segunda-feira, 14 de junho de 2010

CRIME ELEITORAL - Sérgio Cabral está usando a máquina do governo para pedir votos, denuncia O Globo

Os abusos, crimes eleitorais e o uso da máquina por Sérgio Cabral estão tão discarados que até o Globo teve que denunciar, sob pena de perder o resto do crédito que tem com os seus eleitores.

O desgovernador Sérgio Cabral tem tentado tirar o atraso de sua omissão de 3 anos e meio de mandato, agora fica o dia inteiro viajando a bordo do helicóptero Esquilo AS-350 BA, prefixo PP-ELB, do governo do estado, e sempre escoltado por outras duas aeronaves, visitando cidades do interior, até para distribuição de notebooks.

Veja o vídeo do Globo onde Sérgio Cabral e o Deputado Jorge Picciani fazem uma "festa" com a distribuição de notebooks (clique aqui).

É uma verdadeira farra, como denuncia o Globo para a nossa surpresa, todas as "aparições" de Sérgio Cabral e sua turma se transformam em verdeiros comícios eleitorais com pedidos de votos e etc.

Cadê a justiça eleitoral que não vê esse abuso e cirme eleitoreal de Sérgio Cabral ?

Deu no jornal O Globo on line, clique aqui e leia na íntegra.



Placas de aliados de Sérgio Cabral discaradamente fazendo campanha eleitoral e pedindo votos.



RIO - A bordo do helicóptero Esquilo AS-350 BA, prefixo PP-ELB, do governo do estado, o governador Sérgio Cabral, pré-candidato à reeleição pelo PMDB, desembarca no estádio do Americano, em Campos, no Norte Fluminense. Escoltado por outras duas aeronaves, Cabral chega ao solo ao lado do presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), Jorge Picciani. Seu principal aliado na disputa eleitoral de outubro, Picciani concorrerá a uma vaga ao Senado pelo PMDB. Dali, os dois seguem para uma escola estadual, onde participam, com outros deputados, também candidatos à reeleição, de uma festa de entrega de laptops e ônibus.
A previsão é que Cabral libere para as prefeituras, neste ano eleitoral, mais de R$ 1 bilhão em investimentos em infraestrutura. Apenas no segundo semestre do ano passado, o governador assinou convênios com pelo menos 61 municípios para a execução de obras em 2010.
A rotina de voos de Cabral pelo estado tornou-se frequente nos últimos meses. O governador corre contra o tempo e intensifica inaugurações de obras e de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), já que o prazo limite estabelecido pela legislação eleitoral para quem disputará as eleições vai até 3 de julho. Para isso, utiliza toda a estrutura do governo a que tem direito como chefe do Executivo, incluindo seguranças armados, escolta da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além de transporte. 

Conforme O GLOBO mostrou no domingo, Cabral tem participado de vários eventos no interior para a entrega de obras na companha de deputados, um deles Jorge Picciani, que viaja em helicópteros do estado. O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) decidiu ingressar com uma representação no Ministério Público, para que o caso seja apurado.
Nas inaugurações deste domingo, coube a Paes o papel de exaltar Cabral. Sobre a Clínica da Família, o prefeito disse que ela só foi possível porque a Zona Oeste acreditou que, junto com o governador "a prefeitura podia fazer mais". No lançamento da pedra fundamental afirmou: "isso aqui é a cara do Cabral". Em ambas as oportunidades, encerrou o discurso com gritos de "Viva o Rio! Viva Cabral!". 

Retirado do Blog do Ricardo Gama

Nenhum comentário: