quarta-feira, 18 de março de 2009

Servidores da educação cobram definição da P.M.V.


.

10 comentários:

Tyler Durden disse...

Para ler o texto, basta clicar em cima da imagem do boletim.

Anônimo disse...

~SÓ LEIO SOBRE O SEPE, QUANDO SUA DIREÇÃO PASSAR MAIS CREDIBILIDADE.

Tyler Durden disse...

Obrigado pelas críticas embasadas e com conteúdo, anônimo.

"Estaremos anotando" sua sugestão e "poderemos estar concluindo com um melhor desfecho" pra sua satisfação.

Espero que possa "continuar ligando" pra nossa ouvidoria que possamos " estar respondendo" novamente suas críticas.

Obrigado.

Tu-tu-tu-tu-!

Anônimo disse...

Todos deveríamos ler sobre o SEPE somente quando a direção deste passasse mais credibilidade.
O Risco é ninguém mais ler nada sobre o SEPE.

Vitor Castro disse...

Caro, o que considera de "mais credibilidade"? Sua avaliação poderia ter relação com os conteúdos dos dois últimos boletins do Sepe divulgados aqui, e aí não teria muito questionamentos às ações do Sepe, já que no que tem se proposto a fazer, tem obtido êxito. Outra coisa, é conhecer melhor a estrutra do Sepe, que tem se renovado nos últimos anos. É uma dica, para parar de ser pessimista e acusador sem critérios.

abs.

Ana Maria disse...

Às favas com a credibilidade!

Esse blogue anda cheio de gente (chata e despolitizada) que só pensa em credibilidade, credibilidade,... o que significa ter credibilidade?

Confiabilidade?? Duvido.

Pra mim, credibilidade do ponto de vista desses que aqui reclamam sempre anonimamente não passa de um conjunto de "habilidades" que possivelmente um dia renderá à creditada, respeitada e moralmente ilibada presidência, diretoria ou coletivo de um dado aparelho, não mais que um busto de bronze numa praça pública, onde defecam os pombos e se decora com liquid paper juras de amor eterno.

Mais uma vez, às favas com essa história de credibilidade.

Ana Maria Reis.

Anônimo disse...

Olha, ao contrário de todas as postagens acima, eu vou falar apenas sobre o conteúdo do boletim.

Ao que me parece a situação dos professores é muito complicada. Eu como morador de Valença acabei presenciando a luta destes para trabalhar atraves da utilização de ônibus escolares e alguns até de empresas terceirizadas por falta de vale-transporte. A situação de atraso de salário é muito ruim, mas cabe ressaltar que uma paralisação por parte da categoria só viria a desastibilizar mais a situação que se encontra a prefeitura. Vale ressaltar que a prefeitura tem pago os salários de 2009 em dia, e que com certeza estará estudando uma maneira de pagar os honorários de dezembro bem como todos os direitos trabalhistas em atraso. Com relação ao fato de existir saldo do Fundeb, é verídico, mas tem-se que salientar que esses só podem ser utilizados para pagamentos dentro do funcionalismo ligado a educação, deixando de fora todos os outros funcionários que assim como os professores também estão sem receber. Acredito, que a prefeitura está em busca de receitas para arcar com todos os salários atrasados ao mesmo tempo, sem privilegiar categoria "A" ou "B" de modo a evitar uma "ciumeira" e um descontentamento por parte daqueles que ficariam de fora caso pagasse uma categoria antes.

Para finalizar, é bom os professores e o SEPE terem consciência que uma greve seria muito prejudicial não só ao governo municipal, mas principalmente aos alunos.

obrigado.

Tyler Durden disse...

À sra. Jacques da Silva

Greve não é boa pra ninguém, muito menos pro sindicato que se desgasta e sofre pressões imensas. Mas é um direito do trabalhador brasileiro e está na nossa Constituição. Não podemos descartar esse direito, diante da intransigência de governos e patrões.

Mas vc colocou muito bem, o dinheiro existe! Mas pode estar faltando é vontade política de não causar uma "ciumera" em outras categorias do funcionalismo.

Ora, se na época de pedir votos, os políticos dizem ter como prioridade a educação, por que não podemos ter prioridade na hora de receber aquilo que nos é devido? A educação tem recursos carimbados (25% do orçamento anual) e que vem diretamente do governo federal (FUNDEB, FNDE, Salário Educação, Alimentação Escolar...). A pergunta é: cadê este dinheiro?? Pro pagamento dos professores e funcionários que não é.

Pra concluir, acho que esta "ciumeira" que vc diz pode ser até salutar e pedagógica. Quem sabe assim, as outras categorias do funcionalismo público não resolvem se mobilizar tb? Sabemos que o governo anterior foi trágico, por isso elegemos um governo novo. Quem é responsável pelo ativo, é responsável pelo passivo tb!

Obrigado pelos seus comentários.

Anônimo disse...

Não vou perder tempo de responder anômino. Mas o sepe tem 31 anos de história e de lutas sempre com autonomia e independência.Desde 1979 até o presente momento o sepe lutou em defesa dos objetivos imediatos e históricos dos profissionais da educação.
Quanto a situação atual da PMV, não é interesse do sepe que a prefeitura e a gestão de Vicente Guedes exploda.Isso ficou bem claro para para o prefeito e para os leitores dos informativos do sindicato. Aconteçe o seguinte: o que deveria fazer um sindicato onde a maiioria dos trabalhadores são de mulheres arrimo de familia e estão sem o pagto de dezembro,sem vale-tranporte para chegar ao local de trabalho,sem material didático,de limpeza,com as escolas cercadas de mato,tendo-se encontrado até cascavélem uma escola,Talves não seja o teu filho que estude nesta escola...O papel do sepe é claro, só um lado. Existe dinheiro e aí, a assembléia da categoria que é soberena, vai decidir com sapiência, o que se há de fazer!@ Estejam todas lá é aberta dia 24 as 17 horas no Benjamin Guimarães!
Danilo Serafim Diretor do sepe.

Anônimo disse...

ops..corrigindo o Samir....quando se referir a mim é Sr.... masculino..ok?...
vlw.