terça-feira, 28 de setembro de 2010

Decisão do TSE sobre as eleições de Valença

28 de setembro de 2010 - 22h33

Eleição municipal em Valença (RJ) não ocorrerá junto com o pleito nacional

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, na sessão administrativa desta terça-feira (28), pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) para realizar, no próximo domingo (3), eleições suplementares no município de Valença, para eleger o novo prefeito, em conjunto com as eleições gerais.

O pedido foi negado pelo relator, ministro Marco Aurélio, que considerou imprópria a junção das duas modalidades de eleição, o que repercutiria na vontade dos eleitores. Os demais ministros seguiram o relator.

BB/LF

Do site do TSE

25 comentários:

Anônimo disse...

oba,oba,oba, que legal!!!
mais tempo.

Fábio Melo disse...

Tem previsão pra quando ocorrerá a eleição?

outro samurai disse...

enquanto isso, nesse momento o vice riquinho, está no bar da Galinha comemorando. pergunta: por que será que eles manobraram pra atrasar de novo as eleições? eles estão comemorando o que?

Anônimo disse...

Uma merda essa decisão. Tava em dúvida se iria anular meu voto para prefeito, agora tenho certeza que vou. Mais algumas horas q vou perder me deslocando até a seção eleitoral. Decepcionante.

Anônimo disse...

Meus caros, não existe a questão de mais tempo, nem quando será as eleições abertas.
O fato é que este sábio, que abriu completamente as portas de seu gabienete para atendimento despretencioso a população, será prefeito até o final deste ano corrente e em janeiro a Câmara Municipal, escolherá em ato fechado (eleições fechadas para quem não sabe) quem será o novo prefeito.

Como dizem: A cobra vai fumar.

Anônimo disse...

Que prejú!! Vai faltar grana prá comprar voto na próxima.

Anônimo disse...

Veja você...tem muita gente enfiando a cabeça na terra por ter gastado tanto dinheiro em propaganda política...KKKKKKK....

Anônimo disse...

A Câmara só elegeria o novo prefeito estando o Viodollarescentão no cargo. Como não está, vai ter eleições sim. Quanto ao Riquinho estar no bar, bebendo e comemorando fico sem saber se a censura é por ele ser riquinho ou por estar no bar bebendo, enquanto a gente rala aqui para pagar os juros bancários deste país. Dil uma vez eu digo: Viva a Justiça eleitoral!

Anônimo disse...

Não somente os que gastaram dinheiro mais os que não gastaram também, aqueles bobos que não tem votos e pensam que tem!

Anônimo disse...

TEM QUE FALAR DO JOÃO....KKKKKKK
MORRE POR DENTRO...MORRE....

Anônimo disse...

É, só foi bom mesmo pros que deram o golpe,por razões óbvias, e pros omissos, que ficaram em cima do muro, e agora não precisam mais se posicionar....direita enrustida!

Anônimo disse...

Só porque o Chico Lima ia ganhar!

Anônimo disse...

Deveríamos todos ir para a rua exigir eleições JÁ!!!!!! Independente das preferências.
O VQ podia encabeçar este movimento.

Anônimo disse...

O VQ é um partido político? Se é começou mal!

Anônimo disse...

Esse Valença em Questão não tá com nada.Nem prefeito sem voto consegue emplacar....Dá-lhe Fernandinho esse é o nosso homem.Apoiado pelo Lula e Sérgio Cabral. Fará um excelente governo!

Anônimo disse...

Gente, 22 anos para fazer valer nossa Lei maior!?!?!?!?! E as eleições suplementares não deveriam ocorrer 20 a 40 dias após a cassação daquele...? E agora, mais 60 dias para descomprometer as urnas????
Esse povo lá dos superiores não tem noção do que ocorre num município, com toda esta inconstância.
E, mais tempo ou menos tempo não quer dizer nada. Só mais dinheiro que se gasta e que se perde.

Anônimo disse...

só gasta dinheiro quem tem. Logo, são eles que perdem rsrssss Dá-lhe Chico Lima rs

Anônimo disse...

É um absurdo essa decisão.Esses juízes de brasilia vivem em outro mundo, outra realidade.Não tem consciência do prejuízo q causam suas decisões na vida dos municípios.Justiça de merda!!!!

Theo Antonio.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk
cidadezinha ruim essa hein, merece o que tem!

Anônimo disse...

Só para informar a gálera.

Por 8 a 2, STF derruba exigência de dois documentos para votar

http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/09/por-8-2-stf-derruba-exigencia-de-dois-documentos-para-votar.html

Anônimo disse...

Dilmavez digo de novo: Viva a Justiça brasileira. Imagina o que seria a eleição de prefeito amanhã? Tava tudo dominado. Foi só o TSE baixar a bola que os carros de som pararam de circular. E o real concreto não é o que a gente v~e, mas o que está por trás. Vicendollaresem questão não ia deixar barato. Não vai deixar barato. Continua mexendo o pãozinho. Valença tá dominada. Temos dez bobos na corte e 80% da população sem saber o que pensar; 19,9% achando que sabe e 0,01% sabendo exatamente o que faz. Peguem o Boletim Oficial do Municício: vão ficar pasmos da quantidade de processos administrativos abertos para sindicância. Um monte deles. Folas e folhas de publicação. E os dez bobos da corte com a bunda na janela querendo mais é que a população passem suas mãos nelas. Cadeia pouca é bobagem em Valença que já não é mais tão provinciana assim. Nisso o veimcentão ajudou bastante: importou os grandes cá pra dentro. Leram a denúncia de prostituição infantil no JLocal? Alguém relacionou isso com o escandalo que foi a eleição do Conselho Tutelar? Tá tudo dominado! E a gente achando que rezar resolve! Já foi tarde! Contribuiu bastante!

Anônimo disse...

Julgamento no TSE amanhã. Tomara que decidam logo.

Anônimo disse...

Será que temos alguma novidade a respeito. É uma vergonha nossa justiça. CNH neles! Que hay, hay. Vicente Guedes não era nem para ter entrado.

Anônimo disse...

A reclamação aí embaixo é contra o Ministro Gilmar Mendes, msinistro que concedeu liminar para retorno do vicente guedes e que votou contra a Ficha Limpa:

Rcl 13001 - RECLAMAÇÃO (Eletrônico)
[Ver peças eletrônicas]
Origem: RJ - RIO DE JANEIRO
Relator: MIN. CELSO DE MELLO
RECLTE.(S) ALVARO CABRAL DA SILVA
ADV.(A/S) ADIMILSON PARREIRA
RECLDO.(A/S) RELATOR DA AC N° 2.788 NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
INTDO.(A/S) VICENTE DE PAULA DE SOUZA GUEDES
ADV.(A/S) PEDRO JÚNIOR ROSALINO BRAULE PINTO

Anônimo disse...

Ouvi falar que o vicente guedes está saindo. Será conveniência???