sexta-feira, 11 de junho de 2010

CIRCO ELEITORAL - Abuso do poder econômico, campanha eleitoral com recursos públicos, uso da maquina administrativa em interesse e promoção pessoal.


Hoje (10) Valença aprendeu como se comete os crime de: a) abuso do poder econômico; b) campanha eleitoral com recurso público; c) uso da máquina administrativa em interesse e promoção pessoal. Isso tudo bem em frente ao Fórum e debaixo da toga do Juiz Eleitoral.

Num universo municipal de 15.778 alunos da rede pública, 259 receberam um notebook, provavelmente comprados a preço acima do mercado. Isso por que Valença foi o municipo com melhor aproveitamento na "prova de mérito" que o governo do estado criou. Barra do Piraí, por exemplo, só recebeu 131. Isto não é premiação, é apartheid social que cria falsas esperanças e emprenha na educação um espírito de individualismo e competição condenado por 99% dos pedagogos.

Os outros municípos receberam, respectivamente: Rio das Flores (14), Piraí (24), Vassouras (63), Paulo de Frontin (37), Mendes (17) Miguel Pereira (44) e Paty de Alferes (47).

Parabéns aos alunos, mas principalmente, parabéns aos educadores de Valença, que mesmo recebendo salário de fome, conseguem manter um padrão mínimo (e superior, se comparado com nossos vizinhos) em rendimento e aproveitamento escolar!

Nenhum comentário: