Aos 46 anos, ele foi vítima de um infarto. Além do Second Come, que teve discos editados na Inglaterra, Fábio Leopoldino formou as bandas Eterno Grito e Stellar a Plystyrene.
Fonte: sítio do jornal O Globo - AQUI

Second Come
Formado em 1990 e dissolvido em 1994, o Second Come mostrou em dois discos e algumas fitas demo, como fazer um mix quase perfeito entre distorção e melodia. Com guitarras que alternavam o peso e a suavidade, vocais melódicos que por vezes pareciam estar flutuando sobre a música e uma base de baixo e bateria forte e marcada, o Second Come foi uma das mais importantes bandas da cena "underground" carioca, enquanto durou...
A idéia agora não é mostrar nada de "novo", nem reaparecer em cena alguma, mas apenas deixar que alguns "novos" ouvidos possam sentir a sedação dessa distorção.
Fonte: http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=40250
Para lembrar Fábio, o selo midsummner madness (que lançou as primeiras demos da banda em fita cassete), liberou os dois discos do Second Come ("You", 1993; e "Superkids, superdrugs, supergod and strangers", 1994), no link http://mmrecords.com.br/200905/second-come/ ou AQUI
5 comentários:
Caraca, que doido.Ouvi muito essa banda no início dos anos 90.Faziam um som muito bom mesmo.E o mais doido q não sabia q o Fabio morava aki em valença.É isso aí.Faz parte.
Uma grande perda.
Além de sua veia musical, Fabinho viajava por várias outras expressões artísticas como o desenho, programação visual, criação literária e teatro.
Veio para Valença, entre outros motivos, por amor a seus pais por quem dedicava um carinho e uma atenção muito acima da média.
Um ser muito especial.
Pena que a mediocridade da cena cultural local o tenha deixado debaixo do tapete apesar de suas tentativas de animar e agitar a produção cultural local.
Desejo paz ao seu espírito e que continue vibrando lá do alto para que a cultura de sua cidade natal tenha um futuro mais digno e de oportunidade para todos do que o presente sombrio que nos assusta.
Fabinho tinha muito pra nos mostrar e muito para fazer acontecer coletivamente.
Espero que os responsáveis pela cultura da nossa cidade reflitam para que os talentos das velhas e novas gerações tenham mais espaço, oportunidades e reconhecimento do seu trabalho.
Um abraço solidário aos seus familiares.
Libório,
Poderia identificar na foto quem é o Fábio?
Valeu.
QUEM É O FABINHO?
O Q ELE FAZIA EM VALENÇA?
QUERIA SABER QUEM É
FORÇA A FAMÍLIA
MARIANE
Bebeto:
O Fabinho é o segundo da direita para a esquerda na foto.
Abraços!
Postar um comentário