domingo, 1 de janeiro de 2012

Carta à população, distribuida na véspera do Natal

49 comentários:

Anônimo disse...

tem muita gente precisando acordar. dos idiotas aos mal intencionados.

ps.: uma revisão no texto, de uma entidade de professores, é de bom tom.

Anônimo disse...

Meu pai dizia, que o maior valor de um homem É a sua palavra,que deve ser honrada.
ERA .

Hanna Barbera disse...

E você, Anônimo? Está em que grupo? Dos idiotas ou dos mal intenciondos????? Gostaria muitíssimo de saber! Sem mais delongas, um 2012 bem colhido!

Hanna Barbera disse...

É saber das presepadas do jogador de futebol ADRIANO que a figura do VG vem logo à cavalo!?
Ops.: Qualquer semelhança é mera coincidência!!!!

Anônimo disse...

boa sepe, boa vq

Anônimo disse...

ADOREI A PARTE FINAL DA CARTA, EM QUE CITA A ASSOCIAÇÃO DE VICENTE AO QUE HÁ DE PIOR NA POLITICA FLUMINENSE.
ESSE CANCER DO ESTADO, QUE INSISTE EM MARCAR TERRITORIO POR AQUI. AINDA
VICENTE É TRAIÇOEIRO, SEI POR EXPERIENCIA PROPRIA, E ELE AINDA É MAU PAGADOR.

Anônimo disse...

é verdade essa história que eles queriam que as professoras trabalhassem entre natal e o ano novo? esse cara é mau! olho nele gente!

Anônimo disse...

E o Movimento Por Amor à Valença: abriu as portas do inferno.

Anônimo disse...

Soube também que a última sessão na Câmara rendeu.Que história é essa de uma moça que esbraveja com todos os vereadores com direito a subir no banco e chamar o Felipe Farias na "chincha"??? Essas coisas o jornal local não publica!!!
Alguém sabe de mais detalhes???

Celacanto disse...

Que o Vicente realmente se associou à Nata do Lixo,lá isso é verdade.
Mas daí,a cúpula do desgoverno,secretarios(as)etc....concordarem e fingirem q tá tudo MA RA VI LHO SO,é no mínimo uma demonstração de q tudo concordo com quem me dá a grana.
O Hospital FECHADO seria motivo suficiente pra esse cara prestar satisfações a nós,Valencianos.

"O NATAL ILUMINADO"


As luzes da Nossa SANTA CASA foram apagadas nas vésperas do Natal,simplesmente apagadas.O próximo passo,será apagar AS LUZES DA CIDADE.
Triste.

Anônimo disse...

poe a mulher do vicente p trabalhar, ela é funcionaria fantasma em rio das flores

Anônimo disse...

risos. Ela sabe o que é isso?

Anônimo disse...

Ah,sabe!Pena que o fantasma que ela conhece não é o Fantasminha Camarada!

Anônimo disse...

para de brincar gente ! a coisa é séria. já tem a ANS, o DPF, a OAB dentre outros com vistas alongadas para o assunto.
há um segundo evento, da mesma entidade, em curso. o fechamento do plano de saúde da santa casa que tem, hoje, 1346 associados. contribuem em média r$ 300,00 cada. o boleto já está nas mãos dos associados para para pagamento de janeiro de 2012.
tá fechado e quer receber ? receber a que título?

na minha época isto se chamava ESTELIONATO com bispo, padre, papa, prefeito e tudo!
ESTA PORRA É CRIME!

Anônimo disse...

Da Câmara: o que deu foi que a moça em questão se insurgiu contra tanta covardia que os vereadores vem impingindo à populaççõ e, especialmente, naqueel momento, às professoras/es. Ela subiu no banco e chmou o Felipe Fulgêncio Farias de covarde. O besta ficou rindo na cara dela. Safado como é, não teve coragem de dizer que votou contra a categoria de educadores. Pior que moça declarou ter votado nesse pulha. Coitada. Fez do voto uma grande merda!! Isso revolta. Por isso ela surtou naquele instante. FFF merda é pra chuchu!!

Anônimo disse...

O boneco de Olinda só podia dar nisso: em merda. Votou sim contra os professores e professoras. E ainda debochou da cara de todos, no uso da Tribuna. Virou safado em pouco tempo. Boneco cobiçado.

Anônimo disse...

Boneco e Macarrõ esses sao os codinomes do gajo cobiçado. Virou palhaço na mão de espertalhões. Sorte? Pode ser. Se tropeça na vaidade queeeeeeeeeeeeeeeebra pau de vez.

Anônimo disse...

Corre à boca pequena, nos corredores da Prefeitura, via Secretaria de Saúde, que votação na Câmara, do aumento dos professores deu "merda". O golpe, preparado nos gabinetes dos "escolhidos", falhou ante a vigilância da categoria. Quando o Naldo declarou, na antepnúltima sessão, que o prefeito assinou o desacordo sem ler, o teto caiu. O Vidollares ficou fulo porque a Câmara colocou um chapéu de palhaço em sua cabeça. Por isso "ajeitaram" Ou azeitram a mão do Filipedes para ele se portar como bucha de canhão. Possivelmente um acordo barato - Bombom Garoto até que não custa caro - e deu no que deu. Macaco velho, Naldoni ficou calado. E o Boneco novo pagou (ou ganhou) o pato. Mas a fala é essa: deu merda!

Ana Coêlho disse...

Caro Anônima(o), de fato a ideia de revolta, numa leitura rápida, é o que pensamos diante da cena em questão. Mais acredite, não foi revolta que motivou minha reação; foi mesmo indignação diante daquele teatro montado. Participei sempre que possível das assembleias, posso dizer que acompanhei de perto todo o trajeto que desembocou naquela falsária votação que, para mim, foi montada naquele dia(acordo fechado entre Executivo e a Categoria). Se para classe era dia de vitória, para eles, era apenas uma maneira de fazer com que retornassem às salas de aula e fechassem o ano letivo. Uma jogada, certamente. E jogaram até o final - última sessão do ano. Um circo armado, foi o que vi. Professores cruzando dedos (como pode uma coisa dessa acontecer?!Professor não está aqui para isso!!!), os olhares desrespeitosos, os risos presos nos cantos das bocas daquela gente. Muito lixo, lixo humano. Levaria um bom tempo para expressar tudo que vi e senti naquele dia, mas vou poupá-la(o). Às vezes, Anônima(o) diante de certas situações,não temos muita escolha; ou vc se posiciona, ou vc se posiciona. Quanto ao voto na merda, realmente, mas serve de alerta, de reflexão pra outras eleitores. Num sistema de eleições burguesas, erros é o que mais estamos sujeitos a cometer: votar no menos pior, no menos corruptível e assim, cometermos menos equívocos. No caso Felpe Farias, um GRANDE equívoco. Verbalizar, representa para mim, não ser omissa, não ser conivente. É isso. A luta continua! Que tenhamos olhos para enxergar e ouvidos pra escutar. Eleições vindo aí... Que possamos cada vez mais cometer menos equívocos e mais acertos. Abraços socialista, Ana Rachel.

Anônimo disse...

Não creio que o Vereador Felipe Farias tenha levado grana para se portar como se portou. Vaidoso como é ... na fala, nos gestos... precisa de constante autofirmação para manter um equilíbrio aparente. Enfim. Convivi com ele no início de seu mandato, cheguei mesmo a lher ser útil nos embates que manteve com o partido. Muito poderia dizer. Mas aqui não e muro de lamentações. Ms como político, é um fracasso em termos de interesse público. Ele é o que diz ser: corporativista - não tem espírito coletivo arraigado em sua formação. Para mim merece zero sua atuação parlamentar. Começou lá atrás aprovando a doção de terras do Pólo Agrícola para possiveis holdings passando por outros crimes lesa juramento como foi o caso em que da tribuna vetou o requerimento do Vereador ZAN que solicitv do Executivo saber para onde foi enviado o material oriundo do Parque de Exposição e da Chaminé da Keramic. Nunca vou me esquecer do desprezo preso no olhar e do riso debochado dizendo ao ZN que ele fosse recorrer ao Ministério Público caso quisesse obter as informações desejadas. Dai para frente não parou mais. As artimanhas para provar a LEI DO BRAT/Guardas Municipais utilizadas por ele foram consideradas por mim VERGONHOSAS. Tendo a formação profissional que tem, piorou tudo. Ali ele coroou su vidade pessoal e traiu a confiança ao governo municipal quando não orientou ao prefeito - que supostamente teria solicitado a ele resolver esse problema - os caminhos que esse de fato deveria seguir. DE todos e de longe, o parlamentar mais vergonhoso que podíamos ter, visto as espernças nele depositadas. O estrago por ele promovido no Legislativo Valenciano faz com que eu queira pular esta página da História. Marilda Vivas.

Anônimo disse...

Da EDUCAÇÃO e dos EDUCADORES: Nas últimas 3/4 décadas a reestruturação produtiva impôs uma mudança de rota no Sistema Capitalista. As ESCOLAS, dentro desse novo contexto, vem passando por modificações que, por seu lado, passam a exigir dos professores novas posturas/ mudanças de seus papéis sociais como educadores. O sociometabolismo do capital pressiona os educadores, deles exigindo que se adequem a um novo padrão pedagógico que esteja em conformidade com o mercado. Exigem, sem dó e nem piedade, que os educadores ressignifiquem seu agir. Contudo, os governos (municipais e estaduais) não investem em qualificação e formação, o que gera nos profissionais de educação a angústia de terem que, por conta própria e com seus poucos/parcos recursos, construir um novo perfil docente que possibilite um trabalho satisfatório e digno a ele e a seus alunos. Quando a Câmara Municipal de Valença, via Vereador Felipe Farias ataca debochadamente essa categoria de profissionais, está apenas (para ser cínica do lado de cá) ignorando um importante foco: o da construção da subjetividade do professor que, pressionado pelas profundas e violentas transformações do mundo globalizado moderno/contemporâneo, se vê obrigado a repensar/a construir novas formas de interpretação do seu fazer profissional. Interpretações essas de todas as ordens possíveis: estéticas, morais, intelectuais, culturais etc. Possivelmente sem ter uma leitura adequada do mundo, muitos vereadores que ali estão capitaneados pelo Vereador debochador, a quem possivelmente se tem em ordem de bom e culto moço, não percebem que as rupturas provocadas pela difusão do ideário /ideologia liberal atingiram intensamente os aspectos da vida social - o modo de pensar, agir, e de sentir; os sistemas de poder, os hábitos de consumo, as atitudes culturais... enfim, tudo! O grande crime cometido pela Câmara e particularmente pelo vereador petista é não ter/não saber que a abertura política promovida pelos militares foi feita de forma a impedir que a oposição chegasse ao poder. E que se ela chegou foi às custas de muitas dores. Dores que precisam ser honradas ainda que o PT hoje esteja no Poder Central e faça alianças com cobras e lagartos - a fidelidade deve estar ao lado daqueles que tombaram. Não cabe tripudiar da História. Tem que ler mais. Estudar para aprender que na lógica empresarial imposta aos valencianos pelo atual prefeito, é exigido dos professores que se garanta a melhoria da qualidade do "produto". Ou seja, que se garanta a aprovação dos alunos de modo a melhorar os índices estatísticos do município e, consequentemente, do Estado. Vocês também estão inseridos na "farra" capitalista. Estão contribuindo para que a ESCOLA se torne uma EMPRESA - a qual deve se tornar eficiente e deixar os consumidores (alunos e responsáveis) satisfeitos de modo a minorar a tensão social. Iludidos pelo "canto da sereia" liberal, vocês estão produzindo no seio da sociedade valenciana buracos a serem preenchidos por tudo quanto há de pior no seu submundo. Na ótica do Estado a melhoria da qualidade de ensino deve ser lida como "política de resultados (aprovações)" e "indicadores educacionais satisfatórios". Frente a tudo isso os professores são exigidos, cobrados e responsabilizados. E vocês vereadores valencianos do G7 ajudam a calcar mais fundo. E porque não leem, não se instruem nem mesmo o suficiente para legislar dentro da constitucionalidade, vão se juntar à malta que culpabilizam os professores/docentes/mestres pelos baixos resultados que veem sendo obtidos, sem mergulharem fundo no porquê dos resultados e o que fazer com eles. Mesmo que se sintam perdidos, os professores podem auxiliá-los, vereadores, a identificar o novo papel da escola e os estragos que isso vem provocando em suas saúdes discorrendo, quem sabe, sobre a Síndrome de Bournout a qual estão cada vez mais sujeitos - agora com a ajuda de Vossas Nobres Pessoas. Marilda Vivas.

Anônimo disse...

Tudo verdade.Parabéns Marilda!

Anônimo disse...

Marilda Vivas -------- Gosto de ler seus ricos comentários que expressam o nosso pensamento. Parabéns pela eterna vigilância. Neinha.

Anônimo disse...

Esse des-governo vai ficar na história... Quantos merda!

Anônimo disse...

Não se desespere agora. Ainda tem muita m...a,c..ô e b...a para aparecer. Espere até às eleições ou depois dela. O povo de Valença falará nas urnas. A cidade afunda cada vez mais, as obras não terminam. Por que não continuaram a colocar os outros semáforos em cruzamentos mais perigosos e sem guardas por perto? Podem esclarecer?

Anônimo disse...

Essa pergunta do semáforo é pertinente, alardearam como se fosse a 8 maravilha do mundo. o tal de Teodorico Palmeira falou até onde seria a instalação dos demais. Então, como o Jornal Local é a VOZ prefeitura,prefeito, devemos perguntar ao seu editor sobre isso, se é que ele vai querer responder.....imagina esse Jornal sem os R$ 10.000,00 (DEZ MIL) mensais.

Anônimo disse...

Oho no Tigo José: ele já começa a assediar funcionáios publicos para suas maracutaias. Uns dizem nn. Outros se mixam de emoção.

celacanto disse...

Gente,eu juro prô cês, NUNCA VÍ um TRECO tão RUIM igual a esse desGoverno kkkkk

Anônimo disse...

Esse prefeito farsante vicente guedes cassado vai ter que pagar pelas campanhas que ocorreram de duas eleições canceladas

A Advocacia-Geral da União (AGU) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vão firmar um acordo de cooperação para permitir cobrar de um prefeito cassado o custo da nova eleição que tiver de ser realizada no município. O acordo será assinado nesta quinta (12) pelo advogado-geral da União, Luís Inácio Lucena Adams, e pelo presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski.

Anônimo disse...

OH D. Dilma?? Mas que cara é essa? Essa é a cara da preguiça....

Anônimo disse...

Quando se lê tantas maracutaias; tantos desmandos, uma pergunta não pode deixar de ser feita. Como fica este senhor em face do TCE? Será que nada será feito. Recentemente uma nova negociata foi feita entre a Prefeitura e o Sr. Júlio Victor, que redundou numa declaração de dívida da Prefeitura em face daquele senhor na importância de 400 mil Reais. Para quem não se lembra mais, Júlio Vitor e Vicente Guedes, além de outros, são uns quadrilheiros que estão sendo processados pelo MP Federal por grilagem de terras no Pará e agora se unem para dar este rombo nas finanças deste indefeso município entregue a esta verdadeira quadrilha de facínoras e ladrões.
Assino como anônimo em razão de não ficar durante a semana em Valença e temer pela integridade física da minha família, pois quem rouba o erário público; quem rouba terras pertencentes a união e quem ostenta o título de vingativo e se une a bandoleiros tão conhecidos, como exemplo o sr. Naldo, processado por tráfico e porte ilegal de arma é capaz de qualquer coisa.

A ludibriada pela Clarineta. disse...

.. mas que preguiça? Que preguiça é essa? Essa uma preguiça com preguiça. Preguiça de entender, pra não ter que se envolver; mesmo porque já nao tem leitura. Preguiça que entende ser vida uma etern poesia. Poesia onde, se mor rim com dor, canastrice rima com Clarice - a Lispector - que rima com inspetor. Se inspetor, só pode ser o geral: o de Gogól. na verdade apesar do roteiro se basear numa estória do século passado para ser mais preciso século 19 continua atual, pois critica a política e suas imperfeições se é que o leitor me entende, na verdade o pano de fundo é a visita inesperada de um Inspetor que vem da capital para visitar Gógol e saber como vai as coisas neste pequeno, porém como a corrupção rola solta e as autoridades do local estão com o rabo preso começa o medo dos mesmos que tentam consertar de imediato a situação, mas um fato que revigora a trama a chegada de um farsante que a principio somente é um bom vivã de passagem pela cidade, porém confuso o prefeito o toma como o tal inspetor e o oferta as maiores regalias sem ao menos cair em si.
O farsante o engana, não só a ele diga-se de passagem, porém a todas as autoridades que descobrem que forma ludibriadas somente no final quando o tratante foge depois de marcar casamento com a filha do prefeito, e assim a peça conta como que é frágil as falcatruas politicas e como elas deixam cegos os membros da sociedade, mostra também que as aparências enganam e que a sociedade é um nicho hipócrita em suas concepções. Qualquer semelhança, não é coincidência.

Anônimo disse...

Gente, Diabo Hosé anda pelos corredores a cata de alguém pra dividir verbas com ele. o esquema ele monta.

Anônimo disse...

Trem ruim mesmo.

Anônimo disse...

globo.com
notícias
esportes
entretenimento
vídeos
e-mailtodos os sites

portal afiliado globo.com
publicidade


SOMENTE PARA LEMBRAR:

- O juiz federal Antonio Carlos de Almeida Campelo, de Altamira, atendendo a pedido do Ministério Público Federal, determinou em decisão liminar o bloqueio judicial de 34 títulos de terra fraudulentos referentes à fazenda conhecida como Juvilândia, que ocupa de maneira irregular mais de 1 milhão e 300 mil hectares da Reserva Extrativista do Iriri e da Estação Ecológica da Terra do Meio, unidades de conservação federais.

A decisão foi publicada no último dia 18, mas só hoje chegou ao conhecimento do MPF. Além de determinar o bloqueio, o juiz também proibiu o Ibama de fazer qualquer pagamento de indenização aos donos dos títulos e fixou multa de R$ 100 mil se a decisão for descumprida. Ele deixou de se manifestar a respeito de um último pedido do MPF, para que as terras sejam imediatamente desocupadas, e preferiu ouvir as partes antes de decidir a respeito.

De acordo com o MPF, os mais de 1 milhão e 300 mil hectares que formam a fazenda foram grilados e os ribeirinhos que moravam na região foram expulsos de forma violenta. São cerca de 200 famílias que, a partir de 1977 (quando as fraudes começaram), receberam a visita de seguranças armados que falavam em nome de Julio Vito Pentagna Guimarães, fazendeiro acusado de planejar e executar as fraudes.

Os seguranças deram prazo para que os moradores tradicionais se retirassem, alegando que as terras agora eram propriedade de seu patrão. Os ribeirinhos foram de fato expulsos e há relatos de incêndios em casas e roças e até de assassinatos durante o despejo. Uma parte desses moradores vive na Terra Indígena Cachoeira Seca, do povo Arara, próximo à área da Juvilândia.

A população tradicional já declarou ao MPF que quer voltar a viver no local, onde nasceram e cresceram e que foi tomado pelos acusados, mas temem represálias, já que Júlio Vito Pentagna continua lhes dirigindo ameaças por meio de jagunços.

Os títulos fraudulentos agora bloqueados estão em nome de 49 pessoas físicas e jurídicas mas, para o MPF, a maioria das pessoas são “laranjas”, que emprestaram seus nomes – algumas vezes sem o saber - para Julio Vito. Ele constituiu duas empresas para fazer os registros falsos: Juvilândia Empreendimentos da Amazônia S.A e Lester Indústria e Comércio Ltda. A empresa Serraria Marajoara S.A (Semasa) também participou, assim como muitos parentes do empresário.

“Os “proprietários” de terras nas unidades de conservação da Terra do Meio têm o mais diverso perfil. Alguns são parentes de Júlio Vito Pentagna, e os demais, certamente, conhecidos seus, são quase todos residentes em Valença (RJ). Pessoas sem a menor ligação com aquelas terras, em que vale ressaltar um prefeito de uma cidade do Rio de Janeiro”, informa a ação em que o MPF obteve o bloqueio dos registros da terra. O prefeito em questão é Vicente de Paula Souza Guedes, do município de Rio das Flores, no Rio.

O uso de “laranjas” como titulares das terras foi necessário porque os títulos não poderiam ter nenhuma aparência de legalidade se tivessem um único proprietário, já que as leis paraenses não permitem a concessão de posses acima de 4.356 hectares por ocupação primária, modalidade escolhida por Pentagna para disfarçar a grilagem.

Grilo

O caso da Juvilândia figura como uma das maiores grilagens já detectadas pelo Ministério Público Federal no Pará. A área pretendida por Júlio Vito Pentagna Guimarães é menor apenas que a área grilada pelo empresário Cecílio do Rego Almeida – morto em março passado de causas naturais – que é considerada a maior do país e também foi registrada no cartório de Altamira. O cartório de Altamira é famoso por ter sido origem de alguns dos casos mais rumorosos de fraudes em títulos de terra no Pará e já teve duas titulares afastadas sob acusações de falsificação de registros

Anônimo disse...

È por tudo isso que o Júlio Vito tem tanta força no Prefeitura de Valença e consegue um acordo canalha que lhe dá direito de sangrar o já debilitado caixa municipal em mais 400.000,00. Sofre Valença. Quando é que tudo isso vai acabar?

Anônimo disse...

O vereador Felipe Farias votou a favor. Tem emprego garntido o calhorda.

Anônimo disse...

Ele e os irmãos de fé, quem sabe...

Anônimo disse...

Na rua o boato é esse: Rei Reina Mas Não Governa. A farsa administrtiva do VIcentes GUedes rapidamente foi descoberta. Ele não administra nada. Exceto os churrascos em Rio das Florese com a presença de Rutucas e Cias.

Anônimo disse...

Caraca, não acertam uma: os carnês de IPTU foram impressos com erro, novamente!!! Quanto será que custa reimprimi-los??? Quanto será que custa a gestão desse sistema confuso da prefeitura de Valença???

Anônimo disse...

Meu caro: esse sistema só é confuso para nós. Pra o Beto REeeeeeonc Ferro, por exemplo, não é. Ele fcilit, por exemplo, a reimpressão de folhas de folhas de pagamento. Entenda as falsas e as verdadeiras. O cara que maneja o sistema é do esquema. Onde a vaca vai, o esquema vai atrás.

Anônimo disse...

E a galera da Câmara??? Não apura nada?? Nem o caso da funcionário que fou fu--- com nosso dinheiro (6mil) e Mauá/Penedo e até hoje não prestou contas do dinheiro? Onde a Secretária de Administração é conivente com isso? O nome da funcionária como começa com P e ela veio de Rio das Flores. Tá ai. Trabalha normalmente.

Anônimo disse...

Folhas de pgamento falsas e verdadeiras - isso sim é um esquemão. Com a plvra BetoRoncaFerro, o menino de carro, casa e amores novos. Vicente Guedes sabe disso? Sabe sim. Tem que periciar o sistema. E ficar de olho no Timtimago Hosé. Ele também quer armar esquema. Verbas estão sobrando na saúde. E como vereador não apura nada, as de propaganda são fáceis de serem desviados, desviadas.

Lis disse...

Anônimo, vc só esqueceu de falar que ele é misógeno.

Anônimo disse...

Sim, ele é. O BETORONCA FERRO só late grosso pra cima de mulher. Olho Vivo nas contas de publicidade geenteee!

Anônimo disse...

Viram a beleza do carro do Thiago Hosé? Importado!!! Vamos fazer publicidade gente? A verba entra solta. Não há controle de gastos. Dá para ficar rico. Leao, leão, leão é o rei da criaçãoooooo!!!

Anônimo disse...

VERBAS, VERBAS, VERBAS PRO MEU BOLSO...Oco, oco, é o meu bolso... GOSOTO, GOSTO, DE TER CARA DE BOM MOÇO..mAU, mAU SOU UM ANIMAL!

Anônimo disse...

Sou um animal / sou um animal.... risos

Anônimo disse...

O Sr. Tiago José conseguiu o seu carro importado, a custa de muito exploração, humilhação ddos funcionários da FAA, enquanto nós não temos décimo terceiro, ele leonardo e José Rogério estão com os bolsos cheio d edinheiro.
È humilhante trabalhar na FAA, ver essa instituição falindo, e eles com os bolsos cheios de dinheiro, humilhando, perseguindo, demitindo pessoas de bem.