quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Minha opinião sobre o gabinete do prefeito Paulinho da Farmácia (íntegra que não foi publicada pelo Jornal Local, na matéria "Secretariado interino sob avaliação", publicada naquele semanário, hoje, 20/1/10)

Tenho duas impressões sobre o “novo” gabinete do prefeito Paulinho da Farmácia: uma boa e outra má. A má é que ele é formado por remanescentes do governo Vicente Guedes, o prefeito que em menos de um ano de mandato conseguiu uma das maiores rejeições da história do município, graças a sua subserviência política aos poderosos do estado (CEDAE, Conselho da Cidade...). Seria cômico se não fosse trágico, por exemplo, que o secretário de Saúde é justamente o presidente de uma instituição de ensino superior da cidade que oque menos apresentou nos últimos anos foi saúde.  Outras pastas como Turismo e Governo parecem capitanias hereditárias que ficam sempre na mão das mesmas famílias, sem falar na super-mega-hiper secretária de Obras, Planejamento Urbano, Bem Estar Social, Esporte, Lazer e Chefia de Gabinete! Este última pelo menos sem onerar os cofres do município.

A boa notícia é que este governo acaba dia 6 de fevereiro.

20 comentários:

Anônimo disse...

Muito Boa!!

Anônimo disse...

e os funcionários dos PSFs estão sem receber o salário de dezembro, e o "candidato da saúde" ainda diz que talvez o pagamento não saia esse mês, falta dinheiro... talvez se não tivesse gastado R$450.000,00 maquiando a cidade dava pra pagar os funcionários né?

Anônimo disse...

super-mega-hiper secretária de Obras...??? Quem é?

Anônimo disse...

A Secretaria em apreço é o fundo do poço da municipalidade. Ali está o que de pior pode existir em possibilidades de desvios. Pessoas de caráter duvidoso espreitam e levam. Umamafiaso.

Raphael disse...

Concordo com você,senhor Odorico. Também concordo com o anônimo acima que relata o fato dos pagamentos atrazados e faço uma ressalva: Por isso brigaram tanto para assumir a prefeitura neste pleito extraordinário. Usar a maquina pública para angariar alguns votinhos de eleitores ignorantes, que dizem por ai, que o Paulinho mau entrou e já esta fazendo. Brincadeira né. O pior é que os ignorantes políticos são os que decidem a eleição, pois infelizmente são a maioria.

Anônimo disse...

Amigos e eleitores, vamos fazer uma reflexão:
Estão fazendo uma maquiagem barata em nossa cidade. Pergunta: Quem é que vai pagar a conta da maquiagem?
R= O próximo prefeito.
Acho uma puta sacanagem o que essa turma tá fazendo com os comerciantes e com os prestadores de serviço, pois estão empenhando esses valores e não estão nem aí para quem vai pagar a conta.
Estão colocando faixas de promoção da prefeitura sobre essa maquiagem porca em nossa cidade. Isso é OBRIGAÇÃO do serviço público, e não uma façanha de nossos governantes. Acho que isso é desespero, essa turma dos Correias não aprende mesmo. Acho que o Luiz Antonio tem uma nova função na prefeitura: fiscalizar os jardineiros e pintores e colocador de faixas. Se aposente ex prefeito, pois tá pegando muito mal, tá vergonhoso, e sua rejeição é monstra, todas as pesquisas monstram isso. Vamos votar em quem não fez acordos escusos pelo poder, nem loteou a prefeitura com os nossos santos vereadores.
Dia 06 é Fernandinho Graça neles, votem 11.

Raphael disse...

Todos falam: "as pesquisas mostram",daqui a pouco estão relatando pesquisas em que até o João está na frente. Eu só gostaria de saber da onde tiraram tantas pesquisas totalmente malucas. Se alguem souber onde eu possa encontrar uma pesquisa eleitoral séria nos informe, por favor. Estou cansado de ir em comicio e ouvir "nós estamos liderando as pesquisas" ou "estamos subindo nas pesquisas", brincadeira né.
P.S. Desculpem meu comentário não ter nada a ver com o assunto da matéria, mas é F. ficar lendo tanta besteira.

Marilda disse...

Corre à boca pqna que Fernandinho, se não descolar, vai apoiar o Alvaro. Será?

Anônimo disse...

Ai, mais um grupo pras boquinhas???? Precisa não.
Desvios na prefeitura ocorrem em qualquer secretaria. É muito fácil. Só depende da índole do servidor.

Anônimo disse...

