sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O NOSSO LADO

O Movimento Valença em Questão se organizou em 2004, justamente um ano de eleições para prefeito e vereadores em Valença. Nos mobilizamos porque víamos que o quadro político continuava o mesmo de 40 anos e queríamos colaborar para tentar mudar alguma coisa.

Não acreditamos na imparcialidade. Temos o nosso lado e não cansamos de dizer e mostrar qual é. Por isso, em 2008 nos manifestamos dizendo que não apoiávamos nenhuma candidatura à prefeitura e câmara.

Em 2010 temos uma eleição extraordinária à prefeitura de Valença juntamente com as eleições para governador, deputados, senadores e presidente, o que faz com que tenhamos que nos posicionar novamente.

Porém, desta vez, o Movimento Valença em Questão apóia duas candidaturas: Francisco Lima para prefeito e Marcelo Freixo para deputado estadual, ambos do PSOL.

Como todo grupo de pessoas, divergências existem e as achamos necessárias. A candidatura de Marcelo Freixo é uma unanimidade no grupo, mas a de Chico Lima não. Contudo, a decisão de apoio a Chico Lima foi feita pela maioria e, democraticamente, vimos publicamente mostrar o lado do Movimento Valença em Questão nessas eleições.

Gostaríamos, sem dúvida, de nos declarar em favor de um governador, senadores, deputados federais e presidente. Mas isso ainda não é possível.

Dizemos “ainda” porque acreditamos que a organização da sociedade civil nos movimentos sociais, partidos políticos, grêmios estudantis, associações de bairro é o caminho para formar candidaturas comprometidas com as lutas do povo pobre e dos trabalhadores.

MOVIMENTO VALENÇA EM QUESTÃO - SETEMBRO/2010

Nenhum comentário: