terça-feira, 14 de setembro de 2010

Escolas Municipais e Creches de Valença param na quarta-feira (15/9), com ato e assembleia às 17hs no Benjamin Guimarães e ida à Câmara dos Vereadores; as Redes Estadual e Municipal do Rio param na quinta (16/9).

7 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com as reivindicações, principalmente na questão aumento salarial. Só não entendo uma coisa...pelo pouco que sei...e aí me corrigam se for o caso...funciona assim. O Executivo (Prefeitura) envia através de Mensagem uma proposta de aumento salarial, contendo impacto financeiro, etc..O Executivo também envia para o Legislativo, através de Mensagem proposta de alteração referente ao Plano de Cargos e Salários...enfim...O Executivo também detém o ORÇAMENTO (GRANA $$$$) para realizar as obras e melhorias...Portanto acho que PRIMEIRO deve-se "APERTAR" o EXECUTIVO (Prefeitura)e depois ver o apoio do LEGISLATIVO.

Anônimo disse...

é

Anônimo disse...

Acho o comentário do anônimo muito apropriado e sensato, porém, vocês não acham que o prefeito Fernandinho teria que ter um pouco mais de tempo para acertar não só a situação da educação, como também de todas as outras categorias como por exemplo a saúde?
Ele já conseguiu crédito para colocar a merenda nas escolas, as farmácias municipais já estão abastecidas com remédios e outras medidas. É só fechar as torneiras que as coisas irão se acertar.

Tyler Durden disse...

Ah pára com esta estorinha da galinha que o trem matou, anônimo!

Fernandinho Graça era presidente da Câmara e tinha OBRIGAÇÃO de não deixar as coisas chegarem a este estágio, além do que, a família Graça tava atolada até ao pescoço com o governo anterior.

Aposto que o proximo prefeito que entrar vai vir com a mesma estorinha ("peguei a casa dessarumada, preciso de tempo pra organizar, a prefeitura ta falida")

Só que os educadores desta cidade têm dado UM exemplo pra população. se o próximo prefeito que assumir (eu acho que dá Álvaro) vier com esse caô, já sabe: a Educação não se rende e não se vende por migalha

Fica o aviso a quem quer que for: se não cumprir com os direitos é GREVE NA EDUCAÇÃO!

Anônimo disse...

Senhor Samir, ou o senhor é bobo ou se faz de bobo, pois o Presidente do Legislativo sempre foi contrário a diversas matérias enviadas ao Legislativo, e sempre foi voto vencido.
Ex: CEDAE, Parque de Exposições, Pólo Agrícola, entre outras.
O Sr. nunca foi a uma sessão na Câmara, portanto, quando for falar, fale embasado em coisas concretas.
Fernandinho Graça é povo, ele varreu com a CEDAE de Valença.

Anônimo disse...

CEDAE NÃO FOI MATÉRIA ENVIADA para a CÂMARA MUNICIPAL (um dos motivos para embasar sua retirada, o DECRETO menciona isto...CONSIDERANDO QUE...pode ser lido na íntegra no Jornal Local de hoje), Parque de Exposições nem matéria teve, porque não era necessário diante do fato (aliás que EXPOSIÇÕES...Exposição em Valença é igual eleição normal...de 4 em 4 anos)e por último o Pólo Agrícola, cuja questão principal era CESSÃO/CONCESSÃO, ou seja, CEDER parte do terreno ou CONCEDER o terreno..o que é muito diferente. Sou a favor do terreno em sua totalidade para o Pólo Agrícola, mas o Pólo não precisava do terreno todo para desenvolver um Projeto...como anda este Projeto ?
Por último...acho que mesmo que uma pessoa não vá fisicamente as Sessões da Câmara (nem sei se o Samir vai, pois eu não vou e não o conheço pessoalmente), as mesmas são transmitidas pela Net...dá para ver em casa..com eu faço.

Anônimo disse...

tem gente q ainda nao sabe q vemos as sessoes online...pqp