quinta-feira, 8 de abril de 2010

Mobilização: Carta aberta sobre o projeto de pensão à viúva do prefeito

É chegada a hora de nos mobilizarmos para impedir mais uma farra com o nosso dinheiro. O Blog do Valença em Questão elaborou um modelo de carta para ser enviados aos nossos vereadores pedindo a não aprovação de uma lei absurda. A todos que se indignaram, pedimos que envie a carta para a caixa de e-mails dos nossos vereadores como forma de pressão. Segue o modelo da carta

Aos senhores vereadores,


Venho por meio deste e-mail expressar o meu temor em relação ao projeto de lei orgânica nº 01/2010 oriunda da mensagem do prefeito municipal número 037/2010. O projeto concede pensão à viúva do prefeito.


O projeto de lei ataca a distinção entre homem público e homem privado junto com a criação de uma despesa desnecessária ao interesse público e ao bom funcionamento da administração pública. O projeto carece de legitimação também dentro do campo da filosofia política: os vencimentos e as vantagens do cargo de prefeito são provenientes de sua condição de escolhido pela população através das eleições. A representatividade dada ao indivíduo que se torna prefeito não pode gerar benefícios para seus parentes.


O projeto de lei em questão abre um perigoso precedente para a prática do patrimonialismo que tanto influenciou a formação histórica de nosso país. Ao legitimar a transferência do dinheiro público para um indivíduo não eleito pela população, estaremos retrocedendo ao projeto de construção de uma Valença republicana e democrática.


Termino pedindo aos nobres vereadores que não permitam a criação de um privilégio.


Atenciosamente,

Coloque o seu nome aqui!


Segue a lista de e-mails dos vereadores de Valença

felipefariasadv@bol.com.br

carlinhosdeosorio@yahoo.com.br

vereadornaldo@hotmail.com

fernandinhograca@yahoo.com.br

vereadorpaulinhodafarmacia@hotmail.com

vereadorpedrograca@yahoo.com.br

vereadordodo@hotmail.com


Alguém sabe o contato do vereador Zan e do vereador Celsinho do Bar?Poderiam colocar nos comentários?




4 comentários:

Anônimo disse...

Sanger, somente uma grande mobilização popular será capaz de reverter essa idiocrassia. A LOM não prevê esse benefício. Há jurisprudência considerando que a mesma é ilegal. No caso de ser aprovada a Lei deve-se entrar na Justiça e pedir a anulação da mesma. Uma grande panfletagem deve ser feita na rua e nos bairros da cidade. Tá feia a coisa.

Protesto já! disse...

Alguém saberia dizer o que o Jornal Local noticiou sobre esta palhaçada?

Anônimo disse...

Oi Protesto Já! Me parece que o Local fecha sua edição na 3ª feira e devido a isto nada foi feito, pelo menos não vi na edição de 5ª. Esperamos que eles se manifestem a respeito tb. Será mais uma força a esta vergonha monstruosa.Vamos aguardar.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.