segunda-feira, 7 de junho de 2010

Vergonha*

*Retirado do Blog do Franklin Couto


Para quem mora em Valença e esteve ligado, acompanhando as promessas de campanha em 2008,com certeza deve se lembrar que todos os candidatos que passaram pela Avenida Borba, trouxeram consigo sempre o mesmo discurso com relação ao estado de conservação do nosso TEATRO ROSINHA DE VALENÇA e da praça a qual o TEATRO esta localizado.

O mais engraçado nessa história toda é que não só os candidatos a prefeitura da cidade,como também grande parte do candidatos a vereadores discursaram a favor da recuperação COMPLETA e IMEDIATA tanto do TEATRO quanto da quadra.

Os novos representantes da cidade que foram eleitos em 2008 tomaram posse de seus cargos no dia 01/01/2009 , sabem o que isso representa? Representa que a um ano, seis meses e sete dias os senhores estão ocupando seus cargos e até agora nada foi feito.

Basta olhar as imagens do local que fica claro para todos o tamanho do risco que,todas as pessoas que moram ali correm todos os dias.

A calçada cedeu deixando um buraco de aproximadamente uns 5 (cinco) metros de profundidade e vejam como nossos representantes esperam que a população trafeguem o local.

Quer dizer…Como se não bastasse estarmos falando de um grande problema de bem estar social, ainda gostaria de frisar que estamos abordando também o tumultuado mundo cultural de nossa cidade que “descaso em ausência de paz” desde o ultimo governo Luis Antônio.

Mais do que recuperarmos uma calçada ou simplesmente reafirmar as estruturas físicas de um teatro que tem um nome difícil de carregar, já que é o nome de ninguém mais, ninguém menos que ,ROSINHA DE VALENÇA.

Não sou politico e pra ser bem sincero,dessa turma eu não quero nem o pó! Sou apenar um musico valenciano que vê no descaso com o TEATRO um descaso com a CULTURA da cidade.

Os artistas precisam trabalhar e o povo precisa PENSAR e isso deveria estar sendo suprido pelos senhores governantes de nosso município.

Peço a todos que sentirem vontade de ajudar um pouco a tentar mudar o destino do nosso TEATRO e da nossa CULTURA que a essa hora esta sendo direcionada para o esgoto, da mesma forma que nossa inteligência e de uma classe que é 1000% , em excelência, que é a classe artistica de Valença, desde os pintores até os cantores que me ajudem a divulgar esse texto. O quanto mais longe esse texto chegar, maior será o numero de pessoas que terão conhecimento do que esta acontecendo aqui .

Muito obrigado pela atenção e me desculpem pelo meu desabafo, certo? Um forte abraço e até o próximo post.

Nenhum comentário: