertold Bretch, deveria ser o panfleto oficial, o santinho ofícial. Infelizmente não é! Vale a ignorância estravancada. Sendo assim, o voto nulo é um instrumento legítimo, quando numa situação caótica com a de Valença as candidaturas se escondem através de projetos escusos,nefastos, é uma arma importante de negação a tudo isso que aí está! Se contra a educação é ser a favor do extermíno do ser humano!
Codinome Lábios

Anônimo disse...

Vai se fuder seu bundão!!

Sanger/Regnas disse...

Cabos Eleitorais 2 X Educação 0

Anônimo disse...

O melhor a fazer é comprar um dicionário para ver se melhora o vocabulário!
Lábios

Anônimo disse...

VOTEM NULO NÃO CAIAM NESSA PARÓDIA!

Anônimo disse...

Anular o voto numa circunstância desta não é negar as eleições como um instrumento da democracia, pelo contrário, é afirmar que a "democracia" que aí está não é nada democrática, mas, sim, um teatro de fantoches.

Anônimo disse...

Entre o 10 e o 20 eu prefiro o 00.

Vote nulo e não aceite ser representado por estes candidatos

Anônimo disse...

É isso aí anônimos

ANULA LÁ, ANULA LÁ, ANULA LÁ...

Anônimo disse...

Eu inverteria um pouco a ordem dos fatos: Por ter gente conivente com isso é que as coisas estão assim. Os primeiros a se corromper são os eleitores! Só corrupto elege corrupto! Troca ou venda de voto é, para mim, o pior ato de corrupção. Votar por interesses pessoais em detrimento do coletivo, idem! A máxima: o povo tem o governo que merece, volta e meia retorna ao nosso discurso, pois as pessoas chegam ao ponto de se melindrar quando lhes é oferecido algum esclarecimento. Parabéns, ao VQ. Tive finalmente tempo de baixar e ler as edições 33 e 34. Vcs prestam mesmo um grande serviço a Valença! Obrigada!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Sanger,
quantos anos você tem? Deve ser uma criança ainda ou um adolescente. Você não disse nada que ninguém saiba. Nào disse nada que não esteja escancarado a muito tempo. E tanbém não faz nada para isso mudar. Você é um ingênuo quando pensa que são ingênuos os cabos eleitorais, que são apenas massa de manobra, na verdade, mesmo que de forma torta, eles estão "se dando bem" nas custas dos políticos. Eles estão manobrando os caras.
Sanger, você ou é um bobinho ainda ou grande pretencioso. Bobo se achar que ninguém enxerga as coisas, ninguém sabe das coisas. Pretencioso se acreditar que só você sabe das coisas, só você ver o que inocentemente escreveu.
O problema dos "revolucionários" de apartamentos ou de blogues, ou mesmo qualquer outro "revolucionário" é agirem ainda da mesma forma. É pensarem que o que falta ao povo é "esclarecimentos".
Jovem rapaz, seu voto nulo não muda nada. Dez vereadores e o prefeito serão eleitos amanhã. Você apenas estará se omitindo. Seja um pouco mais "esperto" e escolha de forma pragmática seu prefeito e seu vereador. Escolha aquele que você acha que é mais sucetível aos seus argumentos, aos seus pensamentos, idéias e sugestões. Não espere dos eleitos interlocução com quem afirma que eles não prestam. E mesmo assim não impediram que eles fossem eleitos. Vá menino Sanger, vá ser mais um bobo estigmatizado na vida.
Seu texto é ingênuo, demagogo e piegas.
Que o tempo lhe faça mais esperto.

JMZ

Anônimo disse...

JMZ,

será que vc não é inteligente ou finge não entender? Pois creio que tá claro pra todos que só há uma maneira de vc votar em quem eu (e pelo visto, o sanger) acha ser mais sucetível aos meus argumentos, aos meus pensamentos, idéias e sugestões: SE ESSAS PESSOAS FOSSEM CANDIDATOS.

Infelizmente não há nenhum candidato a prefeito que eu considero deste tipo, então não é possível eu votar em nenhum deles.

Portanto, vou ANULAR meu voto.

Anônimo disse...

GALERA, TÁ PARA SAIR UM ABOMBA DAQUI A POUCO......O TAL DE VICENTE HEIN....QUEM DIRIA? DEIXA SÓ CONFIRMAR...

Anônimo disse...

alguém sabe mais alguma coisa do acontecido ontem? procede? é sobre o padre que eu falo. se alguém sabe diga aí o querealmente aconteceu....

Sanger/Regnas disse...

Caro amigo JMZ

Eu tenho ¼ de século. Acho que você não está entendendo a proposta do blog: não queremos inventar a roda. Só queremos divulgar os problemas políticos de nossa cidade.

Sobre o fato de eu estar falando o óbvio, eu fico feliz com a critica! É sinal que não estou inventando as coisas, apenas estou colocando-as como um PROBLEMA que nós devemos resolver se quisermos gerar um desenvolvimento para todos.

Sobre o fato das pessoas estarem se “dando bem”, eu discordo completamente. Alguns reais não valem a precarização da saúde e a educação, claro a não ser que o senhor não precise dos serviços públicos. Até mesmo porque quando estas mesmas pessoas precisarem que o Estado forneça o direito deles, o que vai acontecer?

Não falta esclarecimento ao povo, o que falta é debate. Nós nos propusemos ao debate escrevendo, de uma forma acessível, a maneira pela qual é feita a política de nossa cidade. Eu sei que o senhor é muito inteligente e deve parecer enfadonho ter que ler banalidades. Desculpas por isso.

Em relação ao fato de ser ingênuo, é uma opinião sua, tenho que respeitá-la. Contudo, fiz menção ao Estado Patrimonialista, que é uma característica de nossa forma de colonização feita pelos Portugueses, estudada por Sergio Buarque de Hollanda e Raymundo Faoro. Mas eles também devem ser taxados, por você, como ingênuos já que todo mundo sabe o que é um Estado Patrimonialista. Esqueci que o nível do ensino do Brasil é um dos maiores do mundo. Ato falho....

Obrigado pela sugestão de ser mais “esperto”, mas não quero entrar na “boquinha da política”. Esse tipo de aprendizado eu passo.....

“Vai Sanger, vai ser guache na vida!”

Anônimo disse...

AMANHÃ É 50 NELES....PSOL NA CABEÇA........VALEU GALERA....

Anônimo disse...

Sanger,
Sergio Buarque de Hollanda e Raymundo Faoro são sim grandes pensadores e também grandes ingênuos e anacrônicos também. Talvez você seja muito ingênuo para saber o que é ser ingênuo.
Sanger, você não tem um boa compreensão de textos. Nem mesmo os sinais gráficos sabes interpretar bem.
O que queres mesmo é eximir-se de todo o processo e ficar por tras das cortinas de fumaça que lanças e sob os perfumados argumentos de menino preocupado. Sua intenção é ser admirado, mas isto dura pouco. O que você faz na vida para mudar a vida, além das muletas retóricas que usas?
Todos admiram quem faz e sabemos que não fazes nada. 1/4 de século perdido. Deverias trabalhar de verdade.

Qual dos seus heróis fizeram algo de real, de concreto? Não vale dizer que pensaram....
Gastar energias com o inócuo, beira a imbecilidade.
JMZ

Anônimo disse...

É verdade o bagulho sobre o Vicentes Guedes, sinistraço, amigo, sinistraço.

Anônimo disse...

nao importa eu voto 10 mesmo.

Anônimo disse...

é, só para descontarir.....agora o meu Vascão tá peredendo em casa por 3 a 0.........é, ano que vem é na segundona mesmo...........vamos lá moçada

Anônimo disse...

O VOTO ALEGRE
Viram a passeata e a carreata do Dr. Alvaro?
Nunca vi tanto valenciano junto...
E que receptividade das pessoas.
Vou votar no dez. ainda mais depois do escandalo do Padre Medoro
Voto alegre!

Ninha disse...

Concordo com quase tudo que tenho lido a respeito das eleições em Valença.Em meio século de existência nunca vi tanta "enganação" junta.
Verdinhas derramando de todo lado até um líder espiritual se dando ao desfrute, que pecado!
Já não bastasse o 15 juntar-se ao 10... vamos ver como vai acabar esse casamento...
Só restou a Sra. 28, que ousadamente superou as expectativas do povo e fez "bonito" em relação aos experientes da política/gem...
Parabéns, senhora candidata...
Meu voto é seu!

Anônimo disse...

Ninha, sua bobinha!
Vivili é outra rombada. Seu patrono é o pilantra do Albertassi. Larguem de ser otários. Vivili é tão pilantra quanto os outros.

Mas vou votar no 10, quero gozar com cara dos vinte.

Anônimo disse...

é isso aí anônimo
A Vivili está gritando por aí:
Já ganhei!
Já ganhei!
Ou ela é muito debochada ou ficou 22.
Que coisa esquisita!
O único que salva é o meu candidato
Sem medo vou de DEZ!

Sanger/Regnas disse...

Caro JMZ

Na verdade não quero me eximir de nada, tanto é que pode me identificar pelo meu nome e pelo meu rosto. Acho que a minha cortina de fumaça é transparente.

No entanto, não posso falar que a recíproca seja verdadeira.
Muito engraçado você falar que dois grandes pensadores do nosso país são “ingênuos” e “anacrônicos”, penso que você não teria tanta coragem de comprovar sua hipótese num debate entre iniciados no tema. Tanto é que você tenta falar de conceitos, mais precisamente, “ingênuo” e anacrônico”, mas não os define. Erro feio, vou consertá-lo pra você.

Ingênuo poderia ser aquela pessoa que fala o óbvio e finge não saber da realidade das coisas. Numa alegoria: “a pessoa que está querendo dar flores num ambiente de guerra”. Como não estou em guerra com ninguém, fico a vontade de exercer a liberdade de minha opinião a respeito dos problemas que identifico em minha cidade.
Anacrônico é o termo que utilizamos quando tentamos transportar um conceito para uma realidade estranha ao mesmo. É anacrônico falar, por exemplo, de um coronelismo, hoje, em nossa cidade, contudo, não é anacronismo falar que em Valença os políticos praticam o Estado Patrimonialista.

Como o senhor me acusou de sempre falar o óbvio, pressupõe que o senhor, que é muito inteligente, também já tinha identificado o problema.

Quando me cobras uma postura para mudar a cidade, tenho que falar que não tenho vocação para ser o Messias e nem entendo a preocupação do senhor em me passar uma responsabilidade que não é só minha. Sou apenas mais um, mas quero ser mais um a ajudar a democratizar a discussão sobre os rumos de nossa cidade. É estranho, pois o senhor parece ser mais velho que eu, e todas as questões que você me fez, também são questões para você responder. No entanto, o senhor vem criticar, mesmo sem ter uma idéia clara sobre a minha profissão, o que demonstra que o senhor está agindo sob Paixão. E eu que pensava que, com os anos de experiência, as pessoas utilizassem da razão para fazer os questionamentos...

Ninha disse...

Para você...
que diz votar no 10...e gozar com cara dos vinte...
Você deve ser um(a) que vive às custas do 10 ou 15( já que 15+10), não é... Ou irá votar no 10, porque ele é "bonitinho"...
Caro anônimo: Vou continuar sendo 28, mesmo se o 10 ou 20 for eleito, sabe por quê... sei que a politicagem vai continuar e você será mais um "escravizado"...
e estou liberta... Abra os olhos, antes que o 10 lhe cegue...
Até 2012... Seja Feliz com seu 10..
Eu já estou FELICISSIMA COM A DIVULGAÇÃO DA VIVILI E ESTAMOS COM A VITORIA GARANTIDA... FOI UM SUCESSO CONCORRER COM OS PODEROSOS... Tanto que o André Corrêa e o Vicente fizeram propostas indecorosas pra que ela dessistisse, mas a mulher é dura na queda... Ganhamos... chegamos ao final incorruptíveis...
Quanto ao deputado Albertassi, ele não é PATRONO da VIVILI... "bobinha é você"... procure se informar melhor...
Até amanhã, com a vitória do seu 10...Isto, se o POVO VALENCIANO escolher...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Gente que baixaria, mas, essa criatura tinha que ouvir isso!
Ninha (isso é pseudônimo?)
Próprio dos cabos eleitorais da Vivili!

Anônimo disse...

Sanger
Nós que somos cultos, educados, graduados, e convivemos com o público, estamos expostos a todo o tipo de comentários...
Temos uma outra visão, não nos abatemos com as criticas.Respeito e concordo com a sua visão em relação a politica valenciana... Mas no fundo o "povo" merece... Aqui no blog temos a prova disso.. pessoas sem um mínimo de pudor...Mas tenho a convicção de que posso e devo dar a minha contribuição votando na Vivili... E entendo a sua escolha. Respeitosamente...

Anônimo disse...

Sanger
Que babaquice
Você já me disse que vai votar no Alvaro.
Falou para a Fabiana que vai vota no Vicente e agora para a ninha está dizendo que vai de Vivili?
Você é 22 como ela?
Vá de dez!

Anônimo disse...

è isso aí.
Vote no dez, ele será o nosso Prefeito.

Anônimo disse...

É dez!

Anônimo disse...

Você que escreve palavras torpes e eu é que sou a "tal"...
Deve votar, sim no 10, quem sabe ele lhe educa com alguns golpes de Karatê... porque vc nãodeve ter família e muito menos ter frequentado uma escola... Seja sempre dependende de favores... e cuidado com o que vai comer... pode ser indigesto...ou superior...
e aí você continuará revoltado...Meus pêsames...

Anônimo disse...

Esse pessoal ai como o sanger fica falando oq que tudo mundo ja sabe.

sange pq nao nos tenta apresentar algumas soluçoes, ja que percebi que voce eh mt inteligente.

Fica chorando leite derramado, sem que isso se reflita em algo de produtivo nao vai acrescentar em nada cara.

Por falar em acrescentar, o que voce acha q esse blog acrescentou para esse processo eleitoral em valença?

na minha opiniao ele foi so mais um lcal de fofocas.

Sera q vc ta tentando realmente contribuir para a melhoria do que voce julga ta ruim?

bjs
Dani

Anônimo disse...

descul´pe pelas falhas

meu teclado esta horrivel...rs
bjs
dani

Anônimo disse...

Meu nome é X e meu pseudonimo é FURA ZOIO.
Hoje saírei para votar pela manhã(não votarei nulo pois não sou um anulado), logo após irei ver a mamãe e mais à noite irei furar um olhinho(como de costume), pois bem.
Sou funcionário Público e lhes relatarei o que acontecerá se o Álvaro ganhar. Estarei fodido, porque o homem põe todo mundo pra trabalhar, ele é foda e no meu serviço que é cálculo se eu errar , ferro a vida de meio mundo.
Se o Vicente ganhar, será para uns perseguição porque essa turma que está acompanhando o Vicente não é brincadeira mas, por outro lado será um oba oba porque eu nunca vi uma turma mais APATETADA. Pra vocês terem uma ideia o cara que eu acho que poderá ser o chefe da limpeza não sabe a diferença entre bombril e palha de aço(tá dando pra sentir). Se der ZEBRA( o que eu acho pouco provável), será uma maravilha porque serão quatro anos da inexperiência em que a prefeita e seus secretários se descabelaram para fazer com que alguém trabalhe naquela joça. Tá dando pra perceber
o qual despreparado estão os prefeitos candidatos, seus secretários, os funcionários e a cidade e seus cidadãos é que irão pagar o pato. São mais quatro anos vivendo de favor. Finalizando como tenho o pseudonimo de FURA ZOIO não poderia ter deixado de observar o trazeiro gostoso da Vivili(DELICIOSA), o rostinho da levadinha da Ana Paula e a boca tesuda da Roberta Vallin. Infelizmente devido a queima desnecessária e desenfreada de dinheiro jogado no lixo pelo Vicente, as alianças do Álvaro e a campanha modesta e cafona da Vivili é que a cidade e nós vamos perder por mais 4 anos.
Enquanto não finda este café amargo deste governo e o fim do ano ainda falta a chegar continuo me deliciando e furando o zoinho das mulheres por aí. Quem sabe você não pode ser a próxima? Boas eleições e até mais ver.

Anônimo disse...

DAQUI A POUCO VOU VOTAR 10

Anônimo disse...

è 10!!! Com certeza

Anônimo disse...

NULO ACABEI DE VOTAR NULO!

Anônimo disse...

ja votei e na fila de votaçao o alvaro estava bem cotado. detalhe votei em distrito.

Anônimo disse...

Eu também!
O VG fazia boca de urna.
Não precisamos disso!
Somos 10!

Anônimo disse...

Epa!
Uma galera do VG estava fazendo boca de urna e foram detidos!
Vergonheira!
10 neles!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Já votei!
DEZ!

Anônimo disse...

Gente
o cara é safado mesmo, tá fazendo boca de urna
Grade neles!
Somos 10!

Anônimo disse...

Não é somente isso não!
Estão distribuindo cestas básicas no comite do VG.
Fora
Vamos de 10!

Anônimo disse...

É isso ai, vai dar 10!!!
Acabei de votar aki em Santa Izabel, e o pessoal ta mt animado com o dr. álvaro.

Anônimo disse...

na hora que eu fui votar por volta das 8:15 tinha um sujeito na fila de votaçao que começou fazer propaganda do alvaro e foi muito engraçado pois as pessoas presentes se preocuparam pelo fato de le ser preso. foi hilario, se fosse do 20 eu chamava a federal.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Tudo mundo era 10 na fila do Theodorico
DEZZZZZZZZZZZZZZZ!

Anônimo disse...

Eu to apostando uma caixa de cerva q vai dar alvaro

alguem q ache o contrario quer apostar?


bjs
Dani

Anônimo disse...

Dani
Aposto junto com você!
SOU DEZ

Anônimo disse...

Áo pessoal do blog: anônimos, júlio, camila, zoinho e todos que ontavam vitóriado 10...
Vocês são de fato 22.hahaha....
Dissera que VG fazia boca de urna e que merecia grade, mas quem foi detido foi o 10 e por 2 vezes... hahahah... Não chorem...tomem suas cervejas e desfrutem de suas mulheres...hahaha....Eu continuarei sendo 28...tchau....tchau...pra relaxar façam um tour por RF... bye bye...Eu continuo feliz!!!!

Anônimo disse...

Ninha imbecil some deste blog
Não faz falta nenhuma DEZZZZZZZZZZZZZZZ!

Anônimo disse...

Fura zoinho.
Você deve ser parente do VG
Ele furou ontem o zóio dos funcionários da Locant quando reuniu com os mesmos avisando das demissões.

Anônimo disse...

Ah, já ia me esquecendo.
Viva o meu prefeito Vicente Guedes. Valença é 20. E mando um beijo caloroso e indecentemente delicioso no bumbum maravilhoso da Andreia Stivannin. Que delicia de mulher.
Delirantemente maravilhosa.
Fura Zoio. ... e que zoio, hein!

Anônimo disse...

Fura zóio acho que voc~e é gay...mas, não tem importância adoro os gays...

Anônimo disse...

Ele é gay mesmo e corrupto como o VG

Anônimo disse...

O zoinho dele, também é furadinho!

Anônimo disse...

Que coisa horrorosa é esse o elitorado do Vicente (parente do zoinho ou zoiudo?)

Anônimo disse...

É recalque, o fura zóio fala de mulher orque não tem nenhuma

Anônimo disse...

"Oh ninha cadê você
O FURA ZOIO
Quer te conhecer."


"Oh Ninha cadê você
O FURA ZÓIO
Quer furar você."


Marchinha do FURA ZÓIO.

E viva o melhor Prefeito que Valença já viu. Sr. Vicente Guedes.

E viva a ancona da Vivili. Êh, Potranca. E mulher carnuda.