segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Valença perde o advogado Afonso Diniz

A notícia da morte do advogado Afonso Maria Diniz, de 60 anos, pegou de surpresa e deixou triste a população valenciana no sábado, dia 11. O advogado Afonso Diniz, como era conhecido, era um advogado combativo e como membro do Partido Comunista Brasileiro (PCB) foi por muitas eleições candidato a prefeito de Valença.

Defensor de várias idéias que mexiam com os políticos valencianos, Afonso Diniz gostava de uma boa conversa, quando ouvia as tendências políticas e defendia as suas teses. Recentemente, Afonso Diniz sofreu duas isquemias e precisou ser internado em um hospital de Juiz de Fora, Minas Gerais, onde familiares, parentes e amigos o estavam visitando, com a esperança de que melhorasse e retornasse ao convívio da população valenciana, o que lamentavelmente, não foi possível.

Na manhã desse domingo, dia 12 de dezembro, o seu corpo foi sepultado no cemitério Riachuelo, no bairro do Barroso, aqui em Valença, e o cortejo foi acompanhado por grande número de pessoas.

Rádio Cultura AM

5 comentários:

Tyler Durden disse...

Muito triste isso. Fiquei sabendo pela internet!

Afonso era um devotado lutador das causas sociais do município, sempre solicito a usar de sua estrutura pessoal pra acolher os movimentos.

Lutou como um cruzado e sobreviveu aos deboches da hipocrisia política valenciana, nas suas reiteradas candidaturas a prefeito.

Tem hora que o tal de Deus é muito injusto, morre o Dr. Afonso e, enquanto isso, os maus elementos da política valenciana continuam por aí, esbanjando saúde!

Mas é como dizia o poeta; eles passarão, e nós... passarinho!

Descanse em Paz Dr Afonso!

Anônimo disse...

É verdade!! Grande perda para nós.

Anônimo disse...

Lamentável a perda do Afonso. Mas um pouco de português é sempre bom: por favor, é isquemia (com i) e não esquemia.

Anônimo disse...

êh Felipe. Relaxa. Tá tudo bem. Apenas devia dizes dizer que esquemia é doença de politico que so sabe legislar quando envolvido em esquema rsrs ou esquemas. Quanto ao Dr. Afonso. De fato é um perda a ser sentida. Abçs.

Anônimo disse...

Cemitério Riachuelo não fica no barroso... é sim no Monte D'Ouro..