Tenho certeza de uma coisa, esse João terá mais votos que o Chico, rs.

Anônimo disse...

Cara Marilda, em primeiro lugar, ele não está COLADO com ninguém.
Em segundo lugar, independente do resultado da eleição, ele é um vitorioso, pois estão combinando entre Deputados, Governador, ex prefeito, prefeito cassado e vereadores contra o Fernandinho, que não fez acertos por baixo dos panos com ninguém.
Por isso, minha amiga, Fernandinho vai até o fim, pois ele fez acertos sim, mas com o povo valenciano.

Anônimo disse...

Ao anônimo ai do andar de cima. Reli minha postagem. Descolar não seria o termo a ser empregado. "Decolar" foi o termo que eu deveria ter usado. Minhas desculpas. Marilda.

Anônimo disse...

Marilda, eu já tinha notado o erro de digitação, só aproveitei o gancho para lhe dar a resposta.
E mais uma vez, eu digo que o Fernandinho vai até o fim, e já está sendo um calo no sapato de muita gente. Há candidatos que estão gastando milhões e seu nome não decola perante o povo.
Um forte abraço.

Anônimo disse...

Valeu! Marilda.

Anônimo disse...

Fernandinho e Paulinho tem que voltar pra Câmara. Eles ainda tem que apresentar trabalho.

Anônimo disse...

Ao anônimo aí de cima, eu acho que o Fernandinho deveria é voltar para a prefeitura, pois na câmara, ele já provou sua competência e sua responsabilidade com o dinheiro público. Me responda por favor, qual o vereador valenciano que já devolveu ao executivo mais de um milhão de reais?
Vamos falar um pouquinho de prefeitura:
O governo Vicente Guedes, não comprou nem trinta mil reais em medicamentos. Em seis meses de mandato, Fernandinho comprou e pagou mais de oitocentos e quarenta mil reais em medicamentos. Pagou todo o funcionalismo em dia, sancionou o plano de cargos e salários da educação, e mais, quando é que alguém via o Vicente na prefeitura?

Anônimo disse...

Bom,
Muito triste tudo que estamos vivendo em nossa cidade,porém o negócio deve ser bom,pois a briga é feia!!!
Acredito que o povo Valenciano deveria parar de se dividir em torcidas como no campeonato carioca e unidos lutassem por seus direitos e exigissem respeito.
Acredito que não é interessante para nenhum prefeito que passou ou pretende passar por aqui trazer emprego pra ninguém,pois é através da falta do mesmo que se consegue voto,se faz política.
A PMV é um verdadeiro cabide de emprego,vc vota em mim que eu te garanto um contrato,e por aí vai.Para quem não sabe Valença é um dos unicos municipios que ainda faz contratação de funcionarios de boca, sem que seja realizado um concurso temporário para preenchimento das vagas(a lei federal existe).Só com democrácia qualquer pessoa em qualquer época poderia concorrer a uma vaga de contrato, independente do prefeito.Contratos são necessários, a PMV tem mais empregos do que empregados,porém os contratos serão dados aos que precisando ou não acompanharam seus candidatos,independente de suas reais competencias,com isso Valença afunda.Trabalhou prá mim tá dentro!!Não se sabe nem se o cara domina o serviço!Já tivemos bons prefeitos,porém mal assessorados.Já dizia o ditado:Quem anda com porcos,farelo come.

Anônimo disse...

Ao correto anônimo do andar de cima: você tá coberto de razão. Acresceuas questões observadas ultimamente na PMV após a entrada do Prefeito Luiz Antônio e de seu vice Paulinho.
1. Os funcionários estão paralisados. As ações se dão no sentido de fortalecer politicamente o cãodidato. Tá tétrico o ambiente.

2. Funcionário graduados e os que mantém a esperança de sê-lo estão promovendo uma verdadeira caça às bruxas. Fofocam e lançam desditas sobre seus colegas de trabalho. Há denúncias, não comprovadas de que estão colocando bilhetinhos anônimos sob as portas e dentro de gavetas de seus funcionários com insinuações insindiosas. Assédio moral brabo. Fica-se sem saber que remédio receitar. Muitos funcionários estão tomando remédios controlados e dando mostra de desgates emocional e mental.

Anônimo disse...

É só pedir que o Paulinho receita o remedinho para os funcionários kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Essa turma do 23 só tem otários.

Anônimo disse...

Fofocas, caça as bruxas, desditas, bajulação. Isto é a tônica do Centro Administrativo da Prefeitura de Valença. E já tem tempo hein !!! No mínimo uns 30 anos.