Amigos,
amanhã, 11/12, será realizada, às 9 da manhã, na Ocupação Manoel Congo - Vargas/Valença - RJ, o cumprimento da decisão judicial que imite na posse o atual "proprietário" da Fazenda Vargas e Capoeirão, Sr. Rafael Ferreira Matos.
A decisão mostra a força que os latifúndios têm na região, mostra a incompetência do INCRA ao não arrecadar as terras com decreto e mostra ainda de que lado se posiciona a justiça do Estado, que sequer concedeu prazo para que as famílias saíssem da terra.
Mais um ato nefasto dos operadores do capital, que visam explorar e oprimir à classe trabalhadora ao extermo, além de violentar e criminalizar os movimentos sociais. E ainda, mais uma tentativas daqueles que representam os latifúndios, o agrogonegócio e o capital financeiro-especulativo em desarticular o setores sociais e as organizações populares que constroem um projeto popular que enfrente o neoliberalismo, o imperialismo e as causas estruturais que afetam os trabalhadores brasileiros com injustiças e desigualdades sociais.
A referida fazenda foi ocupada pelo MST em 13 de maio de 2004, e conta hoje com 24 famílias. As famílias, que não foram comunicadas da Carta de Ordem, vão perder o que produziram e as crianças que estudam na escola rural não terão como frequentar as aulas que ainda não terminaram.
Seria fundamental a solidariedade daqueles companheiros que possam estar lá amanha, para contribuir com o que for possível naquele momento.
Esse blog/movimento/jornal repudia a decisão judicial e presta apoio incondicional e radical aos companheiros do MST.
Vamos à Luta!!
9 comentários:
Pessoal, Vamos impedir isso!!!!! Vamos lá amanhã!!
essa reintegração de posse é uma vergonha! a terra já havia sido repassada do INSS para o Incra e por algum motivo obscuro, a terra voltou para os donos que roubaram o INSS. Um absurdo!
roubaram e exploraram os verdadeiros "donos" (não tinha dono era comum - apenas território) da terra..
porque inicialmente os donos não são eles...
=(
mais um exemplo = ter propriedade é ter poder; ter conhecimento é ter propriedade
Força na luta..
Camaradas fiz algumas correções no texto, depois de saber melhor a situação.
Outra coisa é que a polícia estará "cercando" as vias de acesso à ocupação desde hoje e irá intensificar a opressão a partir das 7 horas da manha, ou seja, é fundamental que os companheir@s fossem mais cedo possível.
Para os companheir@s que quiserem estar lá o onibus parte às 05:50 da rodoviária nova (terminal que vai pro rio).
Vamos forte na luta!
Abraços!
Lamento muito que mais uma vez a hegemonia do poder e do dinheiro prevaleça sobre a luta dos oprimidos.
É trágico que a justiça brasileira tome sempre o partido dos mais fortes.
Minha força e esperança de que essa luta náo tenha chegado ao fim.
Eu acho que tem que colocar todos para fora mesmo.............. Imagina se você se casa e vem alguem e começa a comer sua mulher e voce não faz nada e tem que aceitar isso, onde estao seus direitos? é um absurdo, se fosse nos Estado Unidos quem invade terra dos outros merece tiro na bunda...... MST é o caralho
Caro anônimo ignorante, procure minimamente saber o que está acontecendo pra dar emitir sua opinião. Falar besteira é mole!
PS: E lamento pela sua esposa, deve ser mesmo revoltante.
nossa, quanta bobagem.Ocuparam uma casa qe nao era deles ,roubaram ate dos vizinhos, destruiram o que puderam,nao sabem plantar nem abobora ou talves mandioca,basta ir la e ver o mandiocal ,e de chorar de rir.por fim restaram la 2 casais de velhos que trabalhavam na vizinhança varrendo roçando etc.Volta e meia iam la um monte de bebados esses mendingos do padre faziam bastante algazarra e iam embora porque serviço que e bom cansa.Acho bom voces colocarem o pe no chao.
Postar um comentário