segunda-feira, 8 de março de 2010

Feliz Dia, Mulher!


Desde as primeiras décadas do século XX, o Dia da Mulher foi celebrado em datas diferentes, segundo cada país. Em 1910, o Movimento Alemão de Mulheres Socialistas propõe organizar um Dia Internacional da Mulher para todos os países no dia 08 de março, fazendo homenagem às 129 mulheres operárias que teriam morrido incineradas numa fábrica têxtil de Nova York; anos antes, as trabalhadoras fizeram uma greve para reclamar por melhores condições de trabalho. Em represália, o dono da fabrica jogou fogo nas instalações da fábrica com elas dentro.

A proposta de celebrar no dia 8 de março o Dia Internacional da Mulher, foi levada pela revolucionária russa Clara Zetkin à II Conferência Internacional de Mulheres Socialistas celebrada em Copenhague no ano de 1910, onde foi aprovada. O primeiro Dia Internacional da Mulher, foi celebrado no mês de marco de 1911 na Áustria, Alemanha, Dinamarca e Suécia. No 08 de março de 1917, as mulheres russas se amotinaram pela falta de alimentos, dando inicio ao processo revolucionário que culminou com a Revolução Russa de outubro de 1917. Esses sucessos foram o que motivou que o Dia Internacional da Mulher passasse a ser celebrado sem mais mudanças no dia 08 de março, até os dias de hoje.

Eis aqui nossa Homenagem:



E agora a homenagem do mestre Neguinho da Beija-Flor
(com todo respeito, é só uma brincadeirinha :):




10 comentários:

Anônimo disse...

Vcs não tem jeito mesmo!!!! Quando digo que não aceitam críticas, Veem e "arrebentam" com seus comentários. Hj apenas critiquei a postagem, ou melhor, a música que "homenageia" as mulheres (mulheres do neguinho da beija flor), vcs preferiram editar o post, colocando outra música ilustrativa, porém, sem retirar a outra, mas sequer tiveram a coragem de publicar minha observação/crítica. Realmente, quando o anônimo diz que que vcs construiram uma democracia paralela ("democracia Vqueista), ele tem toda razão. Reflitam um pouco mais sobre a presente observação e parem de castrar opiniões e tentar impor a de vcs.

Bjsss

Ps. Espero, ainda, que publiquem tanto este comentário quanto o outro.

João Ricardo Freitas disse...

A música do Salvatore adamo é foda, aqui em casa tem um vinil dele!
Parabéns as mulheres!
anônimo chato esse em!

Tyler Durden disse...

Sr(a) que postou acima,

Não existe DEMOCRACIA no anonimato, então dê-se por satisfeito(a)com a publicação desta postagem.

Saudações "vqueístas! Sem bjosss!

Anônimo disse...

Assino em baixo e concordo 100% com que a primeira anônima falou! Faltou um feeling aos que escreveram este post. Onde já se viu nos "elogiar" com essa música do Neguinho da Beija Flor? Foi lamentável mesmo, e ainda acho que continua sendo, pois tal música ainda está aí, mas agora é apenas a opiniaão do Samir. e eu discordo plenamente quando o Samir diz que não existe democracia no anonimato. Ora, a ferramenta "anônima" é colocada a disposição pelos proprietários deste blog! Se somente pessoas identificadas pudessem emitir opinião, estaria sim, prevalecendo a imposição de idéias, como afirmado. Idéias, independentemente de onde ou de quem venha, se aceitável ou com certa lógica, deve, sim, ser discutida. Ou é só os identificados que pensam?????

Mulher Atuante disse...

Samir, eu confesso a você que às vezes a sua postura é preocupante. Eu já defendi o seu nome como um possível futura liderança valenciana, mas em certos momento pude perceber o quanto te faltam maturidade e preparo. Preocupa-me saber que você é um educador. Fico pensando se você é daqueles que usam as teorias de esquerda para oprimir,esnobar conhecimento, mais do que para transformar a vida dos que já são tão oprimidos. Que contradição! Chegado mais ao bate boca do que ao debate é o que você tem se mostrado... E não raro perceber você chacoteando a ignorância alheia. Um educador não deveria amar a ingorância pela possibilidade de educar que te oferece? Você precisa URGENTEMENTE, não exaltar, mas LER e PRATICAR Paulo Freire! Pelo bem dos seu educandos nos quais incluo os leitores do Blog. Sei que parece estranho meu comentário, que na maioria das vezes vem elogioso (e sincero). Mas a observação da sua postura virtual vem me incomodando há um tempo, então, é isso! Não precisa publicar e menos ainda responder. É só refletir! Sem abraços, Mulher Atuante

Tyler Durden disse...

Mulher atuante

1º Não quero ser "liderança" de ninguém.

2º Teorias "de esquerdas" são apenas teorias, como outras qq.

3º Ficar cobrando "debate" com anônimos que entram no blog só pra achincalhar é demais, né? Não sou madre tereza de calcutá.

leitor do blog disse...

Tabém tenho observado isso no blog ultimamente mulher atuante, tô contigo e não abro.

Tyler Durden disse...

Eu tb tenho percebido uma coisa ultimamente: tanto na direita, quanto na esquerda tem patrulha ideológica. O Clip do Neguinho foi uma brincadeirinha de cunho sexista pra quem gosta de sexo com o sexo feminino, (avec F)...

Anônimo disse...

Samir, não existe "mulher de esquerda ou de direita", mas, sim, mulher! Não confunda posição ideológica com sexo (masculino/feminino). Também não entendi, o que vc disse, patrulha ideológica???? Na verdade eu vi uma patrulha pelo respeito às mulheres, só isso! Por fim lhe suplico, não tente consertar o que vc colocou, pois cada vez vc piora mais... Melhor esquecer esse assunto! Aprenda a respeitar para exigir respeito independente de sexo, cor, raça, etnia e etc.


Abraço

Tyler Durden disse...

Voltei a este tópico. Sou teimoso como mula! rsrs
.
Desculpe se ofendi vc ou qualquer outra mulher. Foi uma BRINCADEIRINHA, anti pedagógica, mas foi. Todos nós sabemos que ser mulher não é fácil. Não se nasce mulher, torna-se mulher, pois a sociedade avilta e massacra as fêmeas de nossa espécie.
.
Mas, poxa, qual o problema tão grande assim do neguinho cantar "mulher, mulher, mulher?" O cilp tem a mulher do cara, a filha a mãe, e mais umas bunduas aí, rsrs.
.
Ninguém obrigou-as de fazer o cilp. Mas eu peço desclpas, mas não vou tirar o vídeo, pois eu gosto muito dele. Obrigado e desculpa por tudo!