sexta-feira, 13 de março de 2009

CPI do TCE avança

A CPI do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que apura indícios de crimes e fraudes de conselheiros e procuradores do TCE, assim como de autoridades municipais do estado, avança a passos largos. Nesta quinta-feira, dia 12, em audiência publica, a CPI aprovou a solicitação das gravações de áudio referentes às sessões de sorteio para a escolha dos relatores que emitiram pareceres sobre a prestação de contas dos municípios fluminenses nos últimos anos. O vice-presidente da CPI, deputado Marcelo Freixo, formulou o pedido após os depoimentos prestados pelo procurador-geral do tribunal, Sylvio Lossio Mário Brasil, o subprocurador-geral Arnão Mendes de Hollanda Filho e o procurador Dennys Lopes Zimmermann Pinta. Estes são acusados de nepotismo no TCE.

Na véspera, dia 11, também houve audiência pública da CPI do TCE. Na ocasião, os parlamentares ouviram o delegado da Polícia Federal responsável pela Operação Pasárgada, Mário Alexandre Veloso, que trouxe à tona o esquema de corrupção envolvendo o Grupo SIM, Instituto de Gestão Fiscal, prefeituras e membros do TCE. O delegado, que já indiciou o ex-presidente do TCE, José Gomes Graciosa, o conselheiro José Nader, e o deputado estadual José Nader Filho, informou que pretende instaurar novo inquérito para apurar irregularidades na contratação do Grupo SIM por cinco municípios do Rio. Ele confirmou ainda que vai indiciar um terceiro conselheiro, Jonas Lopes de Carvalho, por corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e formação de quadrilha.

Com informações do site do deputado Marcelo Freixo AQUI

Veja a matéria publicada no site da Alerj sobre a audiência pública ocorrida no dia 12 de março de 2009 AQUI

9 comentários:

Anônimo disse...

O cerco e está fechando para o graciosa...

Anônimo disse...

companheiros do vq
fiquei sabendo ontem q em segunda instancia o alvaro cabral perdeu e vicente fica
achei estranho o vq nao falar nada
sera q o valor jornalistico desse blog se deiza influenciar por politicagens?
aguardamos posicionamento

Vitor Castro disse...

companheiros anônimo,

o blog se deixa influenciar por falta de tempo. Verificarei no site do TRE e divulgo (o que é diferente de nos posicionarmos a favor ou contra a decisão).

abs.

Vitor Castro disse...

Tá lá oq ue você queria anônimo. Continue contribuindo, mas não necessariamente com juízos - equivocados - de valor.

abs.

Anônimo disse...

A FALTA DE TEMPO DO BLOG ACONTECE SOMENTE CONTRA O VICENTE.

Tyler Durden disse...

E aí anonimaiada nojenta!

Mas até outro dia mesmo vcs acusavam de estar fazendo campanha pro Vicente??

Independência incomoda, né? Ainda mais numa cidade onde muita gente tem uma ligação buco-umbilical com o saco dos políticos de plantão.

Anônimo disse...

é gente...
como professora me sinto envergonhada de ter como colega de classe um homem com as falas do samir
educação só se dá quando se tem, fazer o quê?!
e o rapaz ainda é cientista político!!!!!!!!!
é nessas horas que dou graças a deus por ter 61 anos e nao ter tido filhos pra testemunhar no futuro tamanha cretinice

samir, por favor, respeite as pessoas q estão aqui em busca de soluções, alencadas no poder de comunicação do valença em questão

respeitosamente,

carmem lúcia esteves

Tyler Durden disse...

A Sra. Carmen Lúcia Esteves,

Sinto muito pela sua vergonha. Não vejo nada demais em denunciar os "puxa-sacos" de plantão. No meu entender, educação é muito mais do que dizer palavrinha bonita. Tem horas que só o palavrão exprime a hecatombe que o povo tá vivendo.

Para não perder o costume, lá vai: tem gente em Valença que vive tomando na BUNDA e ainda pede desculpa por estar de costas (essa eu aprendi com minha saudosa mãezinha - educação vem de berço, hehe!)

PS: Sinto muito pela senhora não ter tido filhos, é uma experiência maravilhosa!!!


Respeitosamente, mas sem hipocrisia,

Samir.

Anônimo disse...

Uiiii!!!

Dessa vez o samir foi na jugular!

Tb não vejo nada demais naquilo que ele escreveu.

Tá certo que de vez em quando o palavrão incomoda, mas este aqui é um blog adulto e somente com palavrão pra exprimir o que a gente sente quando vê que a farra dos cargos comissionados, contratos temporários e puxa-sacos continua viva na P.M.V.