
Bom, mas aí me fez lembrar meus tempos de escola. Mais especificamente do Benjamim Guimarães, onde estudei até a oitava série (saí porque na época não tinha o ensino médio). Sempre orgulhoso do Benjamin.
Aí ontem recebi o jornal Local. E está lá, nos Parangolés do Gustavo, que na reunião no clube dos Democráticos de partidários do Luiz Antônio, os colégios Benjamin Guimarães e Rodrigues Silva levaram faixas agradecendo às futuras reformas nas escolas. Agradecendo a Leonardo Picciani. Como bem lembrou Gustavo, Leonardo é deputado e não secretário de Educação.
E mesmo se ele fosse secretário de Estado, nada mais que sua obrigação pensar na educação e possibilitar o mínimo de qualidade para as escolas. Não apenas essas duas, que fique claro. Outra lembrança de Gustavo é que as obras estão sendo anunciadas há mais de 5 anos e até agora nada.
Fora a decepção com a minha escola querida, fica essa imagem triste da nossa cidade, difícil de mudar: essa política de nomes, avessa a projetos, sempre procurando atender a interesses específicos, avessa à coletividade. Uma pena.
2 comentários:
Ali não passa de "decoreba",já que nenhuma daquelas crianças possuem experiência de vida suficiente para estarem com tal grau de espontaneidade.Deveríamos primar pelo conhecimento e principalmente lutar por uma reforma na educação básica,que valorizasse a formação humana e menos técnica de cada um de nós.Isso sim nos torna cidadãos competentes para questionarmos os acontecimentos a nossa volta.
mistikoonline@hotmail.com
dejesuss19@yahoo.com.br
Thanks to the blog owner. What a blog! nice idea.
Postar um comentário