terça-feira, 28 de setembro de 2010

Educação [em greve] fará ato no aniversário da cidade [quarta]

 

A greve do funcionalismo ligado à Educação continua. Na quarta-feira (22/09), os profissionais foram novamente à Câmara dos Vereadores. Agora, querem intensificar o movimento: na próxima semana, a categoria pretende realizar amplo movimento e um ato de protesto no dia do aniversário da cidade (29/09).

Segundo Danilo Serafim (Sepe), ocorreu na quinta-feira (23/09) a maior assembleia dos funcionários: mais de 250 pessoas reuniram-se às portas da Catedral para avaliarem o movimento até aqui. Segundo o Sepe, a categoria acha que os vereadores estão tirando o corpo fora com relação à situação do Previ Valença. Enquanto isso, o sindicato está surpreso com o movimento, que só faz aumentar, mesmo com inúmeras ameaças veladas que o Governo Municipal estaria veiculando nas escolas. “Eles estão pedindo aos educandários que seja entregue os nomes dos profissionais que estão participando das paralisações de 24 horas até o dia 30, dia do pagamento da PMV”.

Danilo informou que, na próxima semana, a luta será mais intensa. Na segunda-feira (27/09), os profissionais fazem nova paralisação de 24h, com ida à Câmara; na terça-feira (28/09), a paralisação continua, com assembleia às 17 horas, nas escadarias da Catedral, para votar a continuidade da greve durante toda a semana; e na quarta-feira, pela manhã, durante os festejos do aniversário de Valença, ato público da categoria no Centro. O Sepe está convocando todos os funcionários a participarem do movimento.


4 comentários:

Anônimo disse...

Se não fosse o sepe, o que seria do movimento em Valença. Força sepe!

Anônimo disse...

Segundo os apoiadores de Cabral ele jurou que iria destruir o sepe!Será que isso é verdade?

Anônimo disse...

Destruir o sepe? E vai comprar tvs de LCD para substituir os professores! Sai mais em conta! A propósito... com esses médicos que temos na cidade, poderíamos substituí-los por Pais de Santos! Sairia mais em conta...

Anônimo disse...

O movimento promete mais ações no mês de outubro! Aguardem